• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 17° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 15° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  16° / 6°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Últimos artigos por...

Élio Batista

 

Seis anos são apenas um pedaço do tempo »  2014-09-25 
Sou profissional neste jornal há pouco mais de seis anos, desde 2008. Já trabalhava na área do jornalismo há sete anos. Foi a Rádio Cultura e Espectáculo (RCE), do grupo ”Cidade de Tomar”, que me abriu as portas à profissão e fiquei a dever ao então director da rádio, Fernando Vieira, as noções, no terreno, sobre o modo como se fazia a profissão. Estávamos em 2001 e seguiram-se anos globalmente bons, pois tive a sorte de poder ... (ler mais...)

Muro »  2011-08-18 
As memórias que a Alemanha conserva da história recente não ocorrem apenas porque sim. Os factos marcantes que se desencadearam no centro da Europa, a partir de meados do século XX, não são, como é óbvio, relatados com orgulho e, as referências à Alemanha nazi nas diversas exposições que visíveis nas ruas e museus de Berlim são, indirectamente, contadas na terceira pessoa. E com uma distância tão profunda que até parece ficção,... (ler mais...)

Futebol à beira do abismo »  2008-12-30 
O início da actual temporada futebolística da Associação de Futebol de Santarém ficou marcada pela desistência de diversos clubes, entre os quais U. Chamusca, U. Santarém, Abitureiras, entre outros. Os encargos financeiros e a forma exigente como o aparelho fiscal tem actuado sobre as colectividades e clubes, não lhes deu grande margem de manobra, que não o fim.

Ao longo destes últimos quatro meses foram ainda pairando nuvens negra... (ler mais...)


 

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  »  Hélder Dias O Flautista de Hamelin...
»  2024-03-08  »  Maria Augusta Torcato Plantação intensiva: do corte à escovinha e tudo em fila aos horizontes metalificados - maria augusta torcato
»  2024-03-18  »  Hélder Dias Eleições "livres"...
»  2024-03-08  »  Jorge Carreira Maia A crise das democracias liberais - jorge carreira maia
»  2024-03-08  »  Pedro Ferreira A carne e os ossos - pedro borges ferreira