• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 19 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 28° / 14°
Períodos nublados
Qui.
 23° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 20° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  21° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Carvalhal da Aroeira: memórias do nosso povo - mara neves »  2023-05-18 

Para que as memórias e as raízes não se percam no tempo, organizámos no domingo um almoço temático como em forma de homenagem e agradecimento, a uma geração por quem temos tanto respeito que muito nos deu e continua a dar.
(ler mais...)


AHBVT: Arnaldo Santos homenageou corpo de bombeiros, Nuno Cruz tomou posse »  2023-05-03 

Dia 1 de Maio, no quartel dos BVT, o presidente da direcção, Arnaldo Santos, após um breve discurso, ofereceu e descerrou uma placa de homenagem a todos os Bombeiros Voluntários e gratidão aos colaboradores, sócios e beneméritos.
(ler mais...)


Núcleo museológico da Central do Caldeirão: uma obra magnífica que prestigia a cidade e a região »  2023-05-01 

 

Trata-se de um exemplo feliz de reabilitação patrimonial de uma área tão intimamente ligada à história pré-industrial da vila e à implantação da luz eléctrica: o dia 1 de Maio, dia dos Trabalhadores, viu nascer, reabilitado, o património da Central do Caldeirão e ainda de um moinho e de um lagar situados no antigo complexo medieval de moinhos e lagares mais tarde conhecidos por “moinhos do Duque”.
(ler mais...)


Rio Almonda: acesso público à nascente foi delimitado »  2023-04-30 

O acesso público ao rio Almonda, próximo da nascente e da represa fabril ali construída em 1940, foi delimitado há dias após marcação de propriedade de António Correia e Natércia Torrinha, contígua ao rio.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL Clube de Ténis de Torres Novas: Assembleia Geral-CONVOCATÓRIA »  2023-04-28 

Clube de Ténis de Torres Novas

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

João Manuel Pereira, na qualidade de presidente da mesa da Assembleia Geral, convoca a Assembleia Geral do Clube de Ténis de Torres Novas para reunir-se em sessão ordinária, nos termos previstos no art.
(ler mais...)


Chancelaria, farta de esperar, exige médico de família »  2023-04-26 

Os habitantes da freguesia de Chancelaria, sem médico de família há seis meses, sentem-se injustiçados e exigem acções rápidas, dos órgãos autárquicos, que ajudem a resolver o problema.
(ler mais...)


Núcleo museológico da Central do Caldeirão é inaugurado dia 1 de Maio »  2023-04-23 

A inauguração e visita inaugural do núcleo museológico da Central do Caldeirão e requalificação patrimonial do moinho e lagar do Caldeirão terão lugar no próximo dia 1 de Maio, da parte da manhã, em programa que se estenderá para a tarde com visitas livres para o público.
(ler mais...)


Nersant quer dois milhões da Câmara para se ver livre do pavilhão »  2023-04-11 

A braços com um crise sem precedentes que se arrasta há dois anos, com deserções do director executivo António Campos e de um vice-presidente da direcção, João Lucas, a Nersant vê na venda do pavilhão de exposições ao município a forma de sair do vermelho.
(ler mais...)


Urbanismo: tudo sobre os alegados crimes, as medidas de coacção e os implicados »  2023-03-26 

Depois dos comunicados da Polícia Judiciária e do despacho judicial proferido após a audição dos detidos, uma arquitecta e um fiscal da Câmara Municipal de Torres Novas e um empresário ligado à área de projectos, há uma maior solidez dos dados em presença e dos factos que estiveram na origem da detenção destes três implicados.
(ler mais...)


Crédito Agrícola reuniu-se em Évora, Ribatejo Norte premiada »  2023-03-26 

Foi na emblemática cidade de Évora que os trabalhadores e dirigentes do Crédito Agrícola se reuniram para celebrar mais um ano de resultados comerciais, estando presentes neste VIII Encontro Comercial do Crédito Agrícola os trabalhadores com funções comerciais que ganharam a participação no âmbito do Sistema de Incentivos 2022.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-02-19  Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-02-28  Recolha documental na Barquinha: Memórias do 25 de Abril
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos