![]()
Tenho andando distraído.
Esta coisa das corrupções, fuga de informações, milhares de milhões e outras tantas confusões, deixam-nos a cabeça em água e ficamos assim como com as ideias a boiar. Eis senão quando as Tvs dão uma noticiazita diferente. |
![]() |
![]()
O pico da gripe veio trazer de novo a público um tema já muito batid o estado da saúde em Portugal. Aqui para nós, em especial, no Médio Tejo. Filas de espera de horas, corredores cheios, saltos de hospital em hospital, médicos insuficientes para suprir as necessidades, sistemas informáticos que não ajudam e vinhetas que falham.
(ler mais...) |
![]()
A abertura da chamada Caixa de Cultura aconteceu na tarde do passado domingo, dia 18 de Janeiro, no Estúdio Alfa do Hotel dos Cavaleiros.
Bem. Começou bem, com inquietação sobre qualquer coisa que está para acontecer e que não se sabe ainda, mas que vale a pena, porque essa coisa é que é linda. |
![]()
A política grega continua a trazer lições inusitadas. Na passada terça-feira o jornal francês Le Monde noticiava o apoio de Marine Le Pen, a líder da Front National (extrema-direita francesa), ao Syriza (esquerda radical grega, aparentado vagamente com o nosso equívoco e decadente Bloco de Esquerda).
(ler mais...) |
![]()
A reabilitação do nosso organismo torna-se necessária quando o corpo é submetido durante muito tempo a uma alimentação nem desadequada, à poluição ambiental e, tensões de stress da vida diária.
A reabilitação faz-se através da desintoxicação, preferencialmente no inicio de cada estação do ano, ou no mínimo, duas vezes por ano, na mudança das estações da Primavera e Outono. |
![]()
A vida está cheia de dialéticas.
”Dialética” vem do grego dialektiké. Ver-me-ei grega para dizer o que quero em tão poucas palavras. Da entrevista ao Presidente da CM de Torres Novas, publicada na edição em que me estreei como cronista, agarrei duas afirmações: ”O centro histórico preocupa-nos…” e ”Depois da política serei um eterno voluntário social”. |
![]()
Hoje irei debruçar-me sobre a complexa temática do ”pai Ambrósio”, espécime antropológico esquecido de forma injusta em todos os manuais de taxonomia do reino animal. Já tinha aflorado este tema de forma superficial, baseado apenas na constatação da vida desenfreada de alguns amigos, na tentativa chegarem a tempo às aulas de violino, de equitação, de ténis e de inglês dos filhos.
(ler mais...) |
![]()
No dia 29 de Dezembro, num jantar de natal entre amigos, eu disse que temo a força do Estado Islâmico por estar bem preparado não só militarmente como financeiramente, além de ter alguns poderes ocultos a suportar a sua organização terrorista. Disse, concluindo, que há três meses que penso que eles podem invadir a Europa.
(ler mais...) |
![]()
Os dias vão passando e as novidades vão-se sucedendo. Para abalar a já frágil situação financeira da autarquia torrejana, surge agora o problema relacionado com a denúncia do contrato de concessão do Almonda Parque por parte da empresa concessionária.
(ler mais...) |