• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 19 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 28° / 13°
Períodos nublados
Qui.
 24° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 21° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Pedro Morte no último mandato como presidente da UF de Santa Maria: “Há grandes deficiências infra-estruturais nas zonas rurais e a falta de saneamento é a mais gritante” »  2024-02-04 

 

 Pedro Morte é presidente da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago há dez anos, depois de um mandato como presidente da Junta de Santa Maria. Por impedimento da lei da limitação de mandatos, não se recandidata.
(ler mais...)


BOMBEIROS: “FRAUDE FISCAL DE MEIO MILHÃO” IMPUTADA À ANTERIOR DIRECÇÃO »  2024-02-01 

Arnaldo Santos, anterior presidente, convocou assembleia para destituir direcção. Esta diz que Arnaldo quer ocultar uma eventual fraude fiscal na ordem de meio milhão de euros. Sucedem-se reuniões entre direcção e forças políticas do concelho.
(ler mais...)


Arnaldo Santos renunciou ao mandato na assembleia municipal »  2024-01-23 

Autarca histórico torrejano, eleito para vários cargos pelo PSD desde os anos 80 do século passado, Arnaldo Santos renunciou ontem ao seu mandato como membro da Assembleia Municipal de Torres Novas.

Em carta enviada José Trincão Marques, presidente do órgão em que desempenhava o cargo de líder da bancada do PSD, o autarca não apresentou motivos para a sua renúncia, que apanhou de surpresa alguns dos seus pares.
(ler mais...)


"Raptos e "violações": boataria assusta população, criminalidade em baixa »  2024-01-22 

Uma onda de boatos sem precedentes, envolvida em conotações racistas tendo como alvos imigrantes industânicos (cidadãos da Índia, Paquistão, Bangladesh, etc), assolou Torres Novas nas últimas semanas.
(ler mais...)


CDU: Bernardino Soares visitou nascente do rio Almonda »  2024-01-20 

O dirigente comunista Bernardino Soares, cabeça-de-lista da CDU no distrito de Santarém para as legislativas de 10 de Março, esteve hoje, sábado, na nascente do rio Almonda, no Moinho da Fonte, onde se encontrou com activistas dos movimentos ambientalistas locais “Basta” e “Um Colectivo”.
(ler mais...)


Nersant aprovou venda do pavilhão com o olho num comprador »  2024-01-14 

A Nersant, fustigada por uma crise financeira difícil de ultrapassar, quer vender o pavilhão de exposições para assim resolver a situação em que se encontra. O plano passa por pedir um empréstimo bancário, mas dando o pavilhão como penhora.
(ler mais...)


Bombeiros: comandante suspenso, confusão instalada, direcção explica-se (ACTUALIZADO) »  2024-01-14 

O comandante dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, José Carlos Sénica, foi na sexta-feira passada suspenso das suas funções pela direcção da AHBVT e proibido de entrar nas instalações, na sequência de notificação ao próprio pelos directores da associação e da informação, distribuída à corporação, em que se dava conta das razões da sua destituição.
(ler mais...)


CDU diz que RENOVA é arrogante e prepotente »  2024-01-09 

O passadiço metálico que a Renova mandou construir junto à nascente do rio Almonda, convidando agora os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal a visitar aquela estrutura demonstra, uma vez mais, “a tentativa daquela empresa de se assenhorear do local, mesmo depois de serem conhecidos os pareceres técnicos e jurídicos da tutela (a APA) que vão claramente em sentido contrário”.
(ler mais...)


CDU visitou o mercado: “Queremos trabalhar e não nos deixam” - ouviu-se »  2024-01-09 

 

 No dia19 de Dezembro, a CDU com o seu eleito na Assembleia Municipal, Júlio Costa, esteve no mercado municipal a conversar com a população e com vários comerciantes, que deram a conhecer os seus anseios e preocupações.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL – Grupo de Amigos Avós e Netos da Freguesia de Lapas – ASSEMBLEIA GERAL Convocatória »  2024-01-08 

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL – Grupo de Amigos Avós e Netos da Freguesia de Lapas – ASSEMBLEIA GERAL Convocatória                                      

CONVOCATÓRIA

 O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo de Amigos Avós e Netos, vem pela presente, nos termos do disposto no n.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-02-19  Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-02-28  Recolha documental na Barquinha: Memórias do 25 de Abril
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos