• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 26° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 24° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Naturopatia: a medicina do estilo de vida »  2016-02-03  »  Juvenal Silva

A Naturopatia é uma ciência que visa manter ou restabelecer o equilíbrio das funções orgânicas, ou seja, desintoxicar e revitalizar, através dos agentes naturais, isto é, alimentos saudáveis, plantas medicinais, atividade física e, eliminação de hábitos doentios como álcool, drogas e tabaco.
(ler mais...)


As taxas de urbanização »  2016-02-03  »  António Gomes

O PS recusou votar favoravelmente uma proposta de redução das taxas de urbanização aplicadas às obras de reabilitação e recuperação de imóveis no concelho de Torres Novas. A proposta partia dos seguintes pressupostos: parte significativa do parque habitacional está muito degradada; a recuperação de imóveis pode ser uma ajuda importante para um sector da economia como a construção civil; a reabilitação dos imóveis terá também impactos positivos nas receitas da CM.
(ler mais...)


Saber para quê? »  2016-02-03  »  Maria Augusta Torcato

Para saber, claro! Há alguma dúvida?!

Às vezes, apetece-me ser como Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa, que afirmava que se ria do que os homens pensavam sobre as coisas, porque sobre as coisas não havia nada para pensar.
(ler mais...)


Murcho »  2016-02-03  »  Inês Vidal

Os comerciantes do centro da cidade há muito que se queixam da falta de estacionamento no centro histórico, apontando-a como uma das principais razões para a parca clientela que por ali pára. Desde Dezembro que o semi-enterrado Almonda Parque (não resisto chamar-lhe assim, porque além de ser a sua correcta designação, a atribuição daquele nome não deixa de ser uma verdadeira chalaça do que se viria a tornar aquele investimento municipal) veio colmatar um pouco essa lacuna do centro.
(ler mais...)


Nos 100 anos de Vergílio Ferreira »  2016-01-30  »  Adelino Pires

Quando, naquela fria tarde de 28 de Janeiro de 1916, há precisamente 100 anos, Josefa de Oliveira suava nas suas dores de parto, talvez já não se lembrasse do que lhe havia dito sua mãe, alguns meses antes, ao subirem a rampa para a missa de domingo.
(ler mais...)


A glória do amor »  2016-01-29  »  Jorge Carreira Maia

O amor, aliás, é sempre a revolta de um par contra o saber da multidão. (Robert Musil)

A fortuna que o amor alcançou entre os seres humanos dever-se-á menos aos estratagemas biológicos que, através das pulsões eróticas, a espécie utiliza para se reproduzir, do que ao espírito de revolta que representa um par de amantes.
(ler mais...)


Rua da Misericórdia »  2016-01-27  »  Hélder Dias

PUM... »  2016-01-21  »  Hélder Dias

Terapia »  2016-01-20  »  Jorge Carreira Maia

A RTP teve a feliz ideia de adaptar para português uma série de origem israelita que gira à volta de sessões de psicanálise. Deu-lhe o nome de Terapia. Em cada dia da semana, um paciente confronta-se consigo mesmo no consultório do psicanalista.
(ler mais...)


A nova temporada do Virgínia »  2016-01-20  »  António Gomes

A temporada que agora se iniciou, na continuidade das anteriores, tem como marcas a qualidade e a diversidade.

O espetáculo que deu o pontapé de saída foi da responsabilidade da Sociedade Velha Filarmónica Riachense.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia