• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 23 de Abril de 2018
Pesquisar...
Qui.
 24° / 11°
Céu limpo
Qua.
 23° / 13°
Períodos nublados
Ter.
 28° / 15°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  27° / 13°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Triatlo: torrejanos em força no primeiro triatlo da época

Desporto  »  2017-03-13 

O arranque da temporada desportiva para a modalidade do triatlo teve lugar no Algarve, mais propriamente em Vila Real de Santo António, no passado fim-de-semana, dias 11 e 12 de Março.

Realizaram-se provas para todas as idades - o evento foi composto pela realização da primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, por uma prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e pela disputa de uma prova aberta.
No sábado, dia 11, disputou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, prova em que participaram cerca de 400 atletas, servindo a competição para os responsáveis técnicos das selecções nacionais deitarem o olho para os potenciais representantes de Portugal na Taça da Europa que terá lugar na Quarteira, no início de Abril.

No nacional de clubes a escola de tritlo do Clube de Natação Torres Novas (CNTN) falhou o pódio por um lugar, alcançado a 4.ª posição, entre os 11 clubes. Venceu o Alhandra SC, seguido do Olímpico de Oeiras e Sporting CP.
Para esta classificação de relevo contribuíram as prestações de Carolina Serra, que venceu o seu escalão de juniores (8.ª da geral), enquanto Joana Miranda foi 3.ª classificada em cadetes. Mariana Correia teve uma prestação mais modesta, ficando-se pelo 10.º lugar, conquistado estas três atletas o 4.º lugar por equipas.

Em masculinos o CNTN foi 5.º classificado entre os 38 clubes presentes. No escalão de  cadetes do CNTN foi soberano: Ricardo Batista foi o vencedor, sendo 8.º classificado da geral e o quinto melhor português. José Pedro Vieira concluiu a prova no 2.º lugar e Afonso do Canto subiu ao 3.º lugar do pódio, alcançando o CNTN, desta forma, o pleno no escalão de cadetes.

No segmento de natação (750 metros) Ricardo Batista e José Pedro Vieira conseguiram sair integrados no primeiro grupo e para segundo segmento, de ciclismo (20 quilómetros) ambos chegaram ao parque de transição integrados nesse grupo para iniciar o segmento final de corrida (5 quilómetros). Afonso do Canto não conseguiu integrar este primeiro grupo mas não deixou de contribuir para a equipa torrejana conquistar o 5.º lugar colectivo.

Ainda em masculinos, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. De destacar a prestação de Marco Sousa, em VT1, que subiu 2.º lugar do pódio.

Campeonato Nacional Jovem
No domingo, de manhã, realizou-se a 3.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, estando a escola torrejana representada por apenas seis atletas. João Nuno Batista, em iniciados, seguiu o exemplo do seu irmão no dia anterior e venceu a sua prova. O CNTN conquistou o 12.º lugar por equipas, entre as 26 presentes. Venceu o Alhandra SC, seguido do SL Benfica e escola de triatlo de Évora.

A próxima prova será também no Algarve, na praia de Altura, em Castro Marim. Realiza-se no próximo fim-de-semana dias 18 e 19 Março, disputando-se no sábado à tarde a primeira etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que será simultaneamente a segunda prova de apuramento para a Taça da Europa e, no domingo de manhã, realiza-se a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo por estafetas mistas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)


Triatlo: três atletas torrejanos representam selecção nacional na Taça da Europa »  2018-03-16 

Pelo quarto ano consecutivo atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) vão representar a selecção das Quinas, desta vez na Taça da Europa, que se realiza na Quarteira, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Motocross: campeonato nacional começa na pista de Alqueidão (Torres Novas) »  2018-02-27 

O campeonato nacional de motocross de 2018 arranca no próximo domingo, dia 4 de Março, na pista de Alqueidão, uma infraestrututra religiosamente cuidada e mantida pela Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA).
Esta será a primeira de oito etapas que compõem o circuito nacional, entrando em acção nesta prova a elite do motocross nacional, havendo ainda lugar para a competição das classes MX1 e MX2, assim haverá espaço para o campeonato nacional de iniciados.
(ler mais...)


Duatlo: equipa torrejana subiu ao 2.º lugar colectivo em Arronches »  2018-02-26 

O início da época para o triatlo jovem torrejano continua a decorrer da melhor maneira. Depois da vitória no duatlo de Rio Maior, o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou no Duatlo de Arronches o 2.º lugar entre as 20 equipas presentes, naquela que foi a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, realizada no passado sábado (24 de Fevereiro), na vila alentejana de Arronches.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.
(ler mais...)


Basquetebol: mais de 80 jovens atletas na concentração de minis »  2018-02-21 

As basquetebolistas mais novas da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta participaram no 7.º convívio “Sábado há Minis”, que decorreu no dia 17 no palácio dos desportos que contou com a presença de 82 atletas com idades entre os 6 e os 10 anos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-04-23  Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa
»  2018-04-23  Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional
»  2018-04-23  Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha