Warning: file_get_contents(http://api.facebook.com/restserver.php?method=links.getStats&urls=www.jornaltorrejano.pt%2Fsociedade%2Fnoticia%2F%3Fn-1c6e797d): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /htdocs/public/www/inc/inc_pagina_noticia.php on line 148
Jornal Torrejano
 • SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 06 Julho 2025    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 34° / 17°
Períodos nublados
Ter.
 36° / 17°
Céu limpo
Seg.
 35° / 17°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  31° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

COVID-19: Bloco diz que vereador Carlos Ramos não tem condições para continuar no cargo

Sociedade  »  2021-02-10 

Na sequência dos últimos acontecimentos relacionados com o caso do vereador da Câmara de Torres Novas, Carlos Ramos, que foi vacinado há algumas semanas alegadamente para aproveitamento de sobras de vacinas, a comissão concelhia do Bloco de Esquerda considera, em comunicado, que o vereador do Partido Socialista não tem condições para continuar no cargo.

“No dia 9 de Fevereiro, na sequência da reunião pública da Câmara Municipal de Torres Novas em que foram dadas informações sobre o plano de vacinação a nível local, ficou o BE a saber que o vereador Carlos Ramos foi vacinado alegadamente numa situação de sobras de vacinas e na qualidade de vereador do pelouro da proteção civil”, começa por dizer o comunicado.

O BE diz que essa informação foi conhecida após a reunião referida, durante a qual “quer o vereador quer o presidente da Câmara omitiram a situação, demonstrando que pretendiam ocultá-la e que reconhecem a sua ilegitimidade”.

Perante os factos, o Bloco de Esquerda adianta que confrontou o presidente da Câmara “com esta situação insustentável que só poderia resolver-se com a demissão imediata do vereador Carlos Ramos”, cujo comportamento “configura um desrespeito total pelos princípios políticos e morais que devem nortear a ação dos responsáveis políticos, para mais num quadro como o que vivemos”.

Até à data, dizem os bloquistas, o presidente da Câmara “não concretizou em tempo útil qualquer ação no sentido de mostrar ao seu vereador que só tinha um caminho e que esse caminho era, e é, a sua demissão do cargo do vereador”. Não estando na linha da frente do combate ao covid-19, já que é apenas o responsável político pelo Gabinete de Proteção Civil municipal, alega do BE, o vereador Carlos Ramos deitou por terra a sua credibilidade política, que atinge toda a vereação, e a confiança dos torrejanos e torrejanas.

“O Bloco de Esquerda considera que o vereador Carlos Ramos não tem condições políticas para continuar no cargo de vereador do município de Torres Novas, e que deve colocar o seu lugar à disposição” e atribui ainda ao presidente da câmara “a gravosa responsabilidade de encobrimento de toda esta situação, tendo omitido os factos que eram de seu conhecimento na reunião de câmara pública, de 9 de Fevereiro”.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Autárquicas: PS apresenta candidatos, José Trincão Marques acredita que vai ganhar »  2025-07-05 

Sem qualquer cisão aparente com o passado recente (há aliás candidatos que ditam a continuidade do actual executivo), a verdade é que a candidatura de José Trincão Marques carrega uma sensação de mudança.
(ler mais...)


PSD/CDS apresentou candidaturas a quase todos os órgãos autárquicos: Tiago Ferreira e André Valentim são os cabeças de lista do PSD »  2025-07-05 

As candidaturas de Tiago Ferreira à Câmara e a de André Valentim à Assembleia Municipal de Torres Novas eram já conhecidas. Hoje, dia 5 de Julho, foram apresentados os cabeças de lista a nove das dez freguesias do concelho e ainda a equipa que acompanha Tiago Ferreira na corrida à Câmara Municipal.
(ler mais...)


Comemorações dos 40 anos de elevação de Torres Novas a cidade »  2025-07-01 

O Município de Torres Novas vai promover, ao longo do dia 8 de Julho, um programa de comemorações para assinalar os 40 anos da elevação a cidade (1985-2025). A iniciativa tem início às 9h30, junto à Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, com o hastear da bandeira ao som do hino de Torres Novas.
(ler mais...)


Câmara atribui medalhas em deliberações nulas »  2025-06-23 

A maioria socialista da Câmara Municipal de Torres Novas fez aprovar na reunião extraordinária de ontem, segunda-feira, um pacote de galardões honoríficos a pessoas e instituições do concelho, mas as deliberações foram tecnicamente nulas por não cumprirem o estipulado no próprio regulamento municipal em vigor.
(ler mais...)


A Fótica num dia de Verão »  2025-06-23 

A Fótica, emblemática loja do centro histórico de Torres Novas, entrou da melhor maneira neste Verão, com mais uma iniciativa de promoção do comércio tradicional que realizou na passado sábado, dia 21, exactamente o dia do solstício.
(ler mais...)


Bloco: Helena Pinto é candidata à Câmara de Torres Novas »  2025-06-16 

A assembleia de aderentes do Bloco de Esquerda no concelho de Torres Novas reuniu no passado dia 10 de Junho, tendo sido "objectivo central dessa sssembleia debater a constituição das listas a apresentar nas próximas eleições para as autarquias locais e votar os nomes de quem vai encabeçar as listas à Câmara Municipal e Assembleia Municipal”, começa por informar a nota de imprensa bloquista.
(ler mais...)


Uma geração à espera: proposta de revisão do PDM de Torres Novas finalmente em consulta pública (I) »  2025-06-07 

 

 O primeiro Plano Director Municipal de Torres Novas (PDMTN) foi publicado em 1997 e entrou em revisão logo em 2001. Quando foi publicado já vinha atrasado para as necessidades de ordenamento do território municipal, assentava numa perspectiva demográfica que previa 50 000 habitantes a que o concelho nunca chegou e um dinamismo industrial e empresarial a que também nunca correspondeu.
(ler mais...)


Alcorriol lança receita vegan de bolo de figos »  2025-06-06 

A aldeia de Alcorriol (concelho de Torres Novas) prepara-se para um momento simbólico de celebração e inovação: o lançamento oficial da receita do “bolo de figos do Alcorriol”, “uma criação original, sustentável e 100% vegan, que será apresentada ao público no contexto do 4.
(ler mais...)


BARQUINHA: Feira do Tejo 2025 promete quatro dias de festa »  2025-06-06 

Vila Nova da Barquinha prepara-se para receber mais uma edição da Feira do Tejo, entre 12 e 15 de junho de 2025, “numa celebração vibrante da identidade cultural, artística e comunitária do concelho”.
(ler mais...)


Apresentação do livro “Maria Lamas, Amor, Paz e Liberdade” no Museu Municipal Carlos Reis »  2025-06-06 

No âmbito da exposição «As Mulheres de Maria Lamas», o Museu Municipal Carlos Reis vai receber, no dia 7 de Junho, a partir das 16 horas, a apresentação do livro «Maria Lamas, Amor, Paz e Liberdade» (Editora Barca do Inferno), da autoria de Mafalda Brito e Rui Pedro Lourenço.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2025-06-23  A Fótica num dia de Verão
»  2025-06-07  Uma geração à espera: proposta de revisão do PDM de Torres Novas finalmente em consulta pública (I)
»  2025-06-06  Alcorriol lança receita vegan de bolo de figos
»  2025-06-06  BARQUINHA: Feira do Tejo 2025 promete quatro dias de festa
»  2025-06-23  Câmara atribui medalhas em deliberações nulas