• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 26° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 24° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Ano novo, vida nova… »  2016-01-06  »  Maria Augusta Torcato

De promessas está o inferno cheio. Mas eu prometo-me, para este novo ano, perder os dez quilos que pus no ano velho, praticar semanalmente exercício físico, escolher alimentos mais saudáveis e arranjar tempo para mim, para ser feliz.
(ler mais...)


Piropo »  2016-01-06  »  Inês Vidal

Quem me conhece, sabe que sempre fui refilona. Estou melhor agora – ou não, dependendo do ponto de vista. Esta coisa toda dos piropos e respectiva punição deixa-me algo nostálgica. Em primeiro lugar porque, graças à minha fama de respondona ou ao avançar da idade, que já deixa marcas, os piropos na rua para com a minha pessoa surgem hoje em menor número (se bem que uma vez por outra ainda me depare com uma simpática buzinadela ou um lisonjeiro beijito lançado no ar.
(ler mais...)


António Costa »  2016-01-06  »  Jorge Carreira Maia

Agora que os ânimos mais exaltados descobriram o ridículo em que navegavam, vale a pena tentar perceber o significado político das opções de António Costa, da troca da velha aliança com a direita por uma aliança à esquerda.
(ler mais...)


O BANIF e a cidadania »  2015-12-29  »  Jorge Carreira Maia

Na solução do caso BANIF há duas coisas que me deviam deixar perplexo, mas não deixam. Não pense o leitor que o que me devia deixar perplexo é o voto dos partidos relativamente ao orçamento rectificativo, o qual permite ajustar as finanças públicas à solução proposta pelo actual governo.
(ler mais...)


Um Bitoque p’rá supervisão »  2015-12-25  »  Miguel Sentieiro

Ao quarto banco falido, já começo a ficar um bocadinho farto. Sobretudo, depois de saber que cá em casa, teremos de desembolsar um subsídio que já não existe, não para comprar prendas de natal para os amigos, mas para enterrar num Banif enterrado .
(ler mais...)


Até sempre Jorge, nosso vizinho aqui de baixo. »  2015-12-21  »  Adelino Pires

Durante algum tempo não lhe sabia o nome. Era bom dia, boa noite, que boa tarde raro seria porque nem eu nem ele a essa hora por ali estaríamos.

À entrada do prédio, para onde decidi instalar-me quando há alguns anos vim para Torres Novas, terá sido das primeiras pessoas com quem me cruzei.
(ler mais...)


Um piscar de olho à cultura »  2015-12-18  »  Adelino Pires

Numa louvável iniciativa conjunta, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação da Casa de Bragança têm patente desde o passado dia 13 de Novembro e até 15 de Fevereiro de 2016, a notável exposição «D.
(ler mais...)


Coenzima Q10 um suplemento milagroso »  2015-12-17  »  Juvenal Silva

A coenzima Q10 é um composto que o nosso organismo produz naturalmente.

O papel da Coenzima Q10 (Co Q10) no organismo é ajudar as enzimas a realizar cabalmente todo o seu trabalho celular.

Uma enzima é uma proteína que acelera a velocidade para que as reações químicas naturais ocorram nas células do nosso corpo.
(ler mais...)


As crianças »  2015-12-17  »  António Gomes

A maioria socialista na CM decidiu penalizar as crianças das famílias mais pobres, cobrando a participação nas atividades de tempos livres das crianças abrangidas pelo escalão 1 do abono de família, até agora gratuito.
(ler mais...)


Mono »  2015-12-17  »  Inês Vidal

Posso arrepender-me ainda do que estou a dizer. Estes desabafos têm destas coisas – às vezes somos obrigados a dar a mão palmatória, porque o tempo nos acaba por mostrar que não tínhamos razão e que afinal sempre houve uma estratégia muito bem definida e genial por trás da coisa em questão.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia