• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Phydellius: projecto dos jovens instrumentistas torrejanos reuniu 70 músicos »  2015-09-15 

O Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos (EJIT) é um projecto do Conservatório de Música do Choral Phydellius iniciado em 2004 e visa trabalhar de forma intensia com músicos da região. Trabalho que nofinal é apresentado em concerto.
(ler mais...)


Mostra do associativismo torrejano a decorrer até domingo »  2015-09-11 

A remodelada praça do peixe é o palco da primeira edição da mostra de associativismo torrejano (MAT), que está a decorrer desde esta sexta-feira até domingo, dia 13.

Promovida pela União das Colectividades do Concelho de Torres Novas (UCATN), com o apoio do município, esta iniciativa visa promover o encontro entre dirigentes associativos, debater e conversar sobre o associativismo e visa ainda estimular ao divertimento, como frisou Manuel José Soares na cerimónia de inauguração da mostra, que decoreu ao final da tarde desta sexta-feira.
(ler mais...)


Capicua e Márcia na nova temporada do Teatro Virgínia »  2015-09-04 

A programação do último trimestre/quadrimestre do ano, no Teatro Virgínia, arranca já no dia 12 de Setembro, com o concerto da 10.ª edição do Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos, do Choral Phydellius.
(ler mais...)


“Trovas & Canções, actores, poetas e cantores” em Abrantes »  2015-09-04 

O cine-teatro S. Pedro, em Abrantes, vai receber no dia 11 de Setembro “Trovas & Canções, actores, poetas e cantores”, um espectáculo inédito pela forma como reúne três gerações de actores e outros profissionais em redor da figura de Ruy de Carvalho.
(ler mais...)


Nuno Barroso cancelou concerto agendado para Estúdio Alfa »  2015-09-02 

Nuno Barroso, autor de temas como "Deixa-me olhar" e "Já não há mais baladas" era para iniciar a programação da Caixa de Cultura de Setembro/Dezembro já no dia 12 de Setembro mas, o músico cancelou o espectáculo, anunciou a organização deste projecto.
(ler mais...)


Luís Bretes Rodrigues “regressa a casa” com exposição na remodelada Praça do Peixe »  2015-08-29 

“Return Home” (“Regresso a Casa”) é o título da exposição do pintor torrejano Luís Bretes Rodrigues, que estará patente ao público entre os dias 3 de Outubro e 6 de Dezembro, na agora remodelada Praça do Peixe.
(ler mais...)


Constância: Manuela Azevedo, entusiasta da vida de Camões, edita livro aos 104 anos »  2015-08-26 

Manuela de Azevedo, jornalista, camonista e amiga de Constância, completa 104 anos na próxima segunda-feira, dia 31 de Agosto e a ocasião vai ser celebrada com a apresentação de mais um livro, “O Pão que o Diabo Amassou”, que será apresentado, com sessão de autógrafos, na Casa da Imprensa, em Lisboa, nesse mesmo dia, às 17 horas.
(ler mais...)


Santarém: festival internacional de folclore mais antigo da região no início de Setembro »  2015-08-18 

Os festivais internacionais de folclore continuam na região. Depois do de Alcanena e do Interfolk promovido pelo rancho de Casal Sentista (Torres Novas), é a vez de Santarém dar palco a grupos internacionais como Festival Internacional de Folclore “Celestino Graça” (FIFCG), que decorrerá de 2 a 7 de Setembro Campo Infante da Câmara e Casa do Campino, no ano em que se assinala a passagem dos 50 anos sobre a construção.
(ler mais...)


Bons Sons: Cem Soldos continua a acreditar, e por acreditar, faz a festa a partir de hoje »  2015-08-09 

Arranca hoje, o grande festival da música portuguesa. Manel Cruz e os magníficos Penicos de Prata,são apenas algumas das opções desta quinta-feira.
Em entrevista, Luís Ferreira explica tudo o que se passa e o vai passar-se no futuro.

(ler mais...)


Gabriel Feitor: pedra a pedra, a história de Alcanena »  2015-07-27 

“São Pedro de Alcanena – Estudos e Documentos da Antiga Freguesia" é o título do livro apresentado na sexta-feira passada, da autoria de Gabriel Feitor, um jovem estudante da licenciatura de História que tem aproveitado o pretexto do seu curso para ir alinhando, com entusiasmo e dedicação, contribuições para a história de Alcanena, quer enquanto antiga freguesia do concelho de Torres Novas quer como vila autónoma e sede de município desde 1914.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  «A música quando nasce é para todos» este domingo na Igreja do Alqueidão