O herói nacional, melhor jogador de futebol do mundo de sempre, segundo dizem, foi protagonista numa daquelas histórias que são matéria-prima para solidificar lendas. Nessa história, sublinhando as origens humildes, o estratosférico conquista mais um laço com o Zé comum. Revelado num episódio da sua juventude, contam que matava a fome com as sobras de uma cadeia de fast food, cujas... (ler mais...)
- Ó querida, sou tão bom. Mas tão bom que até vais trepar pelas paredes.
- Ai sim? E como é que vais conseguir tal proeza?
- Ora… Isso agora é cá comigo. Eu é que sei.
É uma estratégia. Questionável, mas ainda assim, uma estratégia. Há quem tenha nenhuma. A par da revelação estrondosa do planeam... (ler mais...)
Corria o distante ano de 1987 quando foi inaugurado o segundo hipermercado em território nacional, na Amadora. O primeiro foi em Matosinhos, em 1985, mas por causa da pronúncia do norte, foi mal interpretado e a malta não ligou. Os torrejanos, sedentos de modernidade, apressaram-se a ir à Rodoviária Nacional, que hoje é um monte de entulho vedado por um muro para não ferir susceptibilidades, alu... (ler mais...)
Era uma vez um reino. O rei tomou conhecimento que uma república aliada doava dinheiro a quem quisesse criar cabras com o intuito de limpeza do mato nas serras, de modo a diminuir o risco de incêndios. Uma solução barata, neste caso de borla, e acima de tudo não poluente, amiga do ambiente, tema muito em voga entre os gentios. Era isso mesmo que o rei precisava, ser popular entre os gentios. Se bem o pensou, m... (ler mais...)
» 2021-02-05
» Carlos Paiva
Hill Street Blues - carlos paiva |
» 2021-02-20
» Inês Vidal
PSD: a morte há muito anunciada - inês vidal |
» 2021-02-05
» Jorge Carreira Maia
O estranho caso das vacinas - jorge carreira maia |
» 2021-02-18
» Hélder Dias
Vacina |
» 2021-02-22
» José Ricardo Costa
Na mouche - josé ricardo costa |