• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Trio Piazzolla Lisboa: concerto adiado »  2021-12-06 

O concerto que estava marcado para amanhã, terça-feira, do Trio Piazzolla Lisboa no Teatro Virgínia, foi cancelado por motivos de saúde de um dos elementos – informa a Câmara Municipal de Torres Novas. O espectáculo será naturalmente reagendado, pelo que os bilhetes já levantados são válidos para a nova data a anunciar em breve.
(ler mais...)


Depois das canções o livro: Gonçalo Serras apresentou “O meu primo Xavier” »  2021-11-29  »  Élio Batista

Gonçalo Serras é um multifacetado artista que escreve, compõe e interpreta músicas com a mesma facilidade que um pedreiro assenta um tijolo ou que um mecânico troca as pastilhas de um disco de travão. E, além disso, tem um outro super-poder: brinca com as palavras.
(ler mais...)


Museu Carlos Reis ganha prémio da Associação Portuguesa de Museologia »  2021-11-09 

O prémio APOM 2021, na categoria "Educação e Mediação Cultural", foi atribuído ao projecto "O visível do invisível", uma oficina educativa da autoria de Joana Carreira (serviço educativo do Museu Municipal Carlos Reis), trabalho que foi concebido e desenvolvido a partir da exposição "Ó.
(ler mais...)


Fotógrafa portuguesa abre galeria de arte em Alpiarça »  2021-09-21 

No próximo dia 16 de Outubro vai abrir em Alpiarça a GALERIA N118, concretização de um antigo projecto da premiada fotógrafa Ana Filipa Scarpa. A Galeria N118, situada na Rua José Relvas, n.º 273 (Estrada Nacional 118), em Alpiarça, pretende ser um espaço de referência regional e nacional ao nível da promoção da arte e da cultura portuguesas.
(ler mais...)


Renova: na fábrica vai nascer um bailado »  2021-08-14 

A fábrica da Renova foi no mês de Julho o palco de um bailado em formato de vídeo dança, composto de 3 coreografias com música original. A ideia nasceu em Março de 2020, durante o primeiro confinamento, conforme o JT noticiou, num momento em que marcas e instituições se uniram através da plataforma Portugal #entra em cena para apoiar o sector cultural.
(ler mais...)


Filarmónica do Pedrógão tem historial em livro »  2021-07-04 

“Sociedade Filarmónica União Pedroguense – luzes e sombras de uma filarmónica”, é o título do livro lançado no domingo, 26, em edição do município e da autoria de Maria da Conceição Geada, uma pedroguense radicada em Lisboa (trabalhou durante décadas na biblioteca da Ajuda) mas que nunca deixou de se interessar pela sua terra.
(ler mais...)


“Os Almonda” estreiam-se dia 9 ao vivo »  2021-07-04 

O novo grupo musical “Os Almonda”, agrupando um vasto conjunto de músicos da região, prepara-se para iniciar as suas actuações ao vivo e a primeira vai ser mesmo em Torres Novas. O concerto está aprazado para o dia 9 de Julho, à noite, no jardim da Fontinha junto às piscinas.
(ler mais...)


João Ribeiro “Canuto” ganha prémio de cinema experimental em festival de Singapura »  2021-06-04 

Quando, em Janeiro deste ano, o JT teve oportunidade de visionar “Fuck Haneke”, foi demasiado forte o impacto causado não só pelo filme em si, mas pelo exercício de coragem de João Ribeiro de se expor num exercício auto-biográfico duro e directo ao osso, sem filtros e sem contemplações de qualquer espécie.
(ler mais...)


Almonda: um rio, um “super-grupo”, uma canção »  2021-03-18 

Mais que um rio que ziguezagueia através de um concelho e que nasce, não “na terra que lhe dá o nome”, como diz a nota de imprensa, mas no Moinho da Fonte, o Almonda foi mote do projecto colectivo de vários músicos ribatejanos, encabeçado por Nuno Barroso e Pedro Dionísio.
(ler mais...)


Museu Carlos Reis adere ao ICOM »  2021-03-18 

Na reunião camarária de 9 de Março foi aprovada a adesão do Município de Torres Novas, através do Museu Municipal Carlos Reis, às associações ICOM (International Council of Museums), e ainda a outras duas organizações da rede museológica a APOM (Associação Portuguesa de Museologia) e a NEMO (Network of Museum Organisation).
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble