• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 26 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


ÁGUAS DO RIBATEJO tem novo diretor-geral »  2022-04-13 

O actual diretor-geral da Águas do Ribatejo (AR), Moura de Campos, conclui no dia 31 de Março de o seu percurso na empresa após mais de 40 anos de serviço. O conselho de administração da Águas do Ribatejo, juntamente com os presidentes dos sete Municípios que integram a empresa, destacam “o seu importante papel na construção da AR que conhecemos hoje.
(ler mais...)


Alcorriol: povo quer acabar com o marasmo e construir uma comunidade viva »  2022-04-08 

 

O povo do Alcorriol, Torres Novas, volta a reunir-se no próximo domingo, 10 de Abril, às 17h, na sede da Associação Cultural e Recreativa do Alcorriol (ACRA), “para discutir e definir prioridades para o desenvolvimento social, económico e ambiental da aldeia”, anuncia a nota chegada às redacções.
(ler mais...)


Renova lança colecção de Primavera »  2022-03-21 

A Renova acaba de lançar a sua colecção de Primavera 2022, “inspirada pelo despertar de cor, vida e alegria que marcam a sempre aguardada estação das flores”, diz a nota promocional da empresa. O lançamento da nova colecção Primavera traduz-se em novos produtos das principais categorias da marca, nomeadamente papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, lenços de bolso e lenços faciais.
(ler mais...)


SAÚDE: Centro Hospitalar e Cruz Vermelha assumem parceria formativa para profissionais de saúde »  2022-03-16 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) assinaram no dia 9, em Torres Novas, um protocolo de cooperação para “captar e capacitar jovens da região para as profissões técnicas e operacionais” da Saúde.
(ler mais...)


Morreu Joaquim da Piedade Venâncio, o "professor Venâncio" »  2022-03-06 

Professor, antigo autarca, cidadão torrejano, Joaquim da Piedade Venâncio morreu hoje, 6 de Março, aos 90 anos de idade. Residia actualmente na Brogueira, sua terra natal.

O antigo professor nasceu em 1931, diplomou-se pela Escola do Magistério Primário de Lisboa e ensinou em Algés, Ulme, Alpiarça e Torres Novas, tendo leccionado também na antiga escola do magistério primário de Torres Novas.
(ler mais...)


Morreu Aurora da Liberdade »  2022-03-06 

Foi a sepultar hoje, dia 6, em Torres Novas, Aurora da Liberdade Bretes, de 95 anos, moradora que foi em Valverde, Torres Novas.

Aurora da Liberdade, costureira de profissão, era uma das quatro filhas de Faustino Bretes, militante anarquista e sindicalista nos anos 20 do século passado, escritor e cooperativista, que deixou vasta obra literária entre poesia e ensaios.
(ler mais...)


Bloco quer Helena Sentieiro para nome do Palácio dos Desportos »  2022-03-05 

A última Assembleia Municipal de Torres Novas, de 21 de Fevereiro, aprovou um voto de pesar pelo recente falecimento de Helena Sentieiro, depois de a Câmara Municipal já ter tomado igual deliberação. “Helena Sentieiro foi uma figura incontornável do desporto torrejano e exemplo de dedicação e superação das dificuldades.
(ler mais...)


Águas do Ribatejo vai limpar reservatórios com constrangimentos temporários do abastecimento »  2022-02-16 

A Águas do Ribatejo (AR) está a desenvolver o plano de limpeza e higienização de todas as 136 células em 110 reservatórios de armazenamento de água nos sete concelhos, anuncia a empresa em nota de imprensa.
(ler mais...)


A Goldenergy arrasa no prémio Escolha do Consumidor 2021 »  2022-02-15 

A décima edição do prémio Escolha do Consumidor consagrou a Goldenergy como a marca de maior confiança em Portugal na categoria das Energias 100% Renováveis.
(ler mais...)


Atropelamento e fuga na Lamarosa: apelo »  2022-01-13 

“Ontem, um pouco antes das 20h48, perto do Nr 100 da Rua Arcebispo de Évora na Lamarosa, concelho de Torres Novas a minha mãe, Ascensão Pereira, 68 anos, foi atropelada/abalroada por um carro que se pôs em fuga. A minha mãe circulava no lado esquerdo da estrada e o carro atingiu-a fora da sua faixa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena