• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 16° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Dom.
 16° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 15° / 6°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Deu-se palco aos artistas na apresentação de livro sobre música moderna em Torres Novas »  2015-10-25 

O Estúdio Alfa, em Torres Novas, foi o palco escolhido para a apresentação do livro “Nós queríamos ser artistas - para uma história da música moderna em Torres Novas (1954-1982)”, um trabalho da autoria de João Carlos Lopes.
(ler mais...)


Barquinha: fotógrafos mostram trabalhos produzidos nas primeiras residências artísticas »  2015-10-20 

Os fotógrafos Valter Vinagre, Augusto Brázio e Nelson D`Aires, bem como a artista plástica Alexandra Baudouin vão participar na primeira edição das "Conversas 1.0 - Residências Artísticas", amanhã, dia 24 de outubro, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.
(ler mais...)


Livro sobre o movimento da música moderna em Torres Novas é apresentado no sábado »  2015-10-20 

“Nós queríamos ser artistas - para uma história da música moderna em Torres Novas” é o título do livro escrito por João Carlos Lopes, investigador da história local, e que será apresentado no sábado, dia 24, no Estúdio Alfa (15h30).
(ler mais...)


Golegã: Cantar Nosso apresenta-se ao público »  2015-10-13 

A Associação Cultural Cantar Nosso, da Golegã, apresenta no próximo domingo, dia 18 de Outubro, a Ópera Dido e Eneias. O espectáculo está marcado para as 16 horas, na Igreja Matriz da Golegã.


“Não há pai” no cine-teatro de Ourém »  2015-10-13 

Tozé Martinho é a figura principal da peça de teatro que sobe ao palco do Cineteatro de Ourém, no próximo sábado, dia 17 de Outubro, às 21h30. “Não há pai” retratam a reação de Eduardo e Luísa, pais de Ana, quando descobrem que ela está grávida.
(ler mais...)


Paradise Garage e Hard Club na agenda dos Cruz de Ferro »  2015-10-07 

Os Cruz de Ferro, banda de “heavy metal” torrejana, está de regresso aos palcos para novas apresentações depois de um período de ausência para gravações. São, para já, cinco datas que irão levar a Cruz pelo Ribatejo fora, sem esquecer as “capitais” portuguesas, Lisboa e Porto.
(ler mais...)


Coral Sinfónico de Portugal prepara nova temporada e procura novas vozes »  2015-10-07 

O Coral Sinfónico de Portugal (CSP) está a iniciar a preparação do repertório da nova temporada, que inclui o Te Deum de Anton Bruckner e a Missa Sancti Nicolai de Modest Mussorgsky. Este preojecto diferencia-se de outros por juntar coralistas de vários pontos do país que frequentam ensaios que se realizam no primeiro domingo de cada mês (com a oportunidade de aproveitar outros ensaios facultativos) na sede do coral, perto de Torres Novas.
(ler mais...)


Alcanena: um livro fundamental para se perceber a criação do concelho »  2015-10-06 

“Imprescindível para se poder compreender a fase de fundação do concelho” - assim se referiu António Mário Santos à obra apresentada na segunda-feira, em Alcanena, da autoria de Jorge Gabriel Henriques, professor aposentado e figura conhecida do meio cultural alcanenense.
(ler mais...)


Exposição de Luís Bretes Rodrigues já foi inaugurada »  2015-10-03 

Várias telas de dimensões consideráveis, algumas das quais com 1,95 metros de altura por 1,30 metros de largura, peças de cerâmica e algumas esculturas compõem a exposição de Luís Bretes Rodrigues, pintor torrejano que está há largos anos radicado na zona de Paris, em França.
(ler mais...)


Orquestra Filarmonia das Beiras no Virgínia »  2015-09-22 

A Orquestra Filarmonia das Beiras & Danças Ocultas marcam presença este sábado, dia 26, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O projecto nasceu em 1997 com base num programa governamental que tinha o desígnio da concepção de uma rede de orquestras regionais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  «A música quando nasce é para todos» este domingo na Igreja do Alqueidão
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble