• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 19° / 7°
Céu nublado
Dom.
 19° / 4°
Períodos nublados
Sáb.
 22° / 5°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos

Desporto  »  2017-01-08 

CD TORRES NOVAS, 1 – UFC ALMEIRIM, 0
CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, Zé Brites, Fábio Timor, Sava, Messi (45` João Martins), Tiago Vieira (93` João António), Micael (45` Brito), Bruno (87` Joel), C. Major (87` Rafa). Golo: Tiago Vieira (31`). Amarelos: J. Martins (84`), Sudesh (94`). Vermelho: F. Timor (77`). Treinador: Nando Costa.
UFC ALMEIRIM: J. Bernanrdo, Risso, Palhoto, Lucas, João Rodrigues, Aldo, Carrapato (63` Nini), Dionísio, Luís Carlos, B. Jorge, B. Conduto. Amarelo (Nini 92`). Treinador: Gonçalo Silva. Estádio dr. António Alves Vieira (8/1). Arbitragem: Mário Vieira, auxiliado por Miguel Marques e Hugo Parente.


Os “amarelos” iniciaram 2017 com uma vitória para o campeonato distrital, diante do U. Almeirim, por 1-0, vitória conseguida à custa de um golo de antologia de Tiago Vieira. Corria o minuto 31 quando o centrocampista torrejano marcou um livre directo, à entrada da grande área, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes João Bernardo. Este ainda ousou voar para a bola e ainda terá tocado no esférico mas a bola era indefensável.

O golo surgiu numa altura em que o jogo estava dividido e as oportunidades de golo tinham escassas. Exepção foi um lance que aconteceu logo após o aptito inicial, quando Micael, num golpe de cabeça, fez a bola embater no travessão da baliza do Almeirim.

À saída para o intervalo os torrejanos reclamaram uma grande penalidade sobre Timor, lance que o árbitro decidiu nada assinalar.
Para o segundo tempo Nando Costa otpou por fazer gestão na equipa, tirando Messi e Micael, entrando para os seus lugares Brito e João Martins. Aos 68 minutos de jogo os almeirinenes reclamaram uma grande penalidade, por uma alegada mão na bola, mas o árbitro do encontro terá considerado o lance casual.

A perder, eram os homens da capital da sopa da pedra que mais intensidade procuravam imprimir no jogo em busca do golo da igualdade, mas as oportunidades foram escassas. Risso, aos 90 minutos, desferiu um remate cruzado cheio de intenção, mas a bola saiu ao lado. Quando já estava decorrido o sexto minuto de descontos foi João Martins que, num lance individual, quase fazia o 2-0, mas João Bernardo defendeu com mestria.

O jogo foi calmo até aos 75 minutos mas, a partir daí, houve diversas confusões que foram penalizando o decurso do mesmo. Até então a ficha de jogo tinha estado isenta de cartões, mas a partir dos 77 minutos começaram a sair do bolso. O primeiro foi para Fábio Timor, e logo um vermelho directo. Foram mostrados mais três cartolinas amarelas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


“Kids Athletics”, jogar ao atletismo »  2017-02-21 

A pista coberta de Alpiarça acolheu no passado sábado, dia 18, o “Kids Athletics”, evento que não é mais do que uma adaptação das disciplinas formais do atletismo à maturação das crianças, onde todos fazem tudo em equipa.
(ler mais...)


Padel: arrancou segunda edição do torneio em Torres Novas »  2017-02-20 

Arrancou no final de Janeiro a segunda edição do Torneio Padel Club, prova que, em 2016, contou com nove etapas e a presença de 20 jogadores. Nesta primeira etapa do torneio, disputada no dia 28 de Janeiro, a dupla João Periquito e Fernando Cardoso defrontaram Afonso Carvalho e Tiago Pratas numa final, com a vitória dos primeiros em dois sets.
(ler mais...)


Basquetebol: confira a prestação dos jovens torrejanos do OAB »  2017-02-20 

Campeonato Nacional Masculinos sub-14
Estoril Basket Clube, 66 – CDTN-OAB, 78

OAB lidera grupo A
Realizou-se no domingo, dia 19, a segunda jornada do campeonato nacional sub-14, entre as equipas que ainda não tinham perdido.
(ler mais...)


Duatlo: torrejanos nas provas de Rio Maior e Semideiro »  2017-02-20 

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) esteve representada nos dois duatlos que decorreram no fim-de-semana an região, em Rio Maior e Semideiro, concelho da Chamusca.

No sábado, em Rio Maior, disputiou-se a terceira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, um evento de grande importância no calendário nacional, onde estiveram presentes mais de duas centenas de atletas oriundos de todos os pontos do país, entre os quais os atletas olímpicos João Pereira (5.
(ler mais...)


Juniores: CDTN apanha U. Tomar »  2017-02-20 

A equipa de juniores do CDTN venceu no passado sábado o Atalaiense por 2-0 e apanhou o U. Tomar em termos pontuais, somando agora os mesmos 24 pontos, no 4.º e 5.º lugar. Os nabantinos empataram em Almeirim a duas bolas e permitiram esta aproximação.
(ler mais...)


Futebol: jornada negativa para as cores torrejanas e riachenses »  2017-02-19 

As duas equipas do concelho de Torres Novas perderam para o campeonato distrital da primeira divisão. Na abertura da jornada 19, na sexta-feira à noite, o CDTN deslocou-se a Amiais e não evitou uma derrota pela margem mínima (1-0), conseguindo o conjunto de Amiais de Baixo o pleno em jogos contra os “amarelos” - recorde-se que na primeira volta os amialeiros venceram por 2-1.
(ler mais...)


Ginástica: 200 atletas no primeiro torneio torrejano »  2017-02-13 

A secção de ginástica da UDR Zona Alta organizou pela primeira vez no passado sábado, dia 11 de Fevereiro, o Torneio Torrejano de ginástica artística masculinina e feminina, evento que contou com a participação de cerca de duas centenas de atletas de oito clubes: CG Almada; GC Português; GD Azambuja; CB Penafiel; CN Abrantes: Gualdim Pais e CLAC, além dos anfitriões, que apresentaram cerca de 70 ginastas.
(ler mais...)


Canoagem: prova adiada em Vila Nova da Barquinha »  2017-02-12 

Foi adiado o Troféu Filipe Passos, em canoagem, competição que era para se ter realizado no passado domingo, dia 12. A organização, o Clube Náutico da Barquinha, decidiu cancelar a prova às 7 horas da manhã (era para começar às 14 horas), justificando a decisão com as condições climatéricas adversas (vento, chuva e corrente com ondulação) que poderiam colocar em causa a segurança dos atletas, sobretudo nos mais jovens.
(ler mais...)


Liga Feminina: CDTN deixa escapar vitória após vitória »  2017-02-12 

Parece confuso? Não é. A equipa sénior feminina do CD Torres Novas disputou no passado fim-de-semana uma jornada dupla, a contar para o campeonato nacional da Lige Feminina e, depois de ter conquistado uma vitória tranquila no sábado, frente ao Lousada, por 64-59, no domingo a equipa torrejana perdeu pela diferença de um ponto diante do CAB Madeira, por 72-73.
(ler mais...)


Futebol: Riachense goleou Ouriense (6-1), "amarelos" surpreendidos pelos "Caixeiros" »  2017-02-12 

CLUBE ATLÉTICO RIACHENSE, 6 - CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 1

CA RIACHENSE: Nabais, Bernardo Martins, Nalha, Paulito, B. Araújo (J. Batista), João Alves, Persi, Dino, Moleiro (Freitas), Filipe Pereira, Luís Leal (F.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-02-20  Basquetebol: confira a prestação dos jovens torrejanos do OAB
»  2017-02-20  Duatlo: torrejanos nas provas de Rio Maior e Semideiro
»  2017-02-20  Padel: arrancou segunda edição do torneio em Torres Novas