• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 7°
Céu muito nublado com chuva moderada
Sex.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  17° / 10°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Para quando uma abordagem estratégica do estacionamento no centro histórico? - joão quaresma »  2023-05-24  »  João Quaresma

No jornal Expresso do passado dia 12 de Maio, João Vieira Pereira na sua coluna de opinião semanal dizia, a propósito da TAP, que por mais que tentemos, há coisas para as quais é difícil arranjar uma explicação racional.
(ler mais...)


Chancelaria: a falta de médico e as consultas do recurso - acácio gouveia »  2023-05-24  »  Acácio Gouveia

O artigo dando conta do desagrado (mais do que compreensível) por parte da população da freguesia da Chancelaria, merece-me os seguintes comentários.

Antes de mais, é indubitável que a população sofre de grave limitação de acesso aos cuidados médicos, que deveriam ser prestados pelo centro de saúde.
(ler mais...)


Arqueologia... »  2023-05-21  »  Hélder Dias

Selos papais »  2023-05-19  »  Hélder Dias

Amonas para todos - inês vidal »  2023-05-19 

Gosto de passear, ver cidades, cantos e recantos do mundo. Não preciso de grandes museus com obras-primas de renome ou monumentos de cortar a respiração. Bastam-me avenidas grandes e onde o ar corre, ladeadas de árvores centenárias, esplanadas arejadas pinceladas em tons de filme italiano e pessoas que não as de sempre.
(ler mais...)


Semipresidencialismo? - jorge carreira maia »  2023-05-19  »  Jorge Carreira Maia

 

Portugal, desde 1976, vive num regime semipresidencial. Em linhas gerais, estamos perante um regime em que tanto o Presidente da República, de modo directo, como o governo, de modo indirecto, dependem do sufrágio popular.
(ler mais...)


A crise - jorge carreira maia »  2023-05-15  »  Jorge Carreira Maia

O que se está a passar na área da governação é um sintoma de um mal que atinge os fundamentos da vida política. A oposição à direita está na expectativa de novas eleições, o Presidente da República ameaça com o uso dos poderes para dissolver o parlamento, o presidente do Partido Socialista, ao falar da necessidade de uma remodelação ministerial, passou uma certidão de óbito à actual composição do governo.
(ler mais...)


O Relógio de Cuco - josé ricardo costa »  2023-05-15 

Sabe-se lá porquê, há pequenos nadas que, embora diluídos na espuma dos dias, solidificam-se para sempre na memória. Há muito tempo, nem adulto sou, estou sentado na barbearia do Escudeiro, ao lado de um senhor de adiantada idade, ar elegante, fato branco, bem-falante, que vai revelando o seu fascínio pela ordem, tranquilidade e limpeza da Suíça, sem faltar a clássica referência ao papel ou beata que nunca aparecem no chão.
(ler mais...)


Flutuadores - carlos paiva »  2023-05-15  »  Carlos Paiva

Vivemos dias históricos. Seria expectável alguma sensação de satisfação, resultante de dois temas profusamente embrulhados, onde foram desatados alguns nós. O tema da nascente do rio Almonda/Renova e ribeira da Boa Água/Fabrióleo.
(ler mais...)


A auditoria externa e a bandeira arco-íris - antónio gomes »  2023-05-15  »  António Gomes

Começou por ser assunto do foro pessoal dos directamente envolvidos no resultado da visita da PJ ao Urbanismo da Câmara Municipal de Torres Novas. Mas, agora já é assunto para auditoria externa àquele serviço.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  »  Hélder Dias O Flautista de Hamelin...
»  2024-03-08  »  Maria Augusta Torcato Plantação intensiva: do corte à escovinha e tudo em fila aos horizontes metalificados - maria augusta torcato
»  2024-03-18  »  Hélder Dias Eleições "livres"...
»  2024-03-08  »  Jorge Carreira Maia A crise das democracias liberais - jorge carreira maia
»  2024-03-08  »  Pedro Ferreira A carne e os ossos - pedro borges ferreira