• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 18 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 26° / 11°
Céu limpo
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  28° / 14°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Alcanena: vereador independente apela ao rigor na atribuição de subsídios »  2015-03-05 
O vereador do movimento Independentes pelo Concelho de Alcanena (ICA) alertou nas duas últimas reuniões de executivo para a necessidade de se atribuírem subsídios pontuais às colectividades e organizações do concelho de forma “criteriosa e justa”.
(ler mais...)

Festival Bons Sons: primeiros nomes já são conhecidos »  2015-03-04 
A organização do festival de música Bons Sons, que se realiza em Cem Soldos (Tomar), de 13 a 16 de Agosto, anunciou já a confirmação de alguns nomes do cartaz musical.

Tó Trips, Nice Weather For Ducks, Trêsporcento e Retimbrar são nomes já confirmados num ano em que o FBS, o “festival de música portuguesa que dá a ver e ouvir o que de melhor se faz hoje em Portugal, ganhou periodicidade anual.
(ler mais...)


Entroncamento: concurso internacional para construção e exploração de crematório ficou deserto »  2015-03-04 
Não surgiram candidatos ao concurso público internacional para construção e exploração de um crematório na cidade do Entroncamento, um projecto que a câmara municipal via com bons olhos para a cidade e para a região.

A decisão de avançar para a criação de um equipamento desta natureza foi tomada em Setembro de 2014, pretendendo o município concessionar um terreno, junto ao cemitério da cidade, para a instalação de um crematório, para ser explorado por uma empresa privada.
(ler mais...)


Conferência sobre propriedade industrial, na Chamusca »  2015-03-04 
‘A importância da propriedade industrial para o desenvolvimento regional’ é tema de uma conferência que se realiza no cine-teatro da Chamusca, na sexta-feira, dia 6 de Março. Promovida por uma sociedade de advogados, em colaboração com o município, a conferência será composta por três painéis e o encerramento da conferência ficará a cargo de José Carlos Caldeira, Presidente da Agência Nacional de Inovação.
(ler mais...)

Manuel Ligeiro: CHMT perdeu 300 profissionais em quatro anos »  2015-03-04 
Manuel Ligeiro, membro da assembleia municipal de Torres Novas (CDU) referiu na sessão do dia 27 de Fevereiro que o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem hoje menos 300 profissionais do que tinha em 2010. Para o ex-administrador hospitalar este é um sinal sintomático do estado “calamitoso” da saúde, na região, e sublinhou que os responsáveis são quem teve responsabilidades governativas no país nos últimos anos.
(ler mais...)

Riachos: câmara municipal disponível para reapreciar condicionamento de trânsito em caminhos agrícolas »  2015-03-03 
José Manuel Martins, presidente da assembleia de freguesia de Riachos, e Alexandre Simas, presidente daquela junta, voltaram à carga com o projecto de condicionamento de trânsito em caminhos agrícolas em Riachos.

Recorde-se que o executivo da junta e assembleia de freguesia (AF) aprovaram, em meados de 2014, e por unanimidade, um projecto de interdição de trânsito automóvel em alguns acessos a campos agrícolas, entre as 19 horas e 7 da amanhã, no âmbito do programa “Campo Seguro”, ao qual se começou por associar a Golegã, e que mais tarde se estendeu a outros municípios da região como Almeirim e, mais recentemente, Coruche.
(ler mais...)


Alerta: administradores podem ser responsabilizados pelas dívidas das empresas »  2015-03-02 
A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), em parceria com uma sociedade de advogados, realizou uma sessão de esclarecimento para empresários sobre a responsabilização de administradores e gestores de empresas que não tenham bens suficientes para liquidar as dívidas.
(ler mais...)

Torres Novas: município adopta 35 horas semanais a partir de segunda-feira »  2015-02-28 
Quase um ano depois de assinado o acordo colectivo de entidade empregadora pública com o Sindicato do Trabalhadores da Administração Local (STAL), em Março de 2014, o município de Torres Novas vai finalmente adoptar as 35 horas semanais já a partir de segunda-feira, dia 2 de Março.
(ler mais...)

Limpeza de fossas sépticas: tarifário da Águas do Ribatejo suspenso até final de Abril »  2015-02-28 
A Águas do Ribatejo, por vontade dos presidentes de câmara que detém o capital social da empresa intermunicipal, decidiu suspender o tarifário aplicado na limpeza de fossas sépticas, serviço que passou a ser assegurado pela AR desde o início de Fevereiro.
(ler mais...)

Torres Novas: assembleia municipal guardou um minuto de silêncio em memória de Joaquim Godinho »  2015-02-28 
A assembleia municipal de Torres Novas cumpriu ontem, sexta-feira, um minuto do silêncio em memória de Joaquim Godinho, antigo presidente da junta de freguesia de Santa Maria (PS), que faleceu vítima de doença súbita no passado dia 11 de Fevereiro.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos