![]()
Quando decidiu entrar para o mundo da política, fê-lo com que missão?
Quando aceitei integrar as listas à assembleia da freguesia de Azinhaga (nos anos 80) foi com a missão de servir a minha freguesia. Primeiro, como oposição, cumpri o mandato apresentando sugestões que considerava serem importantes, e muitas foram aceites. |
![]()
A Expopele realizou-se pela primeira vez em 2011, em Alcanena, e regressa nos dias 1, 2 e 3 de Maio para a segunda edição, ainda a tempo de integrar o programa de comemorações do centenário do concelho de Alcanena que termina no dia 8 de Maio, frisou Fernanda Asseiceira, presidente da câmara municipal de Alcanena na apresentação do certame, feita no início desta semana (dia 6).
(ler mais...) |
![]()
A Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, acolheu no passado dia 27 de Março a cerimónia de compromisso de honra de 201 subchefes (nove mulheres e 192 homens), na sequência de um concurso interno da PSP ao qual se puderam candidatar agentes com o mínimo de cinco anos de serviço.
(ler mais...) |
Largo da Casais da Igreja e segurança rodoviária preocupam » 2015-04-10
O arranjo urbanístico do Largo de Casais da Igreja, freguesia de Assentis, e a insegurança na estrada nacional 349 naquele troço, são problemas que afectam a população daquela localidade e sua resolução tem vindo a ser sucessivamente adiada no tempo, para decepção das pessoas mais directamente prejudicadas.
(ler mais...) |
Associação de pais a favor da reabilitação da escola de Santa Maria em vez de uma nova » 2015-04-10
Há duas soluções em cima da mesa para o futuro centro escolar de Santa Maria e, para a associação de pais e encarregados de educação da escola EB1 e jardim infantil, a mais vantajosa para as crianças passa pela construção dos novos edifícios no mesmo local preterindo, desta forma, a sua deslocalização para um terreno confinante com o hospital de Torres Novas (onde não existe mais nada).
(ler mais...) |
![]()
Algumas dezenas de embarcações representativas dos concelhos Constância, Tomar, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Barquinha, Chamusca, Entroncamento, Alpiarça, Almeirim, Santarém, Cartaxo, Alenquer, Vila Franca de Xira, Montijo, Moita, Loures, Lisboa e Paço de Arcos (embarcação esta que ficou em terra, para exposição e é, segundo António Matias, a mais antiga da marinha do Tejo, construída no século XIX), foram engalanadas para uma vez mais subirem o rio Tejo na passada segunda-feira (dia 6 de Abril), entre Tancos e Constância, para o cortejo fluvial das festas Nossa Senhora da Boa Viagem, na ”vila poema”.
(ler mais...) |
![]()
Uma fatia significativa do saldo do exercício de 2014, que ultrapassa os três milhões de euros, será afecto à reabilitação de estradas degradadas pelo concelho fora. A notícia não é nova e esta intenção, recorde-se, já tem sido falada desde o final do ano passado, mas voltou a ganhar força estes dias em que o valor exacto do saldo de tesouraria do município, referente a 2014, foi aferido pelos serviços: 3 milhões e 38 mil euros.
(ler mais...) |
![]()
O presidente da junta de freguesia de Assentis aceitou assinar o acordo de transferência de competências com a câmara municipal, mas não deixou de manifestar a sua reserva face aos baixos valores transferidos da câmara municipal para a junta de freguesia para a execução das tarefas em causa.
(ler mais...) |
![]()
Para os olhos de um torrejano de hoje, a paisagem poderia parecer surpreendente: da rua da Fábrica, mais ou menos do local onde hoje está a Adega Regional, vislumbrava-se um panorama tão bucólico quanto normal para aqueles tempos. Ao fundo, o castelo, como hoje, mas entre a posição do observador e o rio estendia-se um vasto terreno agrícola de hortas e árvores de sequeiro, oliveiras e figueiras e o mais que houvesse.
(ler mais...) |
Grupo de teatro Juvenil do Virgínia volta a participar no projecto PANOS » 2015-04-10
“Ódio”, “amor”,
“morte”, “horror” e “revolta” são, segundo os actores,
alguns adjectivos que caracterizam a peça de teatro “Só há uma
vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me” que o
grupo de teatro juvenil do Virgínia está a trabalhar no âmbito do
projecto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas -, da Culturgest e que
vai ser apresentado no Teatro Virgínia nos dias 23 e 24 de Abril.
(ler mais...) |