• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


“Opiário”, de GOMES PEREIRA, sábado na Casa do Povo de Riachos »  2019-09-24 

Sábado, dia 28 de Setembro, a Casa do Povo de Riachos acolhe uma exposição singular em vários sentidos: um artista, uma obra, um dia. Baseado em “Opiário”, obra literária de Álvaro de Campos, vai estar perante uma pintura de 1,20m por 90 centímetros, cuja técnica de concepção aplicada foi `nanquim`* sobre a tela, e envernizado após.
(ler mais...)


Aldeia de Porto de Mós recebe 500 tocadores de concertina »  2019-09-23 

Mais de 500 tocadores de concertina são esperados no dia 28 de Setembro na 18.ª edição do Encontro da Barrenta, uma pequena aldeia situada no coração da Serra de Aire, no concelho de Porto de Mós.

Oriundos de todo o país, mas sobretudo do norte, os tocadores "peregrinam" até esta celebração da cultura tradicional e popular, transformando totalmente a aldeia onde vivem apenas 39 habitantes.
(ler mais...)


Mazgani traz o álbum “The Poet’s Death” ao Teatro Virgínia no sábado »  2019-09-16 

The Poet’s Death é o último álbum de originais de Mazgani, editado a 29 de Setembro de 2017 e com entrada directa para o 13º lugar no TOP de vendas nacional. A tour que o apresenta tem esgotado salas por todo o país.
(ler mais...)


Museu Carlos Reis, Torres Novas: Setembro com concertos, conferências, programa educativo e visitas grátis »  2019-09-05 

A rentrée do Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, não podia ser melhor: Kumpania Algazarra no pátio, no dia 21 de Setembro, concerto integrado no festival Brass it, com entrada livre, e um programa especial nas Jornadas Europeias do Património-JEP 2019 que decorrem no fim de semana de 27, 28 e 29 de Setembro, com oficinas educativas na sexta à tarde e no sábado de manhã e visitas guiadas no domingo de manhã.
(ler mais...)


Pedro Barroso assinala 50 anos de carreira no Teatro Virgínia »  2019-09-05 

O concerto comemorativo dos 50 anos de carreira do músico Pedro Barroso, a 21 de Dezembro, fecha a programação deste ano do Teatro Virgínia, em Torres Novas, com Cuca Roseta e comédia de improviso também em cartaz.
(ler mais...)


Célia Barroca: nova versão de Lágrima Tola disponível na Internet »  2019-09-05 

Originalmente lançada em 2003 para o álbum homónimo “Lágrima Tola”, esta canção, com o mesmo nome, foi agora apresentada ao público na Internet com uma nova roupagem, na sequência do projecto “Célia Barroca & O Indifado”.
(ler mais...)


Bons Sons: uma aldeia que é um festival! »  2019-08-25 

Há um passo gigante que separa uma ideia da sua concretização. Sonhar é fácil e move o mundo, mas daí à sua colocação em prática vai um passo importante: o acreditar. Para que a ideia que um grupo de jovens de Cem Soldos teve há 13 anos - uma ideia à partida impossível de concretizar – vingasse, foi preciso que houvesse confiança e auto-estima suficientes para acreditar nela.
(ler mais...)


Convento de Cristo: visitas gratuitas aos domingos até às 14 horas »  2019-08-25 

Já conhece o Convento de Cristo? Tem aqui uma boa oportunidade: todos os domingos (dia de entrada livre no monumento até às 14H00, para residentes em Portugal) realiza-se uma visita guiada a começar às 11H00, com ponto de encontro na Cafetaria do Castelo.
(ler mais...)


Município paga 100 mil por imóveis para o Museu Agrícola de Riachos »  2019-08-13 

 

O Município de Torres Novas vai adquirir fracções urbanas junto ao antigo lagar, na Rua do Sargaço e Rua Dr. José Marques, em Riachos, onde estão a funcionar diversos departamentos do NAR - Núcleo de Artes Riachense e do Museu Agrícola de Riachos.
(ler mais...)


Actualização: Passatempo Bons Sons até domingo »  2019-07-29 

Aproxima-se o festival Bons Sons e, como habitualmente, o JORNAL TORREJANO tem cinco entradas para distribuir por leitores, que só têm de participar neste passatempo para se habilitarem ao sorteio. Dado que o fluxo de participantes, especialmente forte nos primeiros dias, já praticamente parou, não adianta manter aberto o passatempo por mais tempo e assim, domingo, será o limite.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  «A música quando nasce é para todos» este domingo na Igreja do Alqueidão