• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 28 de Março de 2017
Pesquisar...
Sex.
 20° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Qui.
 24° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 25° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 5°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Triatlo: torrejanos em força no primeiro triatlo da época

Desporto  »  2017-03-13 

O arranque da temporada desportiva para a modalidade do triatlo teve lugar no Algarve, mais propriamente em Vila Real de Santo António, no passado fim-de-semana, dias 11 e 12 de Março.

Realizaram-se provas para todas as idades - o evento foi composto pela realização da primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, por uma prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e pela disputa de uma prova aberta.
No sábado, dia 11, disputou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, prova em que participaram cerca de 400 atletas, servindo a competição para os responsáveis técnicos das selecções nacionais deitarem o olho para os potenciais representantes de Portugal na Taça da Europa que terá lugar na Quarteira, no início de Abril.

No nacional de clubes a escola de tritlo do Clube de Natação Torres Novas (CNTN) falhou o pódio por um lugar, alcançado a 4.ª posição, entre os 11 clubes. Venceu o Alhandra SC, seguido do Olímpico de Oeiras e Sporting CP.
Para esta classificação de relevo contribuíram as prestações de Carolina Serra, que venceu o seu escalão de juniores (8.ª da geral), enquanto Joana Miranda foi 3.ª classificada em cadetes. Mariana Correia teve uma prestação mais modesta, ficando-se pelo 10.º lugar, conquistado estas três atletas o 4.º lugar por equipas.

Em masculinos o CNTN foi 5.º classificado entre os 38 clubes presentes. No escalão de  cadetes do CNTN foi soberano: Ricardo Batista foi o vencedor, sendo 8.º classificado da geral e o quinto melhor português. José Pedro Vieira concluiu a prova no 2.º lugar e Afonso do Canto subiu ao 3.º lugar do pódio, alcançando o CNTN, desta forma, o pleno no escalão de cadetes.

No segmento de natação (750 metros) Ricardo Batista e José Pedro Vieira conseguiram sair integrados no primeiro grupo e para segundo segmento, de ciclismo (20 quilómetros) ambos chegaram ao parque de transição integrados nesse grupo para iniciar o segmento final de corrida (5 quilómetros). Afonso do Canto não conseguiu integrar este primeiro grupo mas não deixou de contribuir para a equipa torrejana conquistar o 5.º lugar colectivo.

Ainda em masculinos, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. De destacar a prestação de Marco Sousa, em VT1, que subiu 2.º lugar do pódio.

Campeonato Nacional Jovem
No domingo, de manhã, realizou-se a 3.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, estando a escola torrejana representada por apenas seis atletas. João Nuno Batista, em iniciados, seguiu o exemplo do seu irmão no dia anterior e venceu a sua prova. O CNTN conquistou o 12.º lugar por equipas, entre as 26 presentes. Venceu o Alhandra SC, seguido do SL Benfica e escola de triatlo de Évora.

A próxima prova será também no Algarve, na praia de Altura, em Castro Marim. Realiza-se no próximo fim-de-semana dias 18 e 19 Março, disputando-se no sábado à tarde a primeira etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que será simultaneamente a segunda prova de apuramento para a Taça da Europa e, no domingo de manhã, realiza-se a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo por estafetas mistas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Natação: Guilherme Mendes (infantil) conseguiu mínimos para nacionais »  2017-03-27 

Guilherme Mendes, nadador infantil do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), conseguiu obter uma boa marca nas 100 livres no Torneio do Sorraia, naquela que era a derradeira oportunidade para alcançar mínimos para os zonais e nacionais e, acredita a equipa técnica do clube torrejano, que a “vontade e persistência” de diversos colegas permitirá que mais nadadores se juntem aos 15 que já conseguiram marcas com este fim.
(ler mais...)


Padel: torneio de Torres Novas prossegue no próximo sábado »  2017-03-27 

A sexta etapa do Torneio Padel Club no Padel Club Torres Novas, na Ilha Sêca, realizou-se no dia 4 de Março - na categoria de pares masculinos (torneio sineta com jogos de 25 minutos). A dupla Guilherme Taxa/Ricardo Santos bateu na final a dupla Tiago Freire/Luís Alves, em dois sets, ambos com os parciais de 6/1.
(ler mais...)


Futebol: Caldas venceu e resgatou 2.º lugar ao Alcanenense »  2017-03-26 

O Alcanenense perdeu este domingo por 1-0, nas Caldas da Rainha, em jogo a contar para a 7.ª jornada do campeonato de Portugal (grupo de manutenção). Com este resultado o Atlético desceu ao 3.º lugar, em troca com o Caldas que resgatou o 2.
(ler mais...)


Futebol: quartos-de-final da Taça do Ribatejo sem surpresas mas com resultados curtos »  2017-03-26 

Passaram às meias finais da Taça do Ribatejo as equipas que, em princípio, eram as favoritas para os jogos da segunda eliminatória da competição, ainda que se tivessem registado resultados curtos e vitórias tangenciais em todas as partidas.
(ler mais...)


Natação: miúdo do CLAC mostra qualidade »  2017-03-21 

As piscinas municipais do Entroncamento receberam, no domingo, a quinta edição do Torneio Circuito de Cadetes, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), prova que teve a participação de 13 clubes, que inscreveram 140 nadadores.
(ler mais...)


Natação: Taça ANDS veio para Torres Novas »  2017-03-21 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceu mais uma edição da Taça ANDS – Associação de Natação do Distrito de Santarém, uma prova que decorreu ena piscina olímpica de Rio Maior.
(ler mais...)


Natação: CNTN foi o mais premiado no distrital de categorias e absoluto, em Coruche »  2017-03-13 

O Campeonato Distrital de Inverno de Categorias e Absolutos decorreu em Coruche entre os dias 10 e 12 de Março contou com a presença, entre outros, de diversos nadadores do CNTN, que efectuaram um torneio muito positivo, alcançado um total de 139 pódios e 74 títulos, sendo, naturalmente, o clube mais medalhado.
(ler mais...)


Futebol: primeiro conquistou vitória à tangente ao lanterna vermelha »  2017-03-12 

O Coruchense, líder destacado da primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém, teve de suar para levar de vencido o Benvente, no campo Portas do Sol, último classificado da competição e um dos mais que prováveis candidatos à descida de divisão.
(ler mais...)


Futebol: CDTN vai a Ourém nos “quartos” da Taça do Ribatejo »  2017-03-09 

O CD Torres Novas joga no Campo da Caridade (Ourém), no próximo dia 23 de Março, os quartos-de-final da Taça do Ribatejo. Os “amarelos”, oitavos classificados no campeonato distrital da 1.ª divisão, com 30 pontos, encontram o Ouriense que está um pouco mais abaixo na tabela, no 11.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-03-26  Futebol: quartos-de-final da Taça do Ribatejo sem surpresas mas com resultados curtos
»  2017-03-21  Natação: miúdo do CLAC mostra qualidade
»  2017-03-26  Futebol: Caldas venceu e resgatou 2.º lugar ao Alcanenense