• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


O presépio de Belém - jorge carreira maia »  2022-12-26  »  Jorge Carreira Maia

Vivemos numa sociedade em que não apenas o Estado se exime de qualquer orientação confessional, como parte substancial da população, mesmo a que se diz crente, tem uma relação débil com a religião.
(ler mais...)


45 Milhões - carlos paiva »  2022-12-26  »  Carlos Paiva

A maior parte da malta não tem paciência para assistir às reuniões públicas on-line da Câmara. Porque são extensas e chatas, não incluem vídeos de gatinhos, não incluem memes hilariantes, não incluem memes com frases magníficas que dão sentido à vida.
(ler mais...)


Levado ao engano - maria augusta torcato »  2022-12-26  »  Maria Augusta Torcato

O tempo passa. E passa depressa. E ao contrário do que esculpimos no nosso imaginário em relação ao futuro, a realidade, a determinada altura, exorta-nos mais para a rememoração. Eu já ando há algum tempo neste processo e até acho que não sou nada saudosista.
(ler mais...)


Crónica de Natal - pedro ferreira »  2022-12-21  »  Pedro Ferreira

Os tempos de solidão e confinamento do Covid já passaram e foram até esquecidos por outros problemas, como o nevoeiro mental e arritmia crónicos com que muitos dos infectados agora terão de lidar, tal como o nome sugere, para o resto das suas vidas.
(ler mais...)


"Da Rússia, com amor"... »  2022-12-14  »  Hélder Dias

Uma história mal contada - joão carlos lopes »  2022-12-08  »  João Carlos Lopes

Admitamos então que o presidente da Câmara foi apanhado de surpresa com a demolição das chaminés da antiga António Alves, empreitada devidamente aprazada para um sábado, manhã cedo, fazendo a empresa tábua rasa da semana inglesa há tanto tempo arreigada nos nossos costumes.
(ler mais...)


Estupefactos, estupefactos e estupefactos - antónio gomes »  2022-12-06  »  António Gomes

Estupefacto 1

As chaminés do “Alves das Lãs” vieram abaixo no passado dia 19. As fotos e os vídeos correram as redes sociais, a população indignou-se, os responsáveis políticos indignaram-se, o presidente da câmara quase rasgou as vestes e com razão.
(ler mais...)


Animais - carlos paiva »  2022-12-06  »  Carlos Paiva

Em Janeiro de1977, a banda britânica de rock progressivo psicadélico Pink Floyd lançou o seu décimo álbum de originais, Animals. O primeiro álbum a ser gravado no seu próprio estúdio. A temática do disco é inspirada na obra satírica de George Orwell, Animal Farm (1945), traçando paralelos à realidade política e social vivida na Inglaterra dos anos 70, facilmente relacionável a vários outros pontos do mundo.
(ler mais...)


Jogos com a liberdade - jorge carreira maia »  2022-12-06  »  Jorge Carreira Maia

1. Contestação de regimes autoritários. Apesar do fascínio que as soluções autoritárias têm sobre parte dos eleitorados europeus, tem-se assistido, nas últimas semanas, a forte contestação de duas das maiores tiranias existentes no globo.
(ler mais...)


Chaminés - inês vidal »  2022-12-06  »  Inês Vidal

Esta história não difere muito de uma que a Maria Rita me contou um destes dias. Nada fazia sentido ou batia certo. A única coisa que era evidente é que alguém não estava a contar a verdade toda. A diferença de monta nesta minha comparação é que a Maria Rita tem nove anos e queria esquivar-se de um sermão.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-22  »  Maria Augusta Torcato Caminho de Abril - maria augusta torcato
»  2024-04-24  »  Jorge Carreira Maia Família tradicional e luta do bem contra o mal - jorge carreira maia
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia
»  2024-04-25  »  Hélder Dias O miúdo vai à frente