• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 20 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 22° / 9°
Céu limpo
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  24° / 14°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Simix »  2015-07-22  »  Hélder Dias

Lições gregas »  2015-07-22  »  Jorge Carreira Maia

A humilhação a que o governo grego foi submetido pelos membros do Eurogrupo, com a Alemanha à cabeça, traz consigo duas lições fundamentais. Comecemos pelo lado do Syriza. Toda a gente que acompanha a vida política e a vida económica sabia duas coisas.
(ler mais...)


“Não cheiro mal…” »  2015-07-22  »  Maria Augusta Torcato

A manhã estava luminosa. O sol brilhava, mas não estava demasiado quente. Desde o dia anterior que havia programado, na minha agenda mental, que naquela manhã faria um passeio e leria o jornal com tranquilidade na esplanada que ficava perto do centro cívico.
(ler mais...)


Bombeiros: os ganhos e as perdas »  2015-07-22  »  João Carlos Lopes

Os finais de mandato e a proximidade de eleições continuam a ser, infelizmente, momentos em que o oportunismo e a demagogia emergem em todo o seu esplendor. A todo o custo, o governo PSD/ CDS quer resolver o problema do quartel dos bombeiros: a miragem do voto desafia à solução, em poucas semanas, de uma questão que tem anos.
(ler mais...)


Levanta-te! »  2015-07-21  »  Hélder Dias

 

 

 

 


Verbos de encher »  2015-07-11  »  Maria Augusta Torcato

 

Cada um de nós pode formular uma lista enorme com verbos de encher. Estes verbos de encher a que me refiro são verbos que enchem o nosso coração e a nossa alma. Expressam, corporizam ações que são tão elevadas e dignas que nos enchem mesmo as medidas, nos fazem sentir prazer e orgulho de ser quem somos e de estarmos aqui.
(ler mais...)


No reino da estupidez »  2015-07-10  »  Jorge Carreira Maia

Não sei qual vai ser o destino da Grécia e da própria União Europeia. Escrevo na segunda-feira. Quando o Jornal Torrejano sair já muita água terá passado por baixo das pontes.
(ler mais...)


A vala »  2015-07-10  »  Inês Vidal

Faltei à assembleia do Orçamento Participativo feita para a cidade, onde vivo. Faltei porque não pude ir, não porque não quisesse. Queria propor a resolução do problema da vala junto ao supermercado Modelo – Continente.
(ler mais...)


Good Dog... »  2015-07-10  »  Hélder Dias

 

 

 

 

 

 

 


Maistoideu... »  2015-07-10  »  Hélder Dias

 

 

 

 

 

 

 

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia