• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Chamusca: “Fado Chic” vai para a terceira edição »  2016-03-01 

Realiza-se no próximo domingo, dia 6 de Março, a terceira edição do “Fado Chic” no cine-teatro da Chamusca (16h30). Neste primeiro espectáculo do ano estão previstas as presenças das fadistas Filipa Cardoso e Carolina, duas vozes que marcam a actualidade do fado em Portugal, acompanhadas pelos músicos Luís Guerreiro, Pedro Pinhal e Didi.
(ler mais...)


Abrantes: O Crime do Padre Amaro, de Eça de Queirós, no café com letras »  2016-02-22 

A terúlia “café com letras”, promovida pela Associação Palha de Abrantes, debruça-se esta terça-feira, dia 23 de Fevereiro, sobre o livro “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós.
(ler mais...)


Jorge Palma nas festas de Constância »  2016-02-18 

Jorge Palma, Allen Halloween, Nerve, Ana Laíns com a Banda da Associação Filarmónica Montalvense e Quem é o Bob? (tributo a Bob Marley), são os nomes que figuram no cartaz das festa de Constância que se realizam nos dia s26, 27 e 28 de Março.
(ler mais...)


Foto-radiografias de Augusto Bobone em Vila Nova das Barquinha »  2016-02-17 

A exposição “Foto-radiografias, 1896”, de Augusto Bobone, está patente na Galeria do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, em Vila Nova da Barquinha, desde o dia 13 de Fevereiro até 22 de Maio. A mostra revela o lado mais desconhecido e inovador do antigo fotógrafo da Casa Real portuguesa (1852-1910) e um dos pioneiros na utilização do Raio X em Portugal.
(ler mais...)


Museu Municipal assinala aniversário de Carlos Reis »  2016-02-17 

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, assinala o aniversário do nascimento do pintor torrejano (21 de fevereiro de 1863) com a realização de uma oficina e a inauguração de uma exposição de Catarina Coelho.
(ler mais...)


Torres Novas: Museu Municipal assinala aniversário de Carlos Reis »  2016-02-14 

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, assinala o aniversário do nascimento do pintor torrejano (21 de fevereiro de 1863) com a realização de uma oficina e a inauguração de uma exposição de Catarina Coelho.
(ler mais...)


Coro Municipal da Lourinhã actua em Carvalhal da Aroeira »  2016-02-09 

Inserido no programa cultural do II Capítulo Geral da Confraria das Couves com Feijões de Carvalhal da Aroeira, concelho de Torres Novas, vai realizar-se neste sábado, dia 13 de Fevereiro, às 21 horas, na igreja de S. Silvestre, um concerto pelo Coro Municipal da Lourinhã, dirigido pelo maestro Carlos Pedro Alves.
(ler mais...)


Museu Nacional Ferroviário disponibiliza conteúdos na biblioteca digital europeia »  2016-02-02 

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, passou a disponibilizar representações digitais de parte do seu acervo patrimonial na Biblioteca Digital Europeia, a EUROPEANA. Com o contributo inicial de cerca de 2300 registos, o Museu Nacional Ferroviário disponibiliza parte do seu acervo numa das maiores e mais importantes plataformas digitais europeias, aumentando assim a sua abrangência.
(ler mais...)


BONS SONS nomeado para Iberian Festival Awards »  2016-02-02 

De entre mais de 150 festivais de música da Península Ibérica, o BONS SONS deixou vincada a sua marca e entrou na lista curta de 4 das nomeações do Iberian Festival Awards. A primeira gala de atribuição destes prémios decorre a 3 de Março, na Feira Internacional de Lisboa inserido na edição do Talkfest – Forum Internacional de Festivais de Música, e pretende celebrar os sucessos mais recentes da música
portuguesa e espanhola.
(ler mais...)


Camané no Teatro Virgínia »  2016-01-22 

Numa altura em que se assinalam 20 anos sobre a edição de «Uma Noite de Fados», Camané regressa com um disco novo. «Infinito Presente», é título do novo registo do fadista e o seu primeiro disco em cinco anos, e será este trabalho o mote para o concerto que terá lugar este sábado, dia 23 de Janeiro, às 21h30, no Teatro Virgínia.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble