• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 18 de Outubro de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 20° / 13°
Períodos nublados
Sex.
 24° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 22° / 15°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 13°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus

Desporto  »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.

No passado dia 11 de Julho, o município de Abrantes anunciou que vai garantir a componente financeira para apoio à instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol da Casa do Povo do Pego, do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões” e do Tramagal Sport União e, através de protocolo “a celebrar brevemente com os clubes”, a câmara municipal compromete-se a transferir a verba máxima de 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, os dois clubes que viram os seus projectos aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No caso dos Dragões de Alferrarede, embora a candidatura não tenha tido sucesso, o município vai avançar com um apoio de 70 mil euros. O investimento da câmara municipal nesta área visa “garantir igualdade de oportunidades” para todos os clubes que mantém a prática desportiva, sublinhou Maria do Céu Albuquerque, presidente da câmara e candidata às eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Em Santarém a aposta é na manutenção dos relvados sintéticos existentes. Através de um acordo estabelecido entre a câmara municipal e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi garantido financiamento para os trabalhos de manutenção que decorreram na semana passada, entre os dias 12 e 14 de Julho, nos campos da Ribeira de Santarém, da Escola Superior Agrária de Santarém e Moçarria.

Esta intervenção teve como base a descompactação, limpeza, colocação de alguma borracha e escovagem dos relvados.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN/OAB organiza palestra sobre desporto »  2017-10-16 

Organismo Autónomo de Basquetebol do CDTN, promove esta sexta-feira, 20 de Outubro, uma palestra cujo tema será o “Desporto: Saber Ser, Saber Estar”. Está agendada para as 21h30, no auditório da biblioteca municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato »  2017-10-12 

Os escalões de sub-14 e sub-19 do basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta iniciaram os jogos da presente época desportiva no passado fim-de-semana. No sábado, as sub-19 viajaram até à Covilhã para disputar um jogo em que o resultado foi 62-37.
(ler mais...)


Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional »  2017-10-12 

O Padel Club Torres Novas esteve representado no Campeonato Nacional de Padel 2017 por quatro duplas, uma das quais composta por Afonso Carvalho e Tiago Pratas na categoria sub-16. Estes jovens atletas atingiram as meias finais, tendo perdido com os parciais de 6/1 6/1 com Pedro Perry e Piko Vilas Boas, campeões nacionais em título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 vencem no arranque do campeonato distrital »  2017-10-12 
  • Campeonato Distrital Sub-14

CDTN-OAB, 54 - AA CARTAXENSE, 26
CDTN/OAB: André Tavares, Simão Gonçalves, Gonçalo Florêncio, Tomás Vieira, Tomás Patrocínio, Henrique Alves, Francisco Velhinho, Pedro Lopes, José Rodrigues, Rogério Lopes, Sérgio Sousa e Filipe Morais.
(ler mais...)


Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana »  2017-10-12 

A pista de motocross de Alqueidão, Pedrógão, concelho de Torres Novas, volta a acolher este domingo, dia 15 e Outubro, provas a contar para o campeonato regional da modalidade (MX Ribatejo), bem como provas a contar para o campeonato nacional de iniciados, no qual compete o piloto da terra, Luís Outeiro.
(ler mais...)


Jovens árbitros da AF Santarém marcam presença em finais das taças de Portugal e Supertaça »  2017-10-11 

Matilde Maia, Maria João Baptista e Filipe Batista, jovens árbitros dos quadros da Associação de Futebol de Santarém (AFS) vão marcar presença nas finais das taças de Portugal, feminina e masculina, Matilde Maia e Maria João Baptista, respectivamente, enquanto Filipe Batista integrará a equipa de arbitragem que apitará a Supertaça Cândido de Oliveira, edição 2018.
(ler mais...)


Patinagem artística: niciação venceu torneio na Covilhã »  2017-10-11 

A equipa de iniciação da patinagem artística do CDTN venceu no torneio internacional “Vila de Tortosendo”, Covilhã, alcançando a equipa de competição o terceiro lugar, na mesma competição, que decorreu no dia 7 de Outubro.
(ler mais...)


Hóquei em patins: Supertaça joga-se no sábado, no Entroncamento »  2017-10-11 

A Supertaça de hóquei em patins em seniores masculinos disputa-se este sábado, dia 14 de Outubro, no pavilhão do Entroncamento e será disputada entre o Sporting Clube de Tomar, finalista da ultima edição da Taça de Portugal e o Futebol Clube do Porto, vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal da época anterior.
(ler mais...)


Nersant: torneio empresarial de golfe em Outubro »  2017-09-30 

Realiza-se no dia 14 de Outubro mais um torneio empresarial de golfe, organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém, devendo as empresas interessadas em inscrever as suas equipas.
As empresas associadas beneficiam de condições especiais de participação: o valor da inscrição por jogador de equipa é de 25 euros, sendo que os jogadores de equipas não associadas pagam 30 euros.
(ler mais...)


Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital »  2017-09-17 

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-10-12  Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional
»  2017-10-12  Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana
»  2017-10-12  Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato