• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 19 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 28° / 13°
Períodos nublados
Qui.
 24° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 21° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


“Bebé do ano” nasceu no nó da Zibreira »  2024-01-02 

A “bebé do ano” não nasceu nas quatro paredes da maternidade em Abrantes. Veio ao mundo a bordo da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) da ULSMT de Torres Novas, com o apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER) da ULSMT de Abrantes e dos Bombeiros Voluntários de Minde, no nó da Zibreira, em plena A23.
(ler mais...)


Natal alegra rua da Levada »  2023-12-22 

Os comerciantes da rua da Levada, a outrora florescente “rua das montras” de Torres Novas, continuam a remar contra a maré numa luta desigual contra as grandes superfícies que ano após ano vão fazendo minguar a actividade comercial da cidade, que nunca pareceu tão deserta como neste Natal.
(ler mais...)


Bombeiros torrejanos inauguraram central de comunicações de última geração »  2023-12-20 

Os Bombeiros Voluntários Torrejanos inauguraram a sua nova central de comunicações e operações, “agora equipada com tecnologia de ponta para enfrentar desafios com mais eficácia e agilidade” – diz nota da corporação.
(ler mais...)


Torres Novas: Estado apoia obras de requalificação da escola Artur Gonçalves no valor de 16,5 milhões de euros »  2023-12-18 

Em Julho passado foi assinado entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses um acordo para financiamento, a 100%, da reabilitação de 451 escolas, nas quais se inclui a escola Artur Gonçalves.
(ler mais...)


CHMT: novo tratamento para Diabetes »  2023-12-18 

O Serviço de Diabetes e Obesidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) acaba de introduzir o sistema de perfusão subcutânea contínua de insulina (PSCI) que é, actualmente, o tratamento mais eficaz e que permite uma vida com maior qualidade de vida e conforto para pessoas portadoras de diabetes Mellitus tipo 1 (DM1).
(ler mais...)


ALCANENA: AQUANENA obtém quarto selo de água de qualidade »  2023-12-18 

 

A AQUANENA (empresa de águas de Alcanena) obteve, pelo quarto ano consecutivo, o selo da “Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano” relativo à edição de 2023.

O galardão é atribuído anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com entidades representativas do setor: a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA), a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA), a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e o Jornal Água e Ambiente.
(ler mais...)


PSD: Tiago Ferreira é candidato à concelhia de Torres Novas »  2023-12-18 
O actual vereador do PSD na Câmara Municipal de Torres Novas e dirigente local do PSD acaba de anunciar que vai ser candidato a líder local dos social-democratas torrejanos, que têm eleições marcadas para 6 de Janeiro. Acompanham Tiago Ferreira, na lista candidata, nomes como Ana Catarina Craveiro, Renata Henriques, André Valentim, Catarina Fontinha, João Paulo Gomes e Vânia Leal, entre outros, e para a mesa do plenário Jorge Salgado Simões e José Carlos Frango.
(ler mais...)

PUB. INSTITUCIONAL - Assembleia Geral »  2023-12-12 

PUB. INSTITUCIONAL

CENTRO DE DIA SÃO SILVESTRE - Carvalhal da Aroeira

Assembleia Geral

Convocam-se todos os sócios, nos termos dos art.os 25.º e 26.º dos Estatutos para a reunião da Assembleia Geral a realizar na Sede (Centro de Dia) no próximo dia 17 de dezembro de 2023, Domingo pelas 14h30, com a seguinte ordem de trabalhos:

 1.
(ler mais...)


“Carta do Alcorriol” para o voluntariado assinada no dia 24 »  2023-11-28 

O segundo “Encontro das Novas Parcerias para o Desenvolvimento das Aldeias de Torres Novas” teve lugar no passado dia 24 de Novembro, a recuperada escola primária de Alcorriol que, em certos momentos, foi pequena demais para acolher os participantes.
(ler mais...)


Grande noite de festa na Gala do CRIT »  2023-11-28 

Mais uma festa a marcar a vida da instituição, que teve lugar no passado sábado, dia 25 de Novembro, no teatro Virgínia, em Torres Novas. Uma gala que este ano tinha como tema a ÁRVORE DA VIDA, “evento marcado pela missão da inclusão, do amor, da esperança e do sorriso”, assinala o CRIT em nota de imprensa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-02-19  Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-02-28  Recolha documental na Barquinha: Memórias do 25 de Abril
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos