• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 16 de Janeiro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 13° / -3°
Claro
Qua.
 11° / -2°
Claro
Ter.
 19° / 2°
Claro
Torres Novas
Hoje  18° / 1°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos

Desporto  »  2017-01-08 

CD TORRES NOVAS, 1 – UFC ALMEIRIM, 0
CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, Zé Brites, Fábio Timor, Sava, Messi (45` João Martins), Tiago Vieira (93` João António), Micael (45` Brito), Bruno (87` Joel), C. Major (87` Rafa). Golo: Tiago Vieira (31`). Amarelos: J. Martins (84`), Sudesh (94`). Vermelho: F. Timor (77`). Treinador: Nando Costa.
UFC ALMEIRIM: J. Bernanrdo, Risso, Palhoto, Lucas, João Rodrigues, Aldo, Carrapato (63` Nini), Dionísio, Luís Carlos, B. Jorge, B. Conduto. Amarelo (Nini 92`). Treinador: Gonçalo Silva. Estádio dr. António Alves Vieira (8/1). Arbitragem: Mário Vieira, auxiliado por Miguel Marques e Hugo Parente.


Os “amarelos” iniciaram 2017 com uma vitória para o campeonato distrital, diante do U. Almeirim, por 1-0, vitória conseguida à custa de um golo de antologia de Tiago Vieira. Corria o minuto 31 quando o centrocampista torrejano marcou um livre directo, à entrada da grande área, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes João Bernardo. Este ainda ousou voar para a bola e ainda terá tocado no esférico mas a bola era indefensável.

O golo surgiu numa altura em que o jogo estava dividido e as oportunidades de golo tinham escassas. Exepção foi um lance que aconteceu logo após o aptito inicial, quando Micael, num golpe de cabeça, fez a bola embater no travessão da baliza do Almeirim.

À saída para o intervalo os torrejanos reclamaram uma grande penalidade sobre Timor, lance que o árbitro decidiu nada assinalar.
Para o segundo tempo Nando Costa otpou por fazer gestão na equipa, tirando Messi e Micael, entrando para os seus lugares Brito e João Martins. Aos 68 minutos de jogo os almeirinenes reclamaram uma grande penalidade, por uma alegada mão na bola, mas o árbitro do encontro terá considerado o lance casual.

A perder, eram os homens da capital da sopa da pedra que mais intensidade procuravam imprimir no jogo em busca do golo da igualdade, mas as oportunidades foram escassas. Risso, aos 90 minutos, desferiu um remate cruzado cheio de intenção, mas a bola saiu ao lado. Quando já estava decorrido o sexto minuto de descontos foi João Martins que, num lance individual, quase fazia o 2-0, mas João Bernardo defendeu com mestria.

O jogo foi calmo até aos 75 minutos mas, a partir daí, houve diversas confusões que foram penalizando o decurso do mesmo. Até então a ficha de jogo tinha estado isenta de cartões, mas a partir dos 77 minutos começaram a sair do bolso. O primeiro foi para Fábio Timor, e logo um vermelho directo. Foram mostrados mais três cartolinas amarelas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CD Torres Novas e U. Tomar empatam (0-0) em partida sem entusiasmo, Riachense cede empate diante dos "caixeiros" (actualizada) »  2017-01-15 

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 15 de Janeiro

CDTN: Rui Galrinho; Dani, Paz Miguel, Tiago Vieira João António, 85’), Rosa (Brito, 72’), Cláudio Major (Joel, 72’), Savá, Bruno, Zé Brites, Rafa, Sudesh (cap); suplentes: Fanan, Igor, João António, Joel, João Martins, Micael, Brito.
(ler mais...)


Atletismo: Inês Conceição (CLAC) é campeã regional de juniores no lançamento do peso »  2017-01-11 

A atleta do CLAC, Inês Conceição, conquistou no pasado fim-de-semana (7 e 8 de Janeiro) o título de campeã na disciplina do lançamento do peso, no decorrer do campeonato regional de juniores, que teve lugar em Pombal, em conjunto com as associações de atletismo de Coimbra e Leiria.
(ler mais...)


Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco »  2017-01-09 

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.
(ler mais...)


Futebol: Riachense perdeu a liderança »  2017-01-08 

O empate do Atlético Riachense em Samora Correia, a três bolas, e a consequente perda de dois pontos, levou a que a equipa de Riachos tivesse caído para o 2.º lugar da tabela classificativa, em troca com o Coruchense que venceu o Amiense na Azenha, por 1-3.
(ler mais...)


Associação chumba sintético de Torres Novas »  2017-01-08 

A Associação de Futebol de Santarém chumbou o novo campo sintético de Torres Novas, alegando a comissão de vistoria que a zona envolvente do campo relvado não tem condições para receber jogos oficiais.
(ler mais...)


UDR Zona Alta reage à notícia do Jornal Torrejano: “Este ano não há S. Silvestre…” »  2017-01-01 

Tendo sido publicada uma notícia na edição on-line do jornal que dirige, sob o título “Este ano não há S. Silvestre…” e verificando-se na mesma algumas incorrecções que deturpam a realidade do que se passou, venho esclarecer o seguinte:

1 - A prova S.
(ler mais...)


Corrida São Silvestre da Golegã já conquistou o seu espaço »  2016-12-31 

A corrida São Silvestre da Golegã realizou-se ontem, 30 de Dezembro, pela terceira vez consecutiva, e controu com quase 450 atletas inscritos, juntando-se a estes mais alumas dezenas de participantes que fuizeram a caminhada de cinco quilómetros.
(ler mais...)


AFS: curso de treinador de futebol em Janeiro »  2016-12-30 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) arranca c om mais um curso de treinador de futebol no dia 23 de Janeiro (data prevista), formação que custa 660 euros, valor que inclui a formação geral, específica e estágio.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN conquistou duas vitórias consecutivas »  2016-12-20 

O mês de Dezembro está a ser muito positivo para a equipa sénior feminina do CDTN, que conquistou duas vitórias consecutivas no campeonato nacional da Liga Feminina. No dia 3 de Dezembro recebeu e venceu a Ovarense por 80-59 e na jornada seguinte, disputada no dia 8, as torrejanas venceram na sua casa o Olivais de Coimbra por 75-72.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-01-08  Associação chumba sintético de Torres Novas
»  2017-01-08  Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos
»  2017-01-09  Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco