• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 16 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Qui.
 28° / 14°
Períodos nublados
Qua.
 28° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


MÚSICA: Moco apresenta “Um minuto”, uma nova canção »  2022-05-09 

 

Após o lançamento dos temas “Começar” e “Única”, a terceira canção do autor já está disponível no Spotify e restantes plataformas streaming, com videoclipe no YouTube.
(ler mais...)


Torres Novas: antigo lagar de varas e moinho de água do Caldeirão vão ser reabilitados »  2022-04-29 

Um antigo lagar de varas e um moinho, postos a descoberto durante os trabalhos de reabilitação da central do Caldeirão e espaços limítrofes, vão ver os seus vestígios salvaguardados e algumas das suas estruturas reabilitadas, passando a integrar, com a própria Central, um significativo núcleo do património industrial e proto-industrial da vila de Torres Novas.
(ler mais...)


Montepio assinala 160 anos com sarau na Virgínia »  2022-04-29 

O Montepio de Nossa Senhora da Nazaré, a mais antiga colectividade de Torres Novas (a par com o Club Torrejano), vai comemorar os seus 160 anos de vida com um sarau no teatro Virgínia, no próximo dia 29 de Maio, às 16 horas.
(ler mais...)


DESTAQUE JT: Pedro Jóia traz Zeca Afonso ao Virgínia no dia 25 de Abril »  2022-04-13 

Integrado na programação do Teatro Virgínia, e como concerto comemorativo do 25 de Abril de 1974, Pedro Jóia apresenta "Zeca", o seu trabalho mais recente, num evento com entrada gratuita. Trata-se de um dos mais aplaudidos concertos dos últimos anos em Portugal, dado o virtuosismo do multi-instrumentista Pedro Jóia e dos fabulosos arranjos que fez para um conjunto de temas musicais de José Afonso.
(ler mais...)


Exposição de pintura: «José Vassalo. Um mausoléu singular», até 26 de Junho na Praça do Peixe »  2022-03-21 

Numa iniciativa conjunta do Município de Torres Novas e da família de José Vassalo, vai estar patente ao público, na Praça do Peixe, entre 26 de Março e 26 de junho, a exposição «José Vassalo.
(ler mais...)


Comemoração do 875.º aniversário da conquista de Santarém em Pernes »  2022-03-15 

O ponto de partida deste evento, em segunda edição, é a recriação do acampamento de D. Afonso Henriques, quando em Março de 1147, em Pernes, comunicou às tropas a intenção de reconquistar o castelo de Santarém, então ocupado pelos Mouros há cerca de quatro séculos.
(ler mais...)


Moco: o caminho já começou e é luminoso »  2022-02-07 

Não é uma ousadia experimental à mestre Fachada, não é uma desconstrução de matriz Sambado, nem por sombras é uma cantiga melosa à Piçarra ou Bettencourt (é melhor que estes), não é o génio rasgado de Samuel Úria, o bardo maior deste tempo.
(ler mais...)


Sam Abercromby: um “sebastianismo revisitado” assombroso e genial »  2022-01-26 

“Como estrangeiro, Sam Abercromby adquiriu o distanciamento de etnólogo, que chega a uma cultura diferente e descobre o que de singular encontra diante de si. Como o etnólogo procura desvendar a estrutura da organização social, Abercromby parece situar facilmente os traços identificadores da paisagem, numa abordagem não estritamente naturalista, mas marcada por uma ambiência neo-lírica.
(ler mais...)


Rita Redshoes Trio no São João, a 5 de Fevereiro »  2022-01-04 

O Cineteatro São João, no Entroncamento, recebe, no dia 5 de Fevereiro, sábado, pelas 21h30m, o concerto de Rita Redshoes Trio. Rita Redshoes editou recentemente Lado Bom, o seu quinto álbum de originais e o primeiro que compôs na íntegra em português, num registo que assume como o mais pessoal de sempre.
(ler mais...)


Pintura de Paul Mathieu na Galeria N118, Alpiarça »  2022-01-04 

A Galeria N118, em Alpiarça, inaugura no dia 15 de Janeiro, pelas 16 h, uma nova exposição. O pintor Paul Mathieu, vais expor até 27 de Fevereiro as suas telas. De nacionalidade belga, nasceu em Bruxelas em 1953.  Radicado em Portugal desde 1979, desenvolveu um trabalho notável no campo das artes plásticas, tendo um público fiel e apreciador cada vez mais numeroso.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble