• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 18 de Junho de 2018
Pesquisar...
Qui.
 31° / 19°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Qua.
 34° / 20°
Períodos nublados
Ter.
 34° / 19°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  37° / 18°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos

Desporto  »  2017-01-08 

CD TORRES NOVAS, 1 – UFC ALMEIRIM, 0
CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, Zé Brites, Fábio Timor, Sava, Messi (45` João Martins), Tiago Vieira (93` João António), Micael (45` Brito), Bruno (87` Joel), C. Major (87` Rafa). Golo: Tiago Vieira (31`). Amarelos: J. Martins (84`), Sudesh (94`). Vermelho: F. Timor (77`). Treinador: Nando Costa.
UFC ALMEIRIM: J. Bernanrdo, Risso, Palhoto, Lucas, João Rodrigues, Aldo, Carrapato (63` Nini), Dionísio, Luís Carlos, B. Jorge, B. Conduto. Amarelo (Nini 92`). Treinador: Gonçalo Silva. Estádio dr. António Alves Vieira (8/1). Arbitragem: Mário Vieira, auxiliado por Miguel Marques e Hugo Parente.


Os “amarelos” iniciaram 2017 com uma vitória para o campeonato distrital, diante do U. Almeirim, por 1-0, vitória conseguida à custa de um golo de antologia de Tiago Vieira. Corria o minuto 31 quando o centrocampista torrejano marcou um livre directo, à entrada da grande área, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes João Bernardo. Este ainda ousou voar para a bola e ainda terá tocado no esférico mas a bola era indefensável.

O golo surgiu numa altura em que o jogo estava dividido e as oportunidades de golo tinham escassas. Exepção foi um lance que aconteceu logo após o aptito inicial, quando Micael, num golpe de cabeça, fez a bola embater no travessão da baliza do Almeirim.

À saída para o intervalo os torrejanos reclamaram uma grande penalidade sobre Timor, lance que o árbitro decidiu nada assinalar.
Para o segundo tempo Nando Costa otpou por fazer gestão na equipa, tirando Messi e Micael, entrando para os seus lugares Brito e João Martins. Aos 68 minutos de jogo os almeirinenes reclamaram uma grande penalidade, por uma alegada mão na bola, mas o árbitro do encontro terá considerado o lance casual.

A perder, eram os homens da capital da sopa da pedra que mais intensidade procuravam imprimir no jogo em busca do golo da igualdade, mas as oportunidades foram escassas. Risso, aos 90 minutos, desferiu um remate cruzado cheio de intenção, mas a bola saiu ao lado. Quando já estava decorrido o sexto minuto de descontos foi João Martins que, num lance individual, quase fazia o 2-0, mas João Bernardo defendeu com mestria.

O jogo foi calmo até aos 75 minutos mas, a partir daí, houve diversas confusões que foram penalizando o decurso do mesmo. Até então a ficha de jogo tinha estado isenta de cartões, mas a partir dos 77 minutos começaram a sair do bolso. O primeiro foi para Fábio Timor, e logo um vermelho directo. Foram mostrados mais três cartolinas amarelas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-12  Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais
»  2018-06-12  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas
»  2018-06-14  Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores