• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 29 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Qua.
 16° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Ter.
 19° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  19° / 10°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Do populismo »  2015-08-28  »  João Carlos Lopes

A conspiração de interesses que está a destruir as bases do sistema democrático e a tentar eliminar, a todo o custo, os partidos políticos enquanto instâncias de mediação entre os cidadãos e o Estado, para poder assaltar o Estado à vontade na batalha final, continua a fazer o seu trabalho de sapa instigando ao ódio aos partidos.
(ler mais...)


DOUTOR, TRAGA-ME GIZ, POR FAVOR »  2015-08-28  »  José Ricardo Costa

Num daqueles felizes momentos em que não era fácil perceber se estava sóbrio ou bêbedo, dizia Winston Churchill que o capitalismo representa uma desigual distribuição da riqueza, enquanto o socialismo representa a igual distribuição da miséria, dito espirituoso que até um filósofo de esquerda como John Rawls seria capaz de subscrever.
(ler mais...)


Uma pantanosa melancolia »  2015-08-27  »  Jorge Carreira Maia

As férias de Verão – ainda fará sentido falar assim? – estão a acabar. Setembro devolver-nos-á, aos que estamos de férias, ao mundo profano dos negócios quotidianos e preparar-nos-á para as eleições de 4 de Outubro.
(ler mais...)


Lições políticas: Tsipras e Le Pen »  2015-08-21  »  Jorge Carreira Maia

A ideia popular, muito corrente nos dias de hoje, de que todos os políticos são iguais é falsa. Contudo, como a generalidade das ideias falsas, ela contém um fundo de verdade. É falso que todos os políticos sejam corruptos.
(ler mais...)


O Portugal do "6 Balas" »  2015-08-14  »  Jorge Carreira Maia

Uma das colecções de “livrinhos” de aventuras do oeste editada pela Agência Portuguesa de Revistas era a 6 Balas. Se olharmos para a capa descobrimos uma realidade distinta da dos nossos dias.
(ler mais...)


O habitual »  2015-08-07  »  Jorge Carreira Maia

Entrámos em período de completo delírio. Faz parte da nossa tradição política em tempo pré-eleitoral. O fogo de artifício e os jogos florais a que as várias partes se entregam tendem a escamotear a dura realidade em que se vive.
(ler mais...)


O verão é propicio para conseguir o peso ideal »  2015-08-06  »  Juvenal Silva

O sol é vida e o verão convida ao divertimento e boa disposição. 

O verão é uma época fantástica de belíssimas frutas e variadíssimos vegetais, fontes de fibras, vitaminas e minerais, fatores importantes para a saúde e vitalidade.
(ler mais...)


Rio »  2015-08-06  »  Inês Vidal

Veio mesmo a calhar, a visita do ministro do Ambiente ao concelho de Torres Novas, a propósito da inauguração das ETAR’s de Riachos e Torres Novas, já em funcionamento há um par de meses. Numa altura em que na ordem do dia está o assunto das descargas ilegais no leito do rio, o ministro veio ao concelho dizer que está atento ao que se tem passado e que a fiscalização será aumentada.
(ler mais...)


25 de Abril de... 1973 »  2015-08-06  »  Hélder Dias

Nem o céu é o limite »  2015-08-04  »  Ricardo Jorge Rodrigues

Recebi uma mensagem no meu telemóvel e pensei que fosse apenas mais um rumor daqueles que hoje em dia correm o mundo mais depressa do que qualquer verdade: “O JAC vai acabar?”, questionavam-me. Fiz uma chamada e não queria acreditar na resposta: “Sim, é verdade”.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-22  »  Maria Augusta Torcato Caminho de Abril - maria augusta torcato
»  2024-04-25  »  Hélder Dias O miúdo vai à frente
»  2024-04-24  »  Jorge Carreira Maia Família tradicional e luta do bem contra o mal - jorge carreira maia
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia