• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Pesquisar...
Dom.
 18° / 3°
Períodos nublados
Sáb.
 16° / 2°
Céu limpo
Sex.
 16° / 3°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  16° / 3°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus

Desporto  »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.

No passado dia 11 de Julho, o município de Abrantes anunciou que vai garantir a componente financeira para apoio à instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol da Casa do Povo do Pego, do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões” e do Tramagal Sport União e, através de protocolo “a celebrar brevemente com os clubes”, a câmara municipal compromete-se a transferir a verba máxima de 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, os dois clubes que viram os seus projectos aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No caso dos Dragões de Alferrarede, embora a candidatura não tenha tido sucesso, o município vai avançar com um apoio de 70 mil euros. O investimento da câmara municipal nesta área visa “garantir igualdade de oportunidades” para todos os clubes que mantém a prática desportiva, sublinhou Maria do Céu Albuquerque, presidente da câmara e candidata às eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Em Santarém a aposta é na manutenção dos relvados sintéticos existentes. Através de um acordo estabelecido entre a câmara municipal e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi garantido financiamento para os trabalhos de manutenção que decorreram na semana passada, entre os dias 12 e 14 de Julho, nos campos da Ribeira de Santarém, da Escola Superior Agrária de Santarém e Moçarria.

Esta intervenção teve como base a descompactação, limpeza, colocação de alguma borracha e escovagem dos relvados.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Basquetebol: mais de 80 jovens atletas na concentração de minis »  2018-02-21 

As basquetebolistas mais novas da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta participaram no 7.º convívio “Sábado há Minis”, que decorreu no dia 17 no palácio dos desportos que contou com a presença de 82 atletas com idades entre os 6 e os 10 anos.
(ler mais...)


Duatlo: escola de triatlo de Torres Novas em 3.º lugar, em Fátima »  2018-02-21 

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas classificou-se no terceiro lugar por equipas no Duatlo Jovem de Fátima, que decorreu no dia 17 de Fevereiro. Na formação torrejana, com 32 atletas, destacaram-se Francisca Leirião, que venceu em benjamins e Duarte Santos, que foi 3.
(ler mais...)


CDTN: atletas prestaram provas em Ourém »  2018-02-21 

Diversas atletas da patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas realizaram no passado fim-de-semana, 17 e 18 de Fevereiro, testes de progressão de nível, em Ourém e quase todas conseguiram os seus objectivos.
(ler mais...)


Lamarosa: passeio de Jipes é no domingo »  2018-02-21 

O já habitual passeio de jipes organizado pela Casa do Povo de Olaia/Lamarosa, concelho de Torres Novas, realiza-se no próximo domingo, dia 25 de Fevereiro. A iniciativa, que conta também com a organização do grupo TT " Bichos do Mato Lamarosa - Torres Novas", realiza-se pelo quinto ano consecutivo.
(ler mais...)


Futebol: vitória incontestável do Torres Novas »  2018-02-18 

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.
(ler mais...)


Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto »  2018-02-10 

A segunda edição da Gala do Desporto, promovida pelo município de Torres Novas no passado dia 9 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, foi abrilhantada pela presença de Rosa Mota, antiga campeã olímpica e mundial da maratona.
(ler mais...)


Futebol: sorteio das meias-finais da Taça do Ribatejo já é conhecido »  2018-02-08 

Se houver alguma lógica no futebol, a final da Taça do Ribatejo, que se disputará no Campo do Bonito, no Entroncamento, irá colocar frente a frente o Mação e U. Tomar. Isto se a lógica falar mais alto.
(ler mais...)


Tiro Com Arco: equipa da Mata na liderança do campeonato »  2018-02-05 

Na terceira prova de Tiro com Arco a contar para o Campeonato da FABP, que decorreu nas Caldas da Rainha, a equipa da Mata (Torres Novas) entrou forte, com 14 arqueiros nas diversas categorias, com o objectivo de assumir, isoladamente, a liderança do campeonato nacional.
(ler mais...)


UDR Zona Alta tem nova modalidade: Airsoft »  2018-02-05 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta tem uma nova modalidade, Airsoft, um desporto de ação que simula situações de combate e operações militares, em que se procura o realismo, com réplicas de armas e equipamentos muito parecidos com os reais.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-02-18  Futebol: vitória incontestável do Torres Novas
»  2018-02-21  Lamarosa: passeio de Jipes é no domingo
»  2018-02-21  CDTN: atletas prestaram provas em Ourém