• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 19 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 28° / 13°
Períodos nublados
Qui.
 24° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 21° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Grande Gala do CRIT é já sábado »  2023-11-21 

Está tudo preparado para que o Teatro Virgínia acolha, no próximo sábado, dia 25 de Novembro, a grande Gala do CRIT, uma noite de espectáculo, solidariedade e reconhecimento da comunidade torrejana pelo trabalho desenvolvido pela instituição.
(ler mais...)


"Torres Novas - Natal Local" de regresso »  2023-11-21 

O Município de Torres Novas volta a promover, entre 1 de Dezembro e 5 de Janeiro, a campanha "Torres Novas - Natal Local", que visa “contribuir para a dinamização da procura ao nível local, bem como, apoiar a população em geral que, depois da pandemia de Covid-19 e mais recentemente da guerra na Ucrânia, tem vindo a sentir de forma muito prejudicial os efeitos do aumento significativo da inflação e do consequente aumento das taxas de juro”, diz nota da autarquia.
(ler mais...)


Remodelação de Piscinas: Câmara abriu concurso »  2023-11-21 

Na reunião camarária de 8 de Novembro foi aprovada abertura de concurso público da empreitada de remodelação das Piscinas Municipais Fernando Cunha, com um orçamento previsto de 1,6 milhões de euros, obra fortemente contestada por toda a oposição.
(ler mais...)


pub. institucional - CLUBE DE TÉNIS DE TORRES NOVAS - assembleia geral extraordinária »  2023-11-14 

CLUBE DE TÉNIS DE TORRES NOVAS

Assembleia Geral Extraordinária

 Convocatória

João Manuel Pereira, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, convoca a Assembleia Geral do Clube de Ténis de Torres Novas, para reunir em Sessão Extraordinária, nos termos previstos no Artigo 173.
(ler mais...)


Dr. Fausto vai ser homenageado pelo CHMT e pela CME »  2023-11-08 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e a Câmara Municipal do Entroncamento vão a organizar uma festa de homenagem em honra do Dr. Fausto Lima Pereira. A homenagem vai realizar-se no sábado, dia 18 de novembro, no Cineteatro São João – Auditório Municipal do Entroncamento, a partir das 10h30 e é aberto a todos quantos quiserem estar presentes – profissionais de saúde, utentes, amigos e família.
(ler mais...)


PUB Institucional - Centro Dia São Silvestre »  2023-11-08 

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL

 Centro de Dia de S. Silvestre - Carvalhal da Aroeira

 Assembleia Geral
 

Convocam-se todos os sócios, nos termos do art.º. 25º e 26º dos Estatutos para a reunião da Assembleia Geral a realizar na Sede (Centro de Dia) no próximo dia 26 de novembro de 2023, Domingo pelas 14.
(ler mais...)


Alcorriol recebeu os primeiros olivoturistas »  2023-10-28 

A ACRA - Associação Cultural e Recreativa de Alcorriol deu a conhecer a última actividade agrícola a que toda a aldeia ainda se dedica. Este ano, mais cedo do que o normal, quem sabe sinal das alterações climáticas, o povo do Alcorriol, tem andado numa azáfama na apanha da azeitona sob um impiedoso sol que nada combina com tão outonal tarefa!

Pela primeira vez, a Associação Cultural e Recreativa da aldeia quis envolver pessoas de fora naquela que, porventura, será a última actividade agrícola a que toda a aldeia se dedica, recebendo assim os seus primeiros “olivoturistas” no dia 7 de Outubro.
(ler mais...)


Minde: PS quer “vila albergue” »  2023-10-28 

Conta a tradição que “vários foram os povos que em Minde encontravam acolhimento e uma forte base de conforto para retomar energia e assim seguir para outros novos caminhos”. Hoje em dia é reflexo desta realidade os vários peregrinos e visitantes de Minde oriundos de diversos locais via caminhos de Santiago de Compostela ou via caminhos de Fátima, que encosta da serra abaixo chegam a Minde e procuram um local para pernoitar, uma refeição e um espaço para retemperar energias.
(ler mais...)


Aulas de ginástica gratuitas para maiores de 55 anos »  2023-10-21 

Visando difundir a prática desportiva junto da população sénior do concelho, o Município de Torres Novas, à semelhança de anos anteriores, promove, a partir deste mês de Outubro, a iniciativa “Sénior Ativo”, oferecendo aulas de ginástica aos residentes com mais de 55 anos.
(ler mais...)


CDU questiona: “Torres Novas cidade equestre?” »  2023-10-21 

Sobre a participação do Município de Torres Novas na Associação das Cidades e Vilas Equestres (ACVE), a CDU foi crítica na Assembleia Municipal de Torres Novas do passado mês de Setembro, perguntando: “Qual é a tradição ou a ligação, por algum motivo ou de algum modo, do município de Torres Novas à tradição equestre? E temos de responder: nenhuma”.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-02-19  Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-02-28  Recolha documental na Barquinha: Memórias do 25 de Abril
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos