• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 17° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Quase mil assinaturas contra a vedação da nascente do rio Almonda »  2022-06-14 

Um grupo de jovens ligados às causas ambientais entregou na segunda-feira, na assembleia municipal de Torres Novas, um abaixo assinado que recolheu cerca de 900 assinaturas em defesa do rio Almonda e em concreto contra a vedação da nascente do rio, colocada pela empresa Renova há uns anos.
(ler mais...)


FÁTIMA: alunos da Escola de Hotelaria estagiam no estrangeiro »  2022-06-14 

 

 A formação pedagógica e profissional dos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima e da Escola profissional de Ourém, contém a duração máxima de estágios permitida, sendo por isso uma escola com integração em centenas de empresas da região, do país e do estrangeiro.
(ler mais...)


Na Rota do Almonda: uma vergonha para o concelho, uma vergonha para o país »  2022-06-04 

Por todo o interior deste país, as autarquias têm feito um esforço notável no aproveitamento paisagístico das suas linhas de água, transformando-as em zonas de lazer ou de passeio. Praias fluviais, áreas de lazer, passadiços, parques ribeirinhos, caminhos pedestres, uma variedade de soluções que têm como objectivo o aproveitamento do que, muitas vezes, não passa de pequenas ribeiras, mas em que a imaginação e o bom gosto conseguem fazer milagres.
(ler mais...)


Comunicado da CDU: médico em Alcorochel e Parceiros era propaganda enganosa de Pedro Ferreira »  2022-06-03 

“A CDU - Coligação Democrática Unitária lamenta a falta de cuidados médicos em Alcorochel e Parceiros da Igreja que deixam 600 utentes sem acesso a médico de famiília”, começa por dizer o comunicado de imprensa da CDU de Torres Novas, para recordar que, no passado dia 17 de Maio, foi feito o anúncio, na reunião do executivo da Câmara Municipal de Torres Novas, citando: “Pedro Ferreira entrou de imediato em contacto com o profissional de saúde que se mostrou disponível a assumir funções de imediato.
(ler mais...)


Barquinha: The Gift no regresso da Feira do Tejo »  2022-06-01 

Os portugueses The Gift são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Feira do Tejo. O maior acontecimento anual do concelho de Vila Nova da Barquinha está de volta, após dois anos de pausa, em virtude do cenário pandémico.
(ler mais...)


Renova na Feira do Livro de Madrid »  2022-05-31 

A marca Renova está presente na Feira do Livro de Madrid, a decorrer no Parque de El Retiro até 12 de junho, com uma acção de activação de marca envolvendo um painel interactivo para recolher opiniões sobre hábitos de leitura na casa de banho.
(ler mais...)


Obra do Lamego candidata ao prémio IgNobel das obras * (alterado)** »  2022-05-20 

Os prémios IgNobel, atribuídos todos os anos em Setembro em paralelo com os prémios Nobel, destinam-se a premiar experiências, inovações, invenções ou factos aparentemente bizarros, insólitos, improváveis e verdadeiramente assombrosos, capazes de desafiar a ciência, o bom senso ou mesmo as probabilidades no sentido cósmico do termo.
(ler mais...)


Água: constrangimentos e redução de pressão em Casais Castelos e Botequim, sexta-feira »  2022-05-18 

Em comunicado de imprensa, a AR-ÁGUAS DO RIBATEJO informa que devido a trabalhos na estação na hidropressora do Sistema de Abastecimento de Água dos Casais Castelos, prevê constrangimentos e eventuais reduções de pressão no abastecimento de água na próxima sexta-feira, dia 20 de maio, das 08h00 às 14h00 nos seguintes locais: Casais Castelos, Botequim, Rua Padre Cruz, Rua da Costa Brava e Rua São Silvestre

A empresa sugere aos consumidores que providenciem reservas para os consumos de água inadiáveis durante o período de falhas no abastecimento e alerta que não é aconselhável o consumo e a utilização da água imediatamente após a reposição do abastecimento, só devendo consumir-se depois de retomada a normalidade no abastecimento, quando a água se apresentar transparente.
(ler mais...)


CHMT garante todos os exames de imagiologia cardíaca »  2022-05-09 

O CHMT (Centro Hospitalar do Médio Tejo) passou a realizar internamente, nas suas instalações, todo o tipo de exames imagiológicos para o diagnóstico, avaliação e tratamento dos doentes com patologia cardíaca e cardiovascular.
(ler mais...)


Feira alternativa decorre hoje e amanhã: petição de plataforma ambientalista exige acesso público à nascente do rio Almonda »  2022-05-07 

 

Decorre hoje, sábado, e amanhã, na praça dos Claras, em Torres Novas, uma “feira alternativa” onde em duas dezenas de bancas se podem encontrar produtos ausentes dos grandes circuitos comerciais, como doçaria regional, bem como artesanato e divulgação de práticas de vida alternativas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  Torres Novas: “Comemorações Populares” do 25 de Abril