• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 21 de Junho de 2018
Pesquisar...
Dom.
 32° / 17°
Céu limpo
Sáb.
 33° / 19°
Períodos nublados
Sex.
 31° / 18°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  29° / 19°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Triatlo: torrejanos em força no primeiro triatlo da época

Desporto  »  2017-03-13 

O arranque da temporada desportiva para a modalidade do triatlo teve lugar no Algarve, mais propriamente em Vila Real de Santo António, no passado fim-de-semana, dias 11 e 12 de Março.

Realizaram-se provas para todas as idades - o evento foi composto pela realização da primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, por uma prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e pela disputa de uma prova aberta.
No sábado, dia 11, disputou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, prova em que participaram cerca de 400 atletas, servindo a competição para os responsáveis técnicos das selecções nacionais deitarem o olho para os potenciais representantes de Portugal na Taça da Europa que terá lugar na Quarteira, no início de Abril.

No nacional de clubes a escola de tritlo do Clube de Natação Torres Novas (CNTN) falhou o pódio por um lugar, alcançado a 4.ª posição, entre os 11 clubes. Venceu o Alhandra SC, seguido do Olímpico de Oeiras e Sporting CP.
Para esta classificação de relevo contribuíram as prestações de Carolina Serra, que venceu o seu escalão de juniores (8.ª da geral), enquanto Joana Miranda foi 3.ª classificada em cadetes. Mariana Correia teve uma prestação mais modesta, ficando-se pelo 10.º lugar, conquistado estas três atletas o 4.º lugar por equipas.

Em masculinos o CNTN foi 5.º classificado entre os 38 clubes presentes. No escalão de  cadetes do CNTN foi soberano: Ricardo Batista foi o vencedor, sendo 8.º classificado da geral e o quinto melhor português. José Pedro Vieira concluiu a prova no 2.º lugar e Afonso do Canto subiu ao 3.º lugar do pódio, alcançando o CNTN, desta forma, o pleno no escalão de cadetes.

No segmento de natação (750 metros) Ricardo Batista e José Pedro Vieira conseguiram sair integrados no primeiro grupo e para segundo segmento, de ciclismo (20 quilómetros) ambos chegaram ao parque de transição integrados nesse grupo para iniciar o segmento final de corrida (5 quilómetros). Afonso do Canto não conseguiu integrar este primeiro grupo mas não deixou de contribuir para a equipa torrejana conquistar o 5.º lugar colectivo.

Ainda em masculinos, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. De destacar a prestação de Marco Sousa, em VT1, que subiu 2.º lugar do pódio.

Campeonato Nacional Jovem
No domingo, de manhã, realizou-se a 3.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, estando a escola torrejana representada por apenas seis atletas. João Nuno Batista, em iniciados, seguiu o exemplo do seu irmão no dia anterior e venceu a sua prova. O CNTN conquistou o 12.º lugar por equipas, entre as 26 presentes. Venceu o Alhandra SC, seguido do SL Benfica e escola de triatlo de Évora.

A próxima prova será também no Algarve, na praia de Altura, em Castro Marim. Realiza-se no próximo fim-de-semana dias 18 e 19 Março, disputando-se no sábado à tarde a primeira etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que será simultaneamente a segunda prova de apuramento para a Taça da Europa e, no domingo de manhã, realiza-se a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo por estafetas mistas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-18  Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2
»  2018-06-12  Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais
»  2018-06-12  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas