• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 17° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 19° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Bons Sons só regressa para o ano »  2023-02-04 

Prevista para este ano, a 12.ª edição do BONS SONS será adiada para Agosto de 2024. Um adiamento que não deixa de ser triste, admite a organização, mas que acontece devido às melhores razões.
(ler mais...)


Em sábado de Carnaval, a Poesia é satírica na Tertúlia da Casa Memória de Camões »  2023-01-31 

A Tertúlia de Poesia regressa dia 18 de Fevereiro, pelas 16 horas, à Casa Memória de Camões, em Constância. Em fim-de-semana carnavalesco, também a temática terá a ver com o riso, mais concretamente “Poesia Satírica – A ironia, a crítica social e o insólito”.
(ler mais...)


Espetáculo de dança "Em Dois!" esta sexta-feira no Teatro Virgínia »  2023-01-31 

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 21h30, o espetáculo de dança "Em Dois!", com conceito, direção e coreografia de Roberto Olivan, produzido pela companhia Instável.
(ler mais...)


Ciclo de espetáculos “Antiprincesas”: Frida Kahlo »  2023-01-20 

O Museu Municipal Carlos Reis promove no sábado, dia 28 de Janeiro, pelas 16 horas, uma peça de teatro para crianças sobre Frida Kahlo, inserida no ciclo de espetáculos “Antiprincesas”, que destaca mulheres que viveram “sem coroas, sem castelos e que não tinham superpoderes mas que foram verdadeiras heroínas na vida real ao desafiar os cânones e revolucionar o mundo em vários domínios”.
(ler mais...)


Teatro Meia Via apresenta “Do Pedido à Boda” no Cineteatro São João »  2023-01-20 

O Cineteatro São João recebe no dia 25 de Fevereiro, pelas 21h30, a peça “Do Pedido à Boda” de Tchekhov a Brecht, apresentado pela Produções Teatro Meia Via.

Com a encenação de Bibi Perestrelo a peça é desenvolvida a partir das obras “A Boda dos Pequenos Burgueses”, de Bertolt Brecht e “O Pedido de Casamento”, de Anton Tchekhov, e junta “duas ideias diferentes de ver o teatro que aqui ficaram ligadas num casamento imperfeito, como todos os casamentos”.
(ler mais...)


Meia Via: “Do divino, um compromisso e uma capela na Meia Via” »  2023-01-20 

No próximo dia 21 de Janeiro, às 18 horas, na Igreja da Meia Via, será lançado o livro intitulado “Do divino, um compromisso e uma capela na Meia Via”. A obra inclui o fac-simile do manuscrito do livro do Compromisso do Espírito Santo da Meia Via, datado de 1668.
(ler mais...)


Centro Escolar de Santa Maria presenteado com teatro de Natal »  2022-12-14 

Teve ontem lugar no Teatro Virgínia, em Torres Novas, um espectáculo de Natal, presente da União de Freguesias de Torres Novas – Santa Maria, Salvador e Santiago às crianças do seu centro escolar.

A Companhia de Teatro veio do Porto para fazer sorrir, cantar e encantar o coração dos mais pequenos, com a sala do Teatro Virgínia repleta de gargalhadas, felicidade e muitos sonhos.
(ler mais...)


Maria Sarmento: “Um jardim de criação de futuros” »  2022-12-04 

Torrejana radicada em Évora há décadas, Maria Sarmento lançou no sábado, em Torres Novas, mais um livro da sua já considerável carreira literária. “Alma d’Hybris”, um belo livro de poesia, foi apresentado por António Mário Santos, historiador e poeta torrejano.
(ler mais...)


João Canuto: fibromialgia em documentário como expressão biográfica e vivencial »  2022-11-24 

“Pain: stories of fibromyalgia” é um documentário com mais de uma hora sobre a doença que afecta João Canuto, cineasta torrejano. Ainda sem data para apresentação pública, o filme reúne um conjunto de testemunhos de quem convive com a doença.
(ler mais...)


Gráfica ganha prémio de artes gráficas com catálogo de José Vassalo »  2022-11-20 

A revista “Do Papel” promoveu o seu habitual concurso dedicado às artes gráficas e cuja entrega de prémios se realizou este ano no dia 11, no Casino de Espinho. A concurso estão anualmente muitas categorias de trabalhos gráficos produzidos pelas tipografias de todo o país.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble