• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 22 Fevereiro 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 17° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 15° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 14° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Remodelação de Piscinas: Câmara abriu concurso

Sociedade  »  2023-11-21 

Na reunião camarária de 8 de Novembro foi aprovada abertura de concurso público da empreitada de remodelação das Piscinas Municipais Fernando Cunha, com um orçamento previsto de 1,6 milhões de euros, obra fortemente contestada por toda a oposição.

Segundo nota da autarquia, será reabilitada a piscina de saltos, que tem vários problemas estruturais e de perda de água, construindo-se uma piscina nova dentro da existente. Será feita a conservação da torre de saltos, que ficará sem utilização mas conservando-se como símbolo das antigas piscinas municipais exteriores. A piscina de crianças existente será eliminada, e será criada uma nova para público em geral com uma piscina para crianças/bebés incorporada.

No espaço exterior será criada uma entrada, de acesso exclusivo a utilizadores das piscinas exteriores e será criada uma varanda suspensa, para aumentar a área de lazer (cerca de 465 m2) e permitir a utilização por um maior número de pessoas. No local, já existe um espaço junto ao rio que serve de casa de máquinas e arrecadação, que será transformado num espaço bar/café, de apoio aos utilizadores da piscina, mas que também poderá ser utilizado por pessoas que não frequentam as piscinas, com a criação de uma entrada independente.

A área ajardinada junto ao rio será reabilitada e a margem do rio, junto ao edifício das piscinas, será limpa e preservada com um trabalho de engenharia natural. Com um acesso independente do acesso às piscinas, será colocado um cais para barcos.

No espaço interior será pintado todo o edifício e será realizada uma intervenção nos balneários de apoio às piscinas, com um aumento do número de chuveiros e instalação do sistema economizador de água. Serão feitos novos wc para pessoas com mobilidade condicionada, e todos os cacifos existentes, serão substituídos por novos. O estúdio 3 será transformado em balneário para crianças e será ainda prolongada a zona de bar do piso 1, de forma a proporcionar visualização sobre as piscinas interiores.

Para apoio à nova entrada para as piscinas exteriores serão feitas uma nova receção e umas instalações sanitárias.Para além disto, diz ainda a nota, estão previstas ainda a requalificação dos balneários existentes em se inclui a reparação de portas e vãos degradados e substituição de redes de águas, esgotos, eletricidade e telecomunicações, a substituição de elementos metálicos oxidados dentro da nave principal, a reparação da cobertura, membrada e estrutura, a ampliação da zona de lazer/café, substituição de iluminação para “led” em todo o edifício, instalação de grupo hidropressor para aproveitamento da água dos tanques de compensação para a rede de rega do jardim das Rosas e do jardim da avenida, iluminação exterior decorativa das piscinas actuais, entre outras pequenas obras.

 

 

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável »  2024-02-19 

Morreu hoje segunda-feira, ao fim da tarde, José Ribeiro Sineiro, uma das figuras marcantes da segunda metade do século XX torrejano. Foi um lutador contra a ditadura salazarista, animador cultural nas áreas do cine-clubismo e do património, teve um papel determinante nalgumas realizações culturais na cidade.
(ler mais...)


UDR Zona Alta organiza festival de Patinagem »  2024-02-16 

É já no dia 24 de Fevereiro, sábado, pelas 20 horas, que União Desportiva e recreativa da Zona Alta organiza o seu 2.º Festival de Patinagem Artística.

O evento vai ter como palco o Palácio dos Desportos, em Torres Novas, e conta com a presença dos irmãos Walgode, campeões do mundo de patinagem artística.
(ler mais...)


Dizendo-se vítima de “golpe de estado”, direcção dos Bombeiros demitiu-se em bloco »  2024-02-12 

A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos demitiu-se em bloco, hoje, segunda-feira, divulgando a sua decisão em conferência de imprensa realizada ao fim da tarde.
(ler mais...)


Borrego é na Chancelaria »  2024-02-10 

É já domingo, dia 18 de Fevereiro, o “Festival do Borrego” da freguesia da Chancelaria, Torres Novas, naquela que é a quarta edição do evento. A iguaria pode ser apreciada a partir das 13 horas, decorrendo o certame no salão da União Recreativa da Chancelaria, com aquisição de bilhetes nas associações da freguesia.
(ler mais...)


BOMBEIROS: “FRAUDE FISCAL DE MEIO MILHÃO” IMPUTADA À ANTERIOR DIRECÇÃO »  2024-02-07 

A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos reuniu na segunda-feira da semana passada com autarcas, a seu pedido, com vista a explicar a actual situação vivida nos BVT e a sua perspectiva face à contenda com a anterior direcção e o comandante José Carlos Sénica.
(ler mais...)


Centro de Línguas Britannia House entrega diplomas »  2024-02-07 

É já no próximo sábado, dia 10 de Fevereiro, pelas 15 horas, que o Centro de Línguas Britannia House de Torres Novas realiza a tradicional cerimónia de entrega dos diplomas da Universidade de Cambridge e Quadro de Honra 2022/2023.
(ler mais...)


Escola Profissional: competências em debate »  2024-02-07 

"Competências" profissionais são o tema de um encontro que se realiza amanhã, no auditório da Nersant, reunindo um painel de autarcas e especialistas no "passaporte para o futuro".


Pedro Morte no último mandato como presidente da UF de Santa Maria: “Há grandes deficiências infra-estruturais nas zonas rurais e a falta de saneamento é a mais gritante” »  2024-02-04 

 

 Pedro Morte é presidente da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago há dez anos, depois de um mandato como presidente da Junta de Santa Maria. Por impedimento da lei da limitação de mandatos, não se recandidata.
(ler mais...)


BOMBEIROS: “FRAUDE FISCAL DE MEIO MILHÃO” IMPUTADA À ANTERIOR DIRECÇÃO »  2024-02-01 

Arnaldo Santos, anterior presidente, convocou assembleia para destituir direcção. Esta diz que Arnaldo quer ocultar uma eventual fraude fiscal na ordem de meio milhão de euros. Sucedem-se reuniões entre direcção e forças políticas do concelho.
(ler mais...)


Arnaldo Santos renunciou ao mandato na assembleia municipal »  2024-01-23 

Autarca histórico torrejano, eleito para vários cargos pelo PSD desde os anos 80 do século passado, Arnaldo Santos renunciou ontem ao seu mandato como membro da Assembleia Municipal de Torres Novas.

Em carta enviada José Trincão Marques, presidente do órgão em que desempenhava o cargo de líder da bancada do PSD, o autarca não apresentou motivos para a sua renúncia, que apanhou de surpresa alguns dos seus pares.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-02-19  Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável
»  2024-01-23  Arnaldo Santos renunciou ao mandato na assembleia municipal
»  2024-02-01  BOMBEIROS: “FRAUDE FISCAL DE MEIO MILHÃO” IMPUTADA À ANTERIOR DIRECÇÃO
»  2024-02-12  Dizendo-se vítima de “golpe de estado”, direcção dos Bombeiros demitiu-se em bloco
»  2024-02-10  Borrego é na Chancelaria