• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 18 Março 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 20° / 7°
Céu limpo
Qua.
 19° / 8°
Céu limpo
Ter.
 20° / 7°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  20° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Alcanena dá 20 mil para vencedor do orçamento participativo jovem »  2018-11-28 

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, em 19 de Novembro, os critérios de participação do orçamento participativo jovem de 2019.

O Orçamento Participativo Jovem desenvolve-se num ciclo anual, que se distribui pelas fases de divulgação e recolha de propostas, análise técnica, publicação da lista das propostas a votação e votação.
(ler mais...)


Morreu João Manuel Henriques (“Sapateiro”) »  2018-11-27 

Morreu ontem, aos 67 anos, João Manuel Pereira Henriques (“João Sapateiro”, assim conhecido pelos amigos e pela comunidade torrejana).

Homem dedicado ao desporto, em 1966 já envergava a camisola dos juvenis do Clube Desportivo de Torres Novas, tendo como companheiros, entre outros, Alho, Fragata, João Grego, Tempêro, Real, e Rogério Maia.
(ler mais...)


Aprovado o estudo prévio para a reabilitação da Levada/Caldeirão »  2018-11-23 

É mais um dos projectos que fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Torres Novas. O estudo prévio da primeira fase do projecto de reabilitação da Levada/Caldeirão (eles chama “Nogueiral”, ver caixa), foi aprovado em reunião camarária (13 de Novembro), contando com os votos favoráveis da maioria socialista, a abstenção do PSD e o voto contra da vereadora do Bloco de Esquerda.
(ler mais...)


Torres Novas: 400 novos agentes da PSP para substituir aposentações »  2018-11-23 

O ministro da Administração Interna anunciou hoje, em Torres Novas, a abertura de um novo curso de formação de agentes da PSP com 600 vagas, sublinhando que a aposta na renovação da polícia “é decisiva”.
(ler mais...)


O Almonda faz 100 anos sábado »  2018-11-23 

O semanário O Almonda, o mais antigo jornal torrejano com publicação contínua, comemora amanhã, sábado, o seu centenário. Fundado em 24 de Novembro de 1918 por um grupo de jovens torrejanos, o semanário passou logo por iniciais dificuldades, tendo interrompido a sua publicação durante sete meses, mas voltaria depois a publicar-se até ao presente.
(ler mais...)


Torres Novas: ministro do Ambiente assinou protocolos do Fundo Ambiental no antigo hospital »  2018-11-21 

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, esteve presente na cerimónia de assinatura de contratos do Fundo Ambiental relativos a “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos”, que se realizou hoje, 20 de Novembro, no edifício do antigo hospital, em Torres Novas.
(ler mais...)


Renova distinguida com prémio Bartolomeu de Gusmão »  2018-11-21 

A Renova foi distinguida com o prémio Bartolomeu de Gusmão, instituído pelo Ministério da Justiça em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, na categoria “Internacionalização”, pela sua capacidade empreendedora nos cinco continentes onde comercializa os seus produtos.
(ler mais...)


Primeiro-ministro e ministro-adjunto visitaram a “Couro Azul” »  2018-11-21 

O primeiro-ministro, António Costa (PS), e o ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, estiveram na passada sexta-feira em Gouxaria, Alcanena, para visitarem a empresa de curtumes Couro Azul, uma das que “tem contribuído para o crescimento económico do país”.
(ler mais...)


Águas do Ribatejo recebe selo de qualidade »  2018-11-20 

A ÁGUAS DO RIBATEJO vai receber esta quinta-feira, 22 de Novembro, o selo de qualidade de serviço atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). A cerimónia, integrada na 13ª Expo Conferência da Água, irá decorrer em Lisboa e vai contar com a presença do Ministro do Ambiente.
(ler mais...)


Barquinha: “o valor do sal” »  2018-11-15 

“Ouro branco, o valor do sal”, é o mote para uma jantar/conversa que vai ser animado pelo professor doutor António Luís, biólogo da Universidade de Aveiro e que terá lugar no dia 23, sexta-feira, no restaurante do campus escolar da escola profissional Gustave Eiffel, no Entroncamento, pelas 20H00.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2019-02-21  A Tasca: nova vida com Paulo Emílio
»  2019-03-04  O triunfo dos porcos: só câmara pode impedir mega-suinicultura
»  2019-02-21  Aeródromo de Pias Longas: aterros invadiram reserva ecológica do concelho
»  2019-03-13  Pias Longas: trabalhos no aterro continuam, vereador do ambiente nada diz
»  2019-02-28  Maioria quer gastar mais de 600 mil no Rossio em mais uma obra inútil