• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 28 de Maio de 2017
Pesquisar...
Qua.
 33° / 14°
Claro
Ter.
 27° / 12°
Claro
Seg.
 26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  28° / 14°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos

Desporto  »  2017-01-08 

CD TORRES NOVAS, 1 – UFC ALMEIRIM, 0
CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, Zé Brites, Fábio Timor, Sava, Messi (45` João Martins), Tiago Vieira (93` João António), Micael (45` Brito), Bruno (87` Joel), C. Major (87` Rafa). Golo: Tiago Vieira (31`). Amarelos: J. Martins (84`), Sudesh (94`). Vermelho: F. Timor (77`). Treinador: Nando Costa.
UFC ALMEIRIM: J. Bernanrdo, Risso, Palhoto, Lucas, João Rodrigues, Aldo, Carrapato (63` Nini), Dionísio, Luís Carlos, B. Jorge, B. Conduto. Amarelo (Nini 92`). Treinador: Gonçalo Silva. Estádio dr. António Alves Vieira (8/1). Arbitragem: Mário Vieira, auxiliado por Miguel Marques e Hugo Parente.


Os “amarelos” iniciaram 2017 com uma vitória para o campeonato distrital, diante do U. Almeirim, por 1-0, vitória conseguida à custa de um golo de antologia de Tiago Vieira. Corria o minuto 31 quando o centrocampista torrejano marcou um livre directo, à entrada da grande área, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes João Bernardo. Este ainda ousou voar para a bola e ainda terá tocado no esférico mas a bola era indefensável.

O golo surgiu numa altura em que o jogo estava dividido e as oportunidades de golo tinham escassas. Exepção foi um lance que aconteceu logo após o aptito inicial, quando Micael, num golpe de cabeça, fez a bola embater no travessão da baliza do Almeirim.

À saída para o intervalo os torrejanos reclamaram uma grande penalidade sobre Timor, lance que o árbitro decidiu nada assinalar.
Para o segundo tempo Nando Costa otpou por fazer gestão na equipa, tirando Messi e Micael, entrando para os seus lugares Brito e João Martins. Aos 68 minutos de jogo os almeirinenes reclamaram uma grande penalidade, por uma alegada mão na bola, mas o árbitro do encontro terá considerado o lance casual.

A perder, eram os homens da capital da sopa da pedra que mais intensidade procuravam imprimir no jogo em busca do golo da igualdade, mas as oportunidades foram escassas. Risso, aos 90 minutos, desferiu um remate cruzado cheio de intenção, mas a bola saiu ao lado. Quando já estava decorrido o sexto minuto de descontos foi João Martins que, num lance individual, quase fazia o 2-0, mas João Bernardo defendeu com mestria.

O jogo foi calmo até aos 75 minutos mas, a partir daí, houve diversas confusões que foram penalizando o decurso do mesmo. Até então a ficha de jogo tinha estado isenta de cartões, mas a partir dos 77 minutos começaram a sair do bolso. O primeiro foi para Fábio Timor, e logo um vermelho directo. Foram mostrados mais três cartolinas amarelas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Atletismo: Marcelo Gameiro (NSTN) é campeão regional dos 400 »  2017-05-22 

No campeonato regional de absolutos de Santarém, que decorreu durante o passado fim de semana, o NS Torres Novas conquistou diversas medalhas, uma das quais de primeiro lugar, por Marcelo Gameiro, que venceu a prova de 400 metros, alcançado em simultâneo a vitória no escalão sub-23, apesar de ainda ser júnior.
(ler mais...)


Atletismo: Simão Neves e Nuno Sénica (UDRZA) vencem no regional de absolutos »  2017-05-22 

A pista de atletismo do estádio municipal de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 20 e 21, o campeonato regional de absolutos de Santarém, prova que serve para consagrar os campeões distritais nos escalões de seniores, sub-23 e veteranos, apesar de ser consentida a participação de atletas juvenis e juniores.
(ler mais...)


Futebol: CDTN organiza torneio em Junho »  2017-05-22 

O Clube Desportivo de Torres Novas está a peparar a organização de um torneio de fut7, no dia 15 de Junho, para os escalões sub-10, sub-11 e infantis A/B, competição que terá lugar no campo sintético do Estádio Municipal Dr.
(ler mais...)


Trail do Almonda: cumprida mais uma edição vencida pelos “Luíses” »  2017-05-21 

Cerca de 180 pessoas participaram hoje na oitava edição Trail do Almonda, que teve duas distâncias, 30 e 15 quilómetros, aproximadamente. Promovido pelo município de Torres Novas, o Trail do Almonda é uma prova que já integrou o circuito nacional de trail e, embora esteja presentemente fora dessa lista de elite, continua a merecer a preferência de muitos atletas que, ano após ano, voltam para percorrer trilhos da Serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Alcanena: inscrições para maratona de BTT terminam na segunda-feira »  2017-05-13 

As inscrições para participação na maratona de BTT, que decorre no concelho de Alcanena no dia 21 de Maio, estão a decorrer até à próxima segunda-feira, dia 15 e custam 12 euros. A inscrição inclui seguro, t-shirt técnica alusiva ao evento, pontos de reforço/abastecimento ao longo do percurso, assistência mecânica em ponto intermédio, duches, local para lavagem de bicicletas.
(ler mais...)


Basquetebol: confira os resultados das equipas masculinas do CDTN, neste fim-de-semana »  2017-05-08 

Campeonato Nacional, sub-14
CB ALBUFEIRA , 54 - CDTN-OAB, 48
CDTN-OAB, 73 - SCALIPUS, 44
CDTN-OAB: Pedro Bracons, Filipe Morais, João Sousa, João Gil Ramos, João Antunes, Tomás Gaveta, Guilherme Aires, António Saraiva, António Menezes, Gonçalo Ferreira, Rodrigo Santos, Henrique Alves, Ricardo Freitas e Francisco Velhinho.
(ler mais...)


Triatlo: torrejanos em bom plano no primeiro triatlo jovem da época »  2017-05-08 

A equipa de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou o 3.º lugar colectivo no triatlo da Amora (Seixal), que decorreu no passado sábado, 6 de Maio, ficando atrás do Benfica (2.º) e do Alhandra Sporting Club, que venceu a etapa, a primeira datemporada em formato de triatlo.
(ler mais...)


Natação: Torres Novas recebeu torneio distrital e metade dos troféus ficaram na cidade »  2017-05-08 

As piscinas municipais de Torres Novas acolheram no passado sábado, dia 6 de Maio, o Torneio Nadador Completo, um evento organizado a nível distrital mas que decorre em todo o país, nas mesmas datas, e com o mesmo regulamento. No final é estabelecido um ranking nacional para infantis e juvenis.
(ler mais...)


Atlético Alcanenense: juniores garantiram subida à 1.ª divisão nacional, um feito inédito na história do clube »  2017-05-07 

É um feito inédito nos 75 anos de história do Atlético Clube Alcananense (ACA). A equipa de juniores garantiu, ontem, a promoção ao campeonato nacional da 1.ª divisão, prova onde militam os principais clubes portugueses como Sporting, Benfica e Porto, clubes que têm nas suas academias de formação as melhores práticas da Europa e do mundo, segundo especialistas.
(ler mais...)


Ribeira: descidas do Almonda começam este mês »  2017-05-02 

A associação Viver Almonda, na Ribeira, promove nos dias 27 e 28 de Mais as primeiras descidas de canoa. No sábado, dia 27, realizam-se duas descidas, uma durante a manhã e a outra à tarde (10 e 15 horas) e no domingo, dia 28, há uma descida marcada para as 9 horas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-05-21  Trail do Almonda: cumprida mais uma edição vencida pelos “Luíses”
»  2017-05-22  Futebol: CDTN organiza torneio em Junho
»  2017-05-22  Atletismo: Simão Neves e Nuno Sénica (UDRZA) vencem no regional de absolutos