• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 16 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Qui.
 28° / 14°
Períodos nublados
Qua.
 28° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Bons Sons: cartaz musical com mais novidades »  2015-04-24 
Peixe Avião, Sequin, Bruno Pernadas, Xinobi, Júlio Resende, Hitchpop, Riding Pânico e D´Alva são as mais recentes confirmações para a edição de 2015 do Bons Sons, festival de música portuguesa que se realiza em Cem soldos, Tomar, de 13 a 16 de Agosto.
(ler mais...)

Torres Novas: CDU "forçou" entradas gratuitas para o tributo a Ary dos Santos »  2015-04-24 
O espectáculo de Tributo a José Ary dos Santos, programado para amanhã (dia 25 de Abril) no Teatro Virgínia, fora inicialmente programado como sendo um espectáculo pago, à semelhança da esmagadora maioria das actividades que decorrem naquela sala mas, ao integrar as comemorações dos 41 anos do 25 de Abril promovidas pelo município torrejano, levou a CDU a apelar para que o espectáculo ”Ary.
(ler mais...)

Artista torrejano expõe em França e vai ter direito a exposição permanente no museu Carlos Reis »  2015-04-24 
Luís Rodrigues, pintor torrejano, tem expostos cerca de uma centena de trabalhos em três salas da cidade francesa de Avallon, na região da Borgonha. Inauguradas no dia 6 de Abril, as telas e trabalhos vão estar patentes ao público francês até final de Junho.
(ler mais...)

Barquinha: residências artísticas apresentadas amanhã »  2015-04-10 
O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha acolhe amanhã, dia 11 (15 horas), pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa ”ConversasArte & Imagem”, que reúne alguns dos mais prestigiados nomes ligados à arte contemporânea em Portugal. Gabriela Vaz Pinheiro, responsável pelo programa para as artes e arquitetura da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, João Pinharanda, programador cultural da Fundação EDP e curador da exposição permanente do Parque de Escultura Contemporânea Almourol e Ângela Ferreira, artista autora de ”Indépendance Cha Cha”, são alguns dos participantes.
(ler mais...)

Fado de Gisela João, amanhã, no Virgínia »  2015-04-10 
A fama conquistou-a, assim, de repente. Gisela João, fadista da nova geração, andou pela Mouraria, em Lisboa, a conquistar os primeiros fãs. Das casas de fado à mítica discoteca Lux e do pequeno auditório do Centro Cultural de Belém ao Teatro São Luiz, Gisela João começou a tornar-se num caso sério de popularidade e 2013 foi o ano em que se lançou fortemente, quando apresentou o seu primeiro disco que foi muito bem acolhido pela crítica.
(ler mais...)

Grupo de teatro juvenil do Virgínia volta a participar no projecto PANOS »  2015-04-10 
”Ódio”, ”amor”, ”morte”, ”horror” e ”revolta” são, segundo os actores, alguns adjectivos que caracterizam a peça de teatro ”Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me”, que o grupo de teatro juvenil do Virgínia está a trabalhar no âmbito do projecto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas -, da Culturgest e que vai ser apresentado no Teatro Virgínia nos dias 23 e 24 de Abril.
(ler mais...)

“O Medidor de Passos”: segunda apresentação amanhã »  2015-04-01 
Integrado a mostra de teatro amador “Bons Vizinhos” - mostra que integra a programação do Teatro Virgínia -, volta amanhã à cena o trabalho “O Medidor de Passos”, um espectáculo da responsabilidade de Marta Tomé, Hugo Gama e João Luz, numa produção do Teatro Virgínia.
(ler mais...)

Santana-Maia Leonardo lança “A terra de ninguém” »  2015-03-31 
“Aos 16 anos, era convictamente revolucionário. Todos os dias eram dias de sol. E eu sonhava e acreditava nesse prometido mundo novo onde todos os homens viviam como irmãos e queria lá chegar depressa. Aos 56 anos, sou conservador. Vivo no meio da tormenta.
(ler mais...)

‘BONS SONS’ lançam concurso de ideias para espaço de acolhimento junto a palco »  2015-03-27 
O Festival BONS SONS (FBS) lançou um concurso internacional de ideias para a criação de um espaço de acolhimento na zona do palco Eira. Dirigido a arquitectos e designers, este concurso está a decorrer até aos dia 8 de Maio e pretende envolver a comunidade criativa portuguesa e internacional na procura da melhor solução para aquele espaço, integrado numa aldeia e num festival tão particular.
(ler mais...)

Gisela João a abrir nova temporada do Teatro Virgínia »  2015-03-27 
A programação do Teatro Virgínia para o próximo trimestre foi apresentada na segunda-feira, dia 23 de Março, pelo director artístico Rui Sena que, como tem acontecido, esteve acompanhado pelo presidente da câmara (PS) e pelos vereadores Luís Silva e Elvira Sequeira.
(ler mais...)
 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble