• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 06 Dezembro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 16° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 14° / 9°
Céu nublado
Ter.
 17° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 8°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Pavimentação de caminho rural envolta em polémica »  2021-08-25 

A pavimentação, com uma camada de asfalto, do caminho rural que liga a Ribeira Ruiva ao largo do cemitério de Lapas, está envolta em grande polémica e suscita dúvidas, no mínimo, quanto à competência da Junta de Freguesia de São Pedro/Lapas/Ribeira para concretizar uma obra desta natureza.
(ler mais...)


Um apelo: PAREM! »  2021-08-16 

Muitos torrejanos receberam com espanto, consternação, tristeza e revolta, o abastardamento paisagístico, estético e visual de várias ruas da cidade, visível naquilo que a gestão camarária da maioria socialista chama “ciclovia” e que na verdade não passa de um conjunto de deploráveis arabescos a conspurcar os arruamentos da cidade de Torres Novas da forma mais hedionda.
(ler mais...)


Torres Novas: TAC instalado no hospital »  2021-08-14 

Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados no hospital de Torres Novas, já que o equipamento de tomografia axial computorizada (TAC) encontra-se em fase final de instalação, garante comunicado da Comissão de Utentes.
(ler mais...)


Censos: Torres Novas perde 7% da população, Tomar e Abrantes com cenário idêntico »  2021-08-14 

O famoso “triângulo de desenvolvimento” Tomar, Abrantes, Torres Novas mais parece, agora, uma espécie de triângulo das Bermudas onde a população se esvai para as profundezas de uma demografia que põe em causa a coesão deste território, aliás como acontece em praticamente todo o país.
(ler mais...)


Censos: três freguesias de Torres Novas com dados duvidosos »  2021-08-11 

A freguesia de Olaia/Paço surge com menos habitantes que eleitores, Pedrógão e Chancelaria praticamente não teriam gente entre os 0 e os 17 anos, a crer nos dados oficias. Situações difíceis de explicar.
(ler mais...)


Morreu Henrique Conceição, “Piquinhas” »  2021-08-10 

Foi com grande consternação e tristeza que os amigos de Henrique Conceição, “Piquinhas” para toda a gente que o conhecia em Torres Novas, tomaram hoje conhecimento da sua morte, na sequência de um internamento hospitalar que durava há cerca de 15 dias motivado pelo covid-19.
(ler mais...)


Alcatrão à maluca: para quem é bacalhau basta »  2021-07-26 

A população de Alcorochel e de Charneca penou anos e anos por ver repavimentada a estrada (na verdade era uma picada) que liga as duas localidades. Chegados ao ano de eleições, lá veio o alcatrão a tresandar a caça aos votos, mas a habilidade não tinha sido perfeita e tinha o seu quê de bizarro.
(ler mais...)


Escola Profissional entregou prémio de excelência »  2021-07-26 

Chama-se Maria Piedade, reside no Entroncamento e recebeu da Escola Profissional de Torres Novas, que frequentou, o prémio de quadro de excelência relativo a 2019/2020, informa o estabelecimento em comunicado de imprensa.

 Mariana Piedade conseguiu o diploma do curso de Animação Sociocultural com média de 18,1 valores, encontrando-se actualmente a frequentar o ensino superior.
(ler mais...)


Barquinha: trilho panorâmico do Tejo em 2021 »  2021-07-17 

É uma velha ambição do Município de Vila Nova da Barquinha e em breve deverá ser um dos principais produtos turísticos do concelho: passadiços, corrimões, miradouros e áreas de lazer, fazem parte de um percurso com uma extensão de cerca de 11,5 quilómetros à beira Tejo, entre a foz do rio Zêzere, em Constância, e Vila Nova da Barquinha, que permitirá aos visitantes um contacto único com a natureza e a enorme beleza da paisagem ribeirinha.
(ler mais...)


Bloco denuncia “feira dos milhões” e diz que é preciso descer à terra »  2021-07-08 

“Os e as eleitoras merecem respeito por parte de todas as candidaturas. Estamos no início da campanha eleitoral e os mega-projectos e os mega-milhões começaram a percorrer a passerelle. As duas candidaturas oriundas do espaço político do PS disputam agora o campeonato dos milhões, quanto mais milhões anunciarem mais atenções captam dos eleitores”, começa por dizer o comunicado de imprensa do Bloco de Esquerda de Torres Novas, referindo-se ao anúncio de projectos mirabolantes e às carradas, anunciados quer pelo candidato Pedro Ferreira quer por António Rodrigues, “ideias” que ascendem a dezenas ou centenas de milhões de euros e que não passam disso mesmo, ideias, sem qualquer suporte ou credibilidade.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2021-11-23  A1 condicionada entre Torres Novas e Fátima
»  2021-12-04  Líder da comissão política concelhia social-democrata aponta o caminho a seguir nas legislativas
»  2021-11-15  CHMT: urgência médico-cirúrgica de Abrantes já dispõe de espaço para expansão
»  2021-11-23  CHMT: TAC disponível a utentes do ACES Médio Tejo
»  2021-11-26  Preço das casas aumenta em Santarém