• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Moita Flores apresenta livro em Alcanena »  2016-06-24 

Moita Flores, criminalista e ex-presidente da câmara municipal de Santarém (PSD), apresenta no próximo dia 2 de Julho, na biblioteca municipal dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, o seu mais recente livro “Dia dos Milagres”, às 18 horas.
(ler mais...)


Minde: Jazz volta a ter palco privilegiado em antiga fábrica »  2016-05-30 

A Casa do Povo de Minde (CPV) organiza, pelo 12.ª vez, o JazzMinde, um festival de jazz que está completamente enraizado naquela vila do concelho de Alcanena. Ao longo de três dias, 3, 4 e 5 de Junho, vários concertos serão apresentados e, alguns dos quais, são gratuitos, nomeadamente os que acontecem no palco natura.
(ler mais...)


Acervo da galeria Neupergama chega ao museu municipal »  2016-05-28 

“A nossa salgadeira. Um olhar sobre o acervo da galeria Neupergama”, é o título da exposição que vai estar patente ao público na galeria de exposições temporárias do museu municipal Carlos Reis, bem como na própria Galeria Neupergama, localizada na rua Miguel Bombarda, em Torres Novas.
(ler mais...)


Tomar: festa do cinema italiano passa pelo cine-teatro “Paraíso” »  2016-05-22 

O cine-teatro Paraíso, em Tomar, acolhe de 9 a 11 de Junho a Festa do Cinema Italiano, que vai para a 9.ª edição e que percorre 15 cidades portuguesas e 9 cidades dos países lusófonos Angola, Moçambique e Brasil.
(ler mais...)


Bons Sons: Cem Soldos volta a abrir as suas portas à música de produção nacional »  2016-05-17 

A aldeia de Cem Soldos, localizada entre as cidades e Tomar e Torres Novas, volta este ano - de 12 a 15 de Agosto -, a abrir as suas portas à música de produção nacional. A organização não quer que o Bons Sons cresçam mais do que já cresceu para “não interferir na relação de ouro que existe entre o festival e a aldeia”.
(ler mais...)


Linhaceira: associação de pais lançou terceiro livro dedicado à história local »  2016-05-17 

A Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira (APAEL) voltou a cumprir o seu papel de preparar as crianças da freguesia com os melhores conhecimentos sobre a sua História.

Depois de um livro pioneiro no concelho - a adaptação em conto infantil da lenda de Santa Iria -, e de uma obra sobre os cem anos dos estabelecimentos de ensino na aldeia, a associação de pais e amigos das escolas de Linhaceira (APAEL) publicou um volume didáctico sobre a história do antigo concelho de Asseiceira, dedicada também ela às crianças.
(ler mais...)


Museu Nacional Ferroviário reabriu há um ano »  2016-05-15 

Já passou um ano desde a reabertura do Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento. Na próxima quarta-feira, dia 18 de Maio, o dia vai ser assinalado. Os visitantes poderão dar uma volta no minicomboio na área do complexo, num circuito destinado ao modelismo tripulado, construído para o efeito.
(ler mais...)


Pomonas Camonianas de Constância recriadas em Lisboa »  2016-05-12 

As Pomonas Camonianas vão ser recriadas no largo do Intendente, em Lisboa, no próximo dia 18 de Maio, junto à loja recentemente inaugurada com produtos típicos da região mais a norte do Médio Tejo.

A promoção da tradição anual constanciense vai ser levada a cabo pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (Tagus), mnicípio de Constância e o Agrupamento de Escolas de Constância.
(ler mais...)


Riachos: Joaquim Santana distinguido pela confederação das colectividades »  2016-05-11 

Joaquim Santana, presidente da direcção do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos, vai ser agraciado com o Galardão de Reconhecimento e Homenagem, atribuído pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, no âmbito das comemorações do Dia nacional das Colectividades.
(ler mais...)


Torres Novas: Nuno Prata, ex-Ornatos Violeta, actua no Café Concerto »  2016-05-09 

Nuno Prata, ex-baixista dos Ornatos Violeta, vai actuar no próximo sábado no Café Concerto, no Teatro Virgínia. O concerto tem início às 21h30 e os bilhetes têm o custo de 7,5 euros. A lotação é limitada a 150 pessoas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble