• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 19 Outubro 2025    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 26° / 19°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 26° / 15°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 24° / 15°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  26° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Artista torrejano expõe em França e vai ter direito a exposição permanente no museu Carlos Reis »  2015-04-24 
Luís Rodrigues, pintor torrejano, tem expostos cerca de uma centena de trabalhos em três salas da cidade francesa de Avallon, na região da Borgonha. Inauguradas no dia 6 de Abril, as telas e trabalhos vão estar patentes ao público francês até final de Junho.
(ler mais...)

Barquinha: residências artísticas apresentadas amanhã »  2015-04-10 
O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha acolhe amanhã, dia 11 (15 horas), pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa ”ConversasArte & Imagem”, que reúne alguns dos mais prestigiados nomes ligados à arte contemporânea em Portugal. Gabriela Vaz Pinheiro, responsável pelo programa para as artes e arquitetura da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, João Pinharanda, programador cultural da Fundação EDP e curador da exposição permanente do Parque de Escultura Contemporânea Almourol e Ângela Ferreira, artista autora de ”Indépendance Cha Cha”, são alguns dos participantes.
(ler mais...)

Fado de Gisela João, amanhã, no Virgínia »  2015-04-10 
A fama conquistou-a, assim, de repente. Gisela João, fadista da nova geração, andou pela Mouraria, em Lisboa, a conquistar os primeiros fãs. Das casas de fado à mítica discoteca Lux e do pequeno auditório do Centro Cultural de Belém ao Teatro São Luiz, Gisela João começou a tornar-se num caso sério de popularidade e 2013 foi o ano em que se lançou fortemente, quando apresentou o seu primeiro disco que foi muito bem acolhido pela crítica.
(ler mais...)

Grupo de teatro juvenil do Virgínia volta a participar no projecto PANOS »  2015-04-10 
”Ódio”, ”amor”, ”morte”, ”horror” e ”revolta” são, segundo os actores, alguns adjectivos que caracterizam a peça de teatro ”Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me”, que o grupo de teatro juvenil do Virgínia está a trabalhar no âmbito do projecto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas -, da Culturgest e que vai ser apresentado no Teatro Virgínia nos dias 23 e 24 de Abril.
(ler mais...)
 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2025-10-18  Apresentação do livro "Operárias em Luta" no CHUDE