• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 27 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 20° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 19° / 10°
Céu nublado
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 10°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Desporto...

 


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)


Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado »  2020-01-21 

Ana Guita, jovem atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição, do Entroncamento), mais uma vez mostrou do que é capaz de fazer, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber medalha de campeã nacional no salto em comprimento, com um excelente recorde pessoal de 2,41 metros, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão.
(ler mais...)


Futebol feminino: Centro de Treinos abriu na Chamusca »  2019-12-18 

A bandeira da UEFA, hasteada desde ontem, dia 17, no estádio municipal da Chamusca, assinala a abertura do Centro de Treinos de Futebol feminino, numa parceria que envolve o clube local, a UD da Chamusca, a Associação de Futebol de Santarém e a autarquia da “vila Branca”

Mónica Jorge, representante da Federação Portuguesa de Futebol, esteve presente na assinatura do protocolo, firmado por Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, Fernando Santos, presidente da União Desportiva da Chamusca e Paulo Queimado, autarca da Chamusca.
(ler mais...)


Mérito McDonald’s: entregues os prémios de “melhor aluno/atleta” de 2019 »  2019-12-18 

Num ambiente repleto de boa disposição, foram entregues ontem, terça-feira, os prémios de mérito “Melhor aluno/atleta de 2019”, na presença de Maria Emília Santos, proprietária do restaurante McDonald’s de Santarém, Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, João Teixeira Leite, presidente do conselho de administração da empresa municipal “Viver Santarém”, Hugo Santarém, vereador da Câmara Municipal de Alcanena, representantes dos clubes, os três atletas premiados e respectivas famílias.
(ler mais...)


DOSSIER - 50 anos do estádio municipal: as histórias de uma obra que marcou o século XX »  2019-12-18 

 Quando, a meio da década de 60, ganhou forma a possibilidade da construção de um estádio municipal, um sonho que durava há mais de trinta anos, os protagonistas estavam longe de pensar que esse mesmo estádio seria, na década de 90, aquilo que mais longe e com mais intensidade colocaria Torres Novas no “mapa mediático”.
(ler mais...)


CDTN: castigos continuam, jogo de Almeirim fica em 3-0 e multa de 250 euros »  2019-12-14 

A somar às punições e castigos já aqui noticiados, o Clube Desportivo de Torres Novas foi mais uma vez alvo da mão disciplinar da AFS, desta vez em relação a um inquérito disciplinar ainda pendente e referente ao jogo como União de Almeirim, disputado a 13 de Outubro, e a que já tínhamos feito referência há dias.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)