• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Assembleia Municipal de Torres Novas recusou três das quatro propostas apresentadas pelo Bloco »  2015-03-12 
A assembleia municipal de Torres Novas rejeitou debater três das quatro propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda na assembleia municipal de 27 de Fevereiro, cuja finalidade era incluí-las na ordem de trabalhos. A primeira, apresentada por António Gomes, dizia respeito a uma moção de saudação ao povo grego, considerando o vogal do Bloco que o que se passa na Grécia tem impacto directo na sociedade europeia e, mais concretamente, em Portugal.
(ler mais...)

Bloco questionou Governo sobre contratação de médicos »  2015-03-12 
O Bloco de Esquerda dirigiu-se ao Ministério da Saúde a pedir esclarecimentos sobre a abertura de um concurso, por parte de uma empresa de serviços médicos, que publicitou um processo de recrutamento de internos para exercer funções de especialista no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).
(ler mais...)

Centro Escolar de São Gião: escada de segurança vai ser colocada ainda este mês, garante vice-presidente »  2015-03-12 
É um problema de segurança grave, mas está em vias de ser resolvido, garante a câmara municipal de Torres Novas. Ainda durante este mês de Março deverá ser colocada uma escada metálica, exterior, para dar continuidade à porta de segurança existente no primeiro piso de um dos edifícios do centro escolar São Gião (junto à escola Maria Lamas)

Luís Silva, vice-presidente da autarquia torrejana e responsável pela área da educação, reconhece que a situação actual é grave, mas garante que ficará resolvida nos próximos dias.
(ler mais...)


Manuel Ligeiro: ”centro hospitalar perdeu 300 profissionais em 4 anos” »  2015-03-12 
Manuel Ligeiro, membro da assembleia municipal de Torres Novas (CDU), referiu na sessão do dia 27 de Fevereiro que o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem hoje menos 300 profissionais do que tinha em 2010. Para o ex-administrador hospitalar, este é um sinal sintomático do estado ”calamitoso” da saúde na região, e sublinhou que os responsáveis são quem teve responsabilidades governativas no país nos últimos anos.
(ler mais...)

Liteiros: Segurança Rodoviária aconselha pequenas intervenções na estrada nacional »  2015-03-12 
Já se perdeu a conta às vezes que José Santos, morador em Liteiros (junto à estrada nacional que atravessa a localidade), foi à câmara municipal procurar sensibilizar o executivo para que tome medidas que obriguem os automobilistas a reduzirem a velocidade, pelo menos no troço onde existem diversas habitações.
(ler mais...)

PSD divulgou em vídeo os impactos negativos da gestão socialista »  2015-03-12 
Em cerca de três minutos e meio de filme (ver no facebook do Jornal Torrejano), os social-democratas de Torres Novas mostram o que há de mau na cidade e no centro histórico em particular, que é o foco principal deste mini-documentário realizado no âmbito da acção política daquele que é o segundo partido sucessivamente mais votado nas autárquicas dos últimos 20 anos.
(ler mais...)

AM guardou um minuto de silêncio em memória de Joaquim Godinho »  2015-03-12 
A assembleia municipal de Torres Novas cumpriu na sua última sessão, de 27 de Fevereiro, um minuto do silêncio em memória de Joaquim Godinho, antigo presidente da junta de freguesia de Santa Maria (PS), que faleceu vítima de doença súbita no passado dia 11 de Fevereiro.
(ler mais...)

Município adoptou 35 horas semanais no início do mês »  2015-03-12 
Quase um ano depois de assinado o acordo colectivo de entidade empregadora pública com o Sindicato do Trabalhadores da Administração Local (STAL), em Março de 2014, o município de Torres Novas adoptou, finalmente, as 35 horas semanais, no primeiro dia útil de Março (dia 2).
(ler mais...)

Fecho do Parque Almonda: “Houve duas entidades que não se entenderam” »  2015-03-12 
No dia em que o Parque Almonda foi encerrado pela empresa concessionária, 28 de Fevereiro, o presidente da câmara pronunciou-se na assembleia municipal que se realizou nessa mesma data e foi taxativo. ”Porque fechou? Houve duas entidades que não se entenderam apesar das reuniões, e provavelmente terão de ir para tribunal”, disse o autarca torrejano aos membros daquele órgão, sublinhado que confia numa boa defesa a favor dos interesses do município.
(ler mais...)

Constância: “As nossas festas são de afectos, de sentimentos e de uma grande riqueza interior” »  2015-03-12 
As festas de Constância representam, para a entidade organizadora, um esforço financeiro grande. Mas, acredita Júlia Amorim, presidente da autarquia (CDU), o investimento tem um retorno inquantificável na autoestima da população. E, a nível económico, representam um ”balão de oxigénio” para os restaurantes, assim como para as associações do concelho que, com as suas tasquinhas, complementam a oferta gastronómica e conseguem, também elas, um retorno financeiro muito positivo.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos