• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 18 Maio 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 21° / 13°
Períodos nublados
Seg.
 21° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 21° / 11°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  21° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense mais forte mas não evitou o quinto empate caseiro

Desporto  »  2017-02-26 

CA RIACHENSE, 1 – AD MAÇÃO, 1

CAR: Fábio, João Alves, Nalha, B. Martins (81` Marco Gomes), Fábio Dâmaso (81` Moleiro), Dino, Júlio Batista, Luís André (70` Bruno Araújo), Freitas, Persi, Filipe Pereira. Golo: Persi (8`). Treinador: Mário Nelson.
ADM: João Pedro, Seninho, Lelé, Saúl, João Vítor, L. Esteves, Rúben (80` Rui Brito), Rui Sousa, Diogo Rosado, Daniel Lourenço, Marcos Patrício. Golo: Rui Sousa (40`). Treinador: Fernando Rosado.
Ao intervalo: 1-1. Amarelos: João Alves, Filipe Pereira, Nalha, Rúben, D. Lourenço, Patrício, Rosado, Seninho.
Campo Coronel Mário Cunha (26/2). Árbitro: João Mendes.


O Atlético Riachense fez mais do que o suficiente para levar de vencido o Mação esta tarde, em jogo a contar para a 20.ª jornada do campeonato distrital da primeira divisão da AFS, mas teve de se contentar com um empate a uma bola (1-1), com os golos terem sido marcados na primeira metade do encontro.
Este foi o sétimo empate do CAR neste campeonato, o quinto no campo da Raposa.

Se nos primeiros 45 minutos o jogo foi dividido, até certo ponto, na segunda parte só deu Riachense, que tentou de todas as formas chegar ao golo da vitória. Não foi por acaso que no lado do Mação o guarda-redes João Pedro foi a figura em maior destaque, negando por diversas vezes o 2-1, e no lado do Riachense Fábio foi um mero espectador, não tendo feito qualquer defesa digna de registo. O jogo decorreu paticamente todo no meio campo do Mação.

Mas, começando pelo início, e logo após o apito inicial de João Mendes, os maçaenses criaram perigo junto da baliza riachense e o 0-1 não esteve longe de acontecer. Seria no entanto o Atlético a inaugurar o marcador, aos oito minutos, por Persi, que respondeu bem a um cruzamento do lado direito do ataque riachense.

O jogo, que estava agradável e a ser disputado com intensidade a meio campo, voltou a ter outro momento de qualidade quando aos 20 minutos João Alves e Freitas desenvolveram uma jogada que terminou com o remate do último, que colocou à prova os atributos de João Pedro, que teve uma tarde inspirada. Aliás, iniciou-se ali um interessante duelo entre o guarda-redes do Mação e os avançados do Riachense.

Aos 40 minutos o Mação restabeleceu a igualdade por Rui Sousa, que aproveitou uma sobra e, já dentro da grande-área, rematou para a baliza meio deserta. Fábio estava a reposicionar-se depois de uma saída ao esférico.

A primeira parte fechou com um lance em que os riachenses pediram grande penalidade devido a uma possível carga sobre Persi. Do lance nasceu um pontapé de canto e Nalha, que saltou mais alto do que todos, cabeceou bem mas a bola saiu ligeiramente acima do travessão da baliza.

Na segunda parte o Riachense pressionou mais forte em busca do golo da vitória e o jogo praticamente só teve um sentido. Aos 58 minutos Filipe Pereira fez um cruzamento-remate que obrigou João Pedro a uma estirada impressionante, contando ainda o guarda-redes com a colaboração da barra da baliza. Os momentos de sufoco do Mação foram-se sucedendo e nem os raros contra-ataques surtiam o efeito desejado. Eram inconsequentes e mal gizados.

Aos minutos 65 e 67 houve dois lances de bola na mão nas duas grandes-áreas, pelo menos assim considerou o árbitro João Mendes, que teve o mesmo critério para os lances (idênticos), e mandou jogar.
Aos 70 minutos o Riachense volltou a estar perto do golo: livre de Filipe Pereira e a bola, caprichosamente, andou aos repelões, bateu no poste por duas vezes e acabou por se perder pela linha final. “Um azar do Krajl”.

A 10 minutos do fim o CAR colocou toda a carne no assador, na frente de ataque estava una linha de quatro homens - Freitas, Presi, Moleiro e Filipe Pereira -, mas o Mação, de costas e de barriga, foi conseguindo manter o empate. Ainda se jogaram mais 5 minutos de tempo extra.

“Amarelos” deram a volta
O CD Torres Novas regressou este domingo às vitórias depois de dois resultados falhados, em Amiais, e na jornada anterior em casa, com o Empregados do Comércio. Mas ainda teve de sofrer para bater o Ouriense, por 3-1.

Depois de desperdiçar uma grande penalidade, o Torres Novas sofreu o 0-1, golo marcado por Enzo Santos, desvantagem que foi prontamente anulada por Tiago Vieira. Cláudio Major fez o 2-1 e colocou os “amarelos” na liderança do resultado e Micael consolidou a vantagem, fazendo o 3-1. Esta vitória permitiu ao CDTN subir um lugar na classificação, até ao 8.º posto,em igualdade pontual com o U. Almeirim, que perdeu no derbi com o Fazendense (0-2).

O Coruchense venceu o Cartaxo por 5-2 e reforçoua liderança, tendo agora mais 10 pontos que o Riachense e mais 15 o Amiense, que perdeu por 2-0 em Samora Correia. O Coruchense teve de se valer das suas capacidades para recuperar deuma desvantagem de 0-2.

O U. Tomar voltou a claudicar, desta vez em Santarém, onde perdeu com os “Caixeiros” por 2-0 e o Pego foi a Benavente vencer 1-3, e conquistou três importantes pontos com vista à manutenção.

 

 

 Outras notícias - Desporto


João Queirós, campeão nacional de boccia »  2024-05-15 

João Queirós, da equipa de boccia do CRIT, sagrou-se campeão nacional da modalidade no Campeonato Nacional que decorreu em Viseu no fim-de-semana. O CRIT esteve representado por atleta João Queirós na classe BC5 e após uma fase de grupos bastante equilibrada, o atleta acabou por passar no segundo lugar do seu grupo jogando a meia-final com o primeiro classificado do outro grupo.
(ler mais...)


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2024-05-15  João Queirós, campeão nacional de boccia