• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 23 de Setembro de 2017
Pesquisar...
Ter.
 28° / 13°
Períodos nublados
Seg.
 27° / 14°
Períodos nublados
Dom.
 29° / 11°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  29° / 13°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Alcanena: município projecta centro de acolhimento empresarial »  2014-04-24 
O município de Alcanena está a liderar o projecto de criação de um Centro de Acolhimento de Iniciativa Empresarial, no pavilhão multiusos, ”na lógica de um sistema de incentivos à criação de novas empresas e de apoio às empresas existentes e em fase inicial de desenvolvimento”.
(ler mais...)

Comunistas pintaram mural alusivo a Abril »  2014-04-24 

Foi ”pela calada da noite”, a lembrar os tempos clandestinos, que alguns activistas e simpatizantes de Torres Novas do PCP pintaram um mural comemorativo dos 40 anos do 25 de Abril, junto à rotunda do Mesiões. O trabalhos iniciaram-se depois das 21 horas e terminaram por volta das duas da madrugada.
(ler mais...)


GENTE DE CÁ E DE LÁ (14) »  2014-04-24  »  Inês Vidal

”Portugal não podia dar ao meu filho a mesma qualidade de vida que tem aqui”

Sara Martins, 31 anos, administrativa, Luxemburgo

Sara Martins tem 31 anos, é natural de Torres Novas e vive desde 2006 na cidade de Luxemburgo.
(ler mais...)


Torres Novas: deputado do PCP apela à mobilização dos cidadãos na defesa dos serviços públicos »  2014-04-24 
João Oliveira, líder da bancada parlamentar do PCP na Assembleia da República, foi um dos participantes na iniciativa ”Conversas de Abril”, que decorreu na semana passada, no bar do Hotel dos Cavaleiros, no âmbito das jornadas autárquicas.

Promovida pela CDU de Torres Novas, o tema foi ‘Serviço Nacional de Saúde’ e, para o deputado alentejano, é fundamental que as pessoas se mobilizem em torno da defesa dos serviços públicos, falando a propósito do esvaziamento de valências do hospital de Torres Novas.
(ler mais...)


Constância: mais de meia centena de barcos "na festa do Tejo e do Zêzere" »  2014-04-24 
Se no ano passado o mau tempo condicionou, e de que maneira, a chegada dos barcos a Constância, por ocasião das festas Nossa Senhora da Boa Viagem, este ano São Pedro foi amigo e a tradição cumpriu-se, para gáudio de todos.

Mais de 50 embarcações engalanadas, representativas de municípios ribeirinhos e de muitas outras entidades, participaram na passada segunda-feira (dia 21) na cerimónia da bênção dos barcos, um dos momentos mais simbólicos das festas Nossa Senhora da Boa Viagem.
(ler mais...)


Torres Novas: maioria quer comandante da protecção civil no quadro, oposição desconfia da intenção »  2014-04-24 
A oposição está frontalmente contra a abertura de um lugar no quadro da câmara para o futuro comandante operacional municipal (COM) do município de Torres Novas, e votou contra a proposta de alteração ao mapa de pessoal, na reunião pública de câmara do dia 15 de Abril.
(ler mais...)

Entroncamento: município alerta para a dificuldade da prestação de socorro na estação »  2014-04-24 
O município do Entroncamento endereçou uma carta à administração da Refer dando conta de um conjunto de preocupações que se prendem com as dificuldades criadas à prestação de socorro na estação de caminho-de-ferro. Com a entrada em funcionamento da ponte pedonal, foi colocada uma rede para impedir caminhos alternativos no acesso às diversas plataformas de embarque, bem como foi retirada a passadeira que existia anteriormente, junto às casa de banho.
(ler mais...)

Relatório de contas de 2013 da câmara: maioria fala dos aspectos positivos, oposição enfatiza os negativos »  2014-04-24 
Coube a Pedro Ferreira, presidente da câmara municipal, fazer um enquadramento inicial dos documentos em análise, começando o autarca socialista por fazer uma referência às ”profundas alterações” do paradigma de gestão das autarquias, que já se havia manifestado em 2012 e que se manteve em 2013.
(ler mais...)

Aumento de impostos? Pedro Ferreira não se compromete com um ‘não’ »  2014-04-24 
O orçamento e as grandes opções do plano do ano passado (2013) foram apresentadas pela maioria socialista como os mais realistas dos últimos anos. Não obstante essa caracterização, houve ainda desvios assinaláveis em relação à receita prevista e a realizada.
(ler mais...)

Quarenta vezes LIBERDADE! »  2014-04-24  »  João Carlos Lopes
Há 40 anos, Torres Novas tinha sensivelmente a mesma gente que tem hoje, mas repartida de forma diferente pelo espaço concelhio. Enquanto a população urbana representava cerca de 25% do total dos habitantes do concelho, hoje vivem nas freguesias com sede na cidade mais de metade dos torrejanos e, considerando também as freguesias urbanas de Riachos e Meia Via, a população nas freguesias rurais pouco ultrapassa os 30% do total.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-09-17  Torres Novas: incêndio deflagrou em Rio Frio junto ao viaduto
»  2017-09-20  Torres Novas: PS faz campanha com obras fantasma de milhões de euros
»  2017-09-18  Julgamento da Fabrióleo: moradores desapontados com a sessão de hoje no tribunal