• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 23 de Junho de 2017
Pesquisar...
Seg.
 29° / 15°
Claro
Dom.
 33° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Sáb.
 33° / 13°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  33° / 13°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torrejanos marcam pontos mais antigo e emblemático tritatlo do país ( Peniche)

Desporto  »  2017-06-11 

A escola de triatlo do CN Torres Novas deixou uma boa marca na 34.ª edição do triatlo de Peniche (o mais antigo do país), que decorreu no sábado, 10 de Junho. Em disputa estava o Campeonato Nacional de Grupos de Idade e do Campeonato Nacional Universitário numa edição que recebeu perto de cinco centenas de triatletas.

Vários atletas torrejanos estiveram em evidência, a começar por Marco Sousa, que venceu no seu grupo de idades (40-44); Gonçalo Neves é sagrou-se vice-campeão nacional no grupo de idades 45-49 anos; Carolina Serra foi vice-campeã nacional no grupo de idades 18-19 anos, sendo a 3.° classificada na geral e José Pedro Vieira venceu a prova aberta que serviu de observação para o campeonato da Europa de Triatlo de Youth.

Andreia Ferrum, Outsystems Olímpico de Oeiras e Diogo Silva, Portugal Talentus, foram os grandes vencedores absolutos do evento. No lado masculino da competição Pedro Mendes, Rio Maior Triatlo, foi segundo classificado e Nuno Ribeiro, Alhandra Sporting Club, encerrou o pódio na terceira posição.

No campeonato nacional jovem por equipas, que decorreu este domingo, 11 de Junho, no Arripiado (Chamusca) o Alhandra Sporting Club somou a terceira vitória consecutiva e assumiu a liderança da competição. Em segundo lugar ficou o Sport Lisboa e Benfica e o Clube de Natação de Torres Novas encerrou o pódio coletivo.

A prova foi organizada pela câmara municipal da Chamusca, Federação de Triatlo de Portugal e Núcleo Sportinguista Concelho da Golegã. As provas decorreram em formato de Aquatlo, tendo participado cerca de quinhentos atletas que percorreram distâncias que variaram entre os 50m de natação e 400 de corrida e os 300m de natação e quilómetros de corrida.

 

 

 Outras notícias - Desporto


NSTN: quatro campeões distritais nos regionais de juvenis »  2017-06-20 

A pista de atletismo da cidade de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 17 e 18 Junho, o campeonato distrital de juvenis, prova em que podiam também participar os atletas iniciados. O NS Torres Novas viu quatro atletas seus sagrarem-se campeões: Rita Cabeleira, ainda iniciada, venceu nos 1500m e David Guia, no mesma distância, foi medalha de bronze.
(ler mais...)


GP Museu Nacional Ferroviário: Ana Patrícia Ferreira (NSTN) venceu no sector feminino »  2017-06-20 

Integrado nas festas da cidade do Entroncamento, decorreu no dia 18 de Junho a 23.ª edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário, outrora organizado pelo extinto GD Ferroviários, agora priomovida pelo município que conta com o apoio técnico do CLAC.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB foi segundo no nacional de sub-14 masculinos »  2017-06-18 

Terminou há instantes a fase final do campeonato nacional de basquetebol sub-14 masculinos, prova em que o CDTN-OAB participou. Na classificação final ficou à frente o SL. Benfica, no segundo lugar o CDTN-OAB e em terceiro o Maia BC, todos com nove pontos.
(ler mais...)


Basquetebol: “amarelos” sofreram primeira derrota mas nada está perdido »  2017-06-17 

A equipa sub-14 do CDTN-OAB perdeu esta manhã com o Maia Basket Club por 47-51, naquela que foi a primeira derrota da turma torrejana na fase final do campeonato nacional, a decorrer em Olhão desde ontem (sexta-feira) e que decorrer até amanhã, domingo, 18 de Junho.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN (sub-14) vence os dois jogos da jornada inaugural »  2017-06-16 

A equipa de basquetebol do CDTN-OAB, que está no Algarve a disputar a fase final do campeonato nacional de sub-14 masculinos, venceu os dois jogos desta sexta-feira. Ao meio-dia bateu o Dragon Force (FC Porto) por 51-56 e há instantes (17 horas) venceu a União Sportiva por 74-40.
(ler mais...)


Vítor Serra é o novo treinador do Riachense »  2017-06-13 

Vítor Serra Santos, que esteve nos últimos a treinar juvenis e juniores no CADE, é o novo treinador do CA Riachense. A coadjuva-lo vai estar Miranda, ex-jogador do Torres Novas e ex-treinador do Assentis, clube que treinado durante várias temporadas por Vítor Serra.
(ler mais...)


Atletismo: GP Santo António animou ruas de Torres Novas »  2017-06-11 

Filipe Rosa, da equipa de Águas Belas e Eva Carvalho, do Núcleo Sportinguista de Torres Novas, foram os grandes vencedores absolutos do Grande Prémio de Santo António, que decorreu no sábado (dia 10 de Junho) em Torres Novas, prova que contou ainda para o campeonato distrital de estrada, sagrando-se por isso campeões distritais.
(ler mais...)


Ginástica: Joael Catarino (UDRZA) campeão nacional na disciplina cavalo com arções »  2017-06-11 

Joel Catarino e Íris Gonçalves, ginastas da UDRZA, foram os únicos atletas do distrito de Santarém que conseguiram o apuramento para as “super-finais” organizadas pela Federação de Ginástica de Portugal, em Guimarães, este fim-de-semana (10 e 11 de Junho).
(ler mais...)


Patinagem: CDTN no nacional de juvenis »  2017-06-06 

A patinagem artística do CD Torres Novas já tem presença confirmada no campeonato nacional de juvenis 2017. No campeonato distrital de patinagem livre, que se realizou em Constância, representaram o clube torrejano as atletas Adriana Sousa em Juvenis, Leonor Esteves, em cadetes, e Beatriz Conde em infantis.
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-06-13  Vítor Serra é o novo treinador do Riachense
»  2017-06-16  Basquetebol: CDTN (sub-14) vence os dois jogos da jornada inaugural
»  2017-06-18  Basquetebol: CDTN-OAB foi segundo no nacional de sub-14 masculinos