• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 23 de Julho de 2017
Pesquisar...
Qua.
 39° / 15°
Claro
Ter.
 36° / 15°
Claro
Seg.
 31° / 16°
Claro
Torres Novas
Hoje  32° / 13°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos

Desporto  »  2017-01-08 

CD TORRES NOVAS, 1 – UFC ALMEIRIM, 0
CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, Zé Brites, Fábio Timor, Sava, Messi (45` João Martins), Tiago Vieira (93` João António), Micael (45` Brito), Bruno (87` Joel), C. Major (87` Rafa). Golo: Tiago Vieira (31`). Amarelos: J. Martins (84`), Sudesh (94`). Vermelho: F. Timor (77`). Treinador: Nando Costa.
UFC ALMEIRIM: J. Bernanrdo, Risso, Palhoto, Lucas, João Rodrigues, Aldo, Carrapato (63` Nini), Dionísio, Luís Carlos, B. Jorge, B. Conduto. Amarelo (Nini 92`). Treinador: Gonçalo Silva. Estádio dr. António Alves Vieira (8/1). Arbitragem: Mário Vieira, auxiliado por Miguel Marques e Hugo Parente.


Os “amarelos” iniciaram 2017 com uma vitória para o campeonato distrital, diante do U. Almeirim, por 1-0, vitória conseguida à custa de um golo de antologia de Tiago Vieira. Corria o minuto 31 quando o centrocampista torrejano marcou um livre directo, à entrada da grande área, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes João Bernardo. Este ainda ousou voar para a bola e ainda terá tocado no esférico mas a bola era indefensável.

O golo surgiu numa altura em que o jogo estava dividido e as oportunidades de golo tinham escassas. Exepção foi um lance que aconteceu logo após o aptito inicial, quando Micael, num golpe de cabeça, fez a bola embater no travessão da baliza do Almeirim.

À saída para o intervalo os torrejanos reclamaram uma grande penalidade sobre Timor, lance que o árbitro decidiu nada assinalar.
Para o segundo tempo Nando Costa otpou por fazer gestão na equipa, tirando Messi e Micael, entrando para os seus lugares Brito e João Martins. Aos 68 minutos de jogo os almeirinenes reclamaram uma grande penalidade, por uma alegada mão na bola, mas o árbitro do encontro terá considerado o lance casual.

A perder, eram os homens da capital da sopa da pedra que mais intensidade procuravam imprimir no jogo em busca do golo da igualdade, mas as oportunidades foram escassas. Risso, aos 90 minutos, desferiu um remate cruzado cheio de intenção, mas a bola saiu ao lado. Quando já estava decorrido o sexto minuto de descontos foi João Martins que, num lance individual, quase fazia o 2-0, mas João Bernardo defendeu com mestria.

O jogo foi calmo até aos 75 minutos mas, a partir daí, houve diversas confusões que foram penalizando o decurso do mesmo. Até então a ficha de jogo tinha estado isenta de cartões, mas a partir dos 77 minutos começaram a sair do bolso. O primeiro foi para Fábio Timor, e logo um vermelho directo. Foram mostrados mais três cartolinas amarelas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital começa no dia 17 de Setembro »  2017-07-05 

O principal campeonato distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém (AFS) começa no dia 17 de Setembro mas o arranque oficial da temporada acontece a 6 de Setembro (quarta-feira), com a disputa da Supertaça dr.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista triunfou em Esposende »  2017-07-03 

A cidade de Esposende foi palco, nos dias 1 e 2 de Julho, de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, decorrendo ainda uma etapa da Taça de Portugal, que integrou uma prova única do campeonato nacional de para cadetes e juniores.
(ler mais...)


Natação: CNTN “limpa” medalhas no distrital de Verão »  2017-07-03 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi o que esteve em melhor plano no Campeonato Distrital de Verão que decorreu nas piscinas Olímpicas de Rio Maior entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho, conquistando no total 57 medalhas de primeiro lugar, 33 de segundo e 28 de terceiro lugar.
(ler mais...)


Basquetebol: atletas da UDRZA integram selecção distrital »  2017-07-02 

Madalena Silva, Rita Brites e Adriana Lobo, foram as atletas da UDRZA seleccionadas para representar a Associação de Basquetebol de Santarém na Festa Nacional do Minibasquetebol, que se realiza de 5 a 9 de Julho, em Paços de Ferreira.
(ler mais...)


Ginastas da UDRZA representaram cidade de Torres Novas em Faro »  2017-07-02 

As classes de representação da UDR Zona Alta, Pré-Ritmartgym e Ritmartgym, participaram na 5.ª edição da Festa Nacional da Ginástica, que decorreu em Faro, entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho.

As duas classes torrejanas, compostas por três dezenas de ginastas, actuaram no pavilhão municipal da Penha e no Fórum Algarve, representado a cidade de Torres Novas e o distrito, atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 28 anos, acompanhados pela treinadora Mónica Reis.
(ler mais...)


Atlético Riachense: atleta pede às direcções que se entendam quanto ao pagamento de prémios em atraso »  2017-06-29 

No Clube Atlético Riachense (CAR) está em funções uma nova direcção, uma comissão administrativa melhor dizendo, que está a preparar a próxima temporada desportiva. Já há treinador e o plantel tem vindo a ser completado aos poucos mas há uma pedra no sapato: há prémios em atraso referentes à temporada anterior - consta que o clube é devedor em mais de meia temporada -, e há quem apele às direcções, à actual e à anterior, que se entendam na forma de regularizar as referidas verbas.
(ler mais...)


Patinagem: duas atletas do CDTN concluem mais uma progressão »  2017-06-27 

Carolina Julião e Nádia Reis, duas patinadoras do CD Torres Novas, passaram nos testes de progressão que realizaram no passado dia 24 de Junho, no Entroncamento, concluindo com sucesso mais uma etapa “fruto de muito empenho e dedicação nos treinos”.
(ler mais...)


NSTN: quatro campeões distritais nos regionais de juvenis »  2017-06-20 

A pista de atletismo da cidade de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 17 e 18 Junho, o campeonato distrital de juvenis, prova em que podiam também participar os atletas iniciados. O NS Torres Novas viu quatro atletas seus sagrarem-se campeões: Rita Cabeleira, ainda iniciada, venceu nos 1500m e David Guia, no mesma distância, foi medalha de bronze.
(ler mais...)


GP Museu Nacional Ferroviário: Ana Patrícia Ferreira (NSTN) venceu no sector feminino »  2017-06-20 

Integrado nas festas da cidade do Entroncamento, decorreu no dia 18 de Junho a 23.ª edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário, outrora organizado pelo extinto GD Ferroviários, agora priomovida pelo município que conta com o apoio técnico do CLAC.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-07-18  Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus