• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 26 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 19° / 10°
Períodos nublados
Dom.
 18° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Dyonysyo de regresso aos trabalhos originais »  2016-09-07 

O músico do Entroncamento está de regresso aos trabalhos originais depois de há oito anos ter lançado lançado na Internet o álbum “Cópia Legal”, em que disponibilizou, mensalmente, uma faixa desse trabalho, de forma livre e gratuita.
(ler mais...)


Comédia no cine-teatro de Abrantes »  2016-09-07 

"As mentiras que os homens contam” é o nome da comédia protagonizada por Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo e que vai ser apresentada no cine-teatro de Abrantes, esta sexta-feira, dia 9, às 21h30.
(ler mais...)


Museu Nacional Ferroviário continua a aumentar espólio »  2016-08-23 

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, continua a aumentar o seu espólio, resgatando agora mais três locomotivas históricas: as locomotivas a vapor CP 357, CP 262 e CP 832.

Trata-se, segundo a direcção do muesu, de veículos emblemáticos que vêm “enriquecer a colecção do museu”.
(ler mais...)


Bons Sons: festival mais português de Portugal não defraudou expectativas »  2016-08-16 

Foi com um Jorge Palma a fazer lembrar os tempos de Palma`s Gang que se chegou ao fim de mais um festival Bons Sons, que decorreu em Cem Soldos de 12 a 15 de Agosto, pela sexta vez. A edição deste ano ficou marcada pela celebração dos 10 anos do festival de aldeia que, recorde-se, surgiu em 2006.
(ler mais...)


Bons Sons também pensa na família, promovendo programação específica »  2016-07-27 

O público do BONS SONS, que decorre de 12 a 15 de Agosto em Cem Soldos, Tomar, vai ter, uma vez mais, a oportunidade de viver a programação musical de forma diferente, através de inúmeras propostas que permitem a exploração de outras artes e ambientes, havendo “muita vida para lá dos concertos com actividades pensadas para todos os elementos da família”, refere a organziação.
(ler mais...)


Moda feminina dos anos 20 aos 50 em exposição »  2016-07-19 

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, tem patente na sua galeria de exposições temporárias a partir do próximo sábado, a mostra “Chapéus não há muitos”. Esta exposição pretende promover uma viagem pela moda feminina dos nos 20/50 através de imagens e objectos que marcam a primeira metade do século XX.
(ler mais...)


Virgínia Baptista recebeu o Prémio Maria Lamas »  2016-07-13 

“Protecção e direitos das mulheres trabalhadoras em Portugal (1880-1940” foi a obra premiado na segunda edição do Prémio Maria Lamas de Estudos sobre a Mulher, o Género e a Igualdade e tratava-se de uma dissertação de doutoramento apresentada por Virgínia Baptista, investigadora do Instituto de História Contemporânea da FCSH da Universidade Nova de Lisboa.
(ler mais...)


Festival Materiais Diversos regressa em Setembro a T. Novas, Alcanena e Minde »  2016-07-04 

Depois de sete edições, mais de 110 espectáculos, da passagem de duas centenas de programadores internacionais e de 29 projectos com a comunidade, o Festival Materiais Diversos (FMD) vai para mais uma edição, realizando-se de 15 a 24 de Setembro, em Minde, Alcanena e Torres Novas.
(ler mais...)


Teatro: “O Diário de Um louco” na Azinhaga »  2016-07-04 

Depois de cerca de 30 anos sem vestir a pele de actor, João Coutinho, do Teatro do Ribatejo, arrisca tudo em palco com um fantástico texto de Nicolau Gogol, sob a vida desesperada da alma russa no sec. XIX e que mantém hoje uma actualidade bem viva nos caminhos entre a realidade e a loucura.
(ler mais...)


Pianista ucraniano toca no Sardoal »  2016-06-29 

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe um recital de piano por Maxim Kulagin, no dia 7 de Julho, pelas 21h30m, e é de entrada livre.
Maxim Kulagin nasceu em Simferopol, na Ucrânia, em 1988. Começou a tocar piano aos 4 anos e a participar em concursos a partir dos 12 anos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble