• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 27 Janeiro 2023    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 12° / 1°
Céu limpo
Dom.
 12° / 1°
Céu limpo
Sáb.
 13° / 2°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  14° / 3°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

TRIATLO: Clube de Natação de Torres Novas bicampeão nacional

Desporto  »  2022-10-09 

 

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se bicampeão nacional de triatlo em masculinos e vice-campeão nacional de triatlo em femininos, naquela que foi a última etapa do nacional de clubes, realizada no sábado, 1 de Outubro, em Portimão.

Foi um fim-de-semana arrebatador para as cores do Clube de Natação torrejano, juntando ao título de bicampeão nacional de triatlo, também a renovação da conquista da Taça de Portugal de triatlo em 2022, ao vencer no sector masculino, a 9.ª etapa desta competição, no domingo, 2 de outubro, enquanto a equipa feminina alcançou o 3.º lugar, e encontra-se também na liderança da Taça de Portugal de Triatlo, apenas a uma etapa do seu final.

Estamos perante uma época extraordinária para o triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, a nível interno, que já conquistou na passada semana em Lagoa, o título de campeão nacional de duatlo, em masculinos e femininos, e no final do mês de agosto, o de vice-campeão Nacional de Triatlo Longo, em masculinos, para além dos vários títulos nacionais individuais alcançados.

Da prova disputada no sábado em Portimão, no formato de contrarrelógio por equipas em distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), Ricardo Batista, Erwin Vanderplancke, João Ferreira, Tiago Fonseca, João Nuno Batista e Gonçalo Oliveira, foram para a corrida com toda a vontade de vencer a prova, o que veio a acontecer.

No sector feminino, as atletas azuis, Maria Tomé, Joana Miranda, Ana Ramos e Mariana Correia, tiveram na equipa do Benfica, uma forte adversária, que venceu esta prova, e ficando em igualdade na pontuação final, o título nacional é atribuído ao clube vencedor na última etapa.

No domingo, 2 de Outubro, a 9.ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, culminou com mais uma vitória para a equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas, com 4 atletas no top 15. Gonçalo Oliveira subiu ao pódio no 2.º lugar, Guilherme Pires em 5.º, José Pedro Vieira em 12.º, depois de liderar isolado o ciclismo, e Pedro Afonso Razões em 13.º, fecharam o 1.º lugar da equipa e deram a Taça de Portugal de Triatlo ao Clube de Natação de Torres Novas pelo segundo ano consecutivo. Manuel Bartolomeu, que também participou nesta prova, não concluiu a sua prova por uma lesão.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Torres Novas derrotado pelo líder União de Tomar (4-1) »  2023-01-23 

Foi um magnífico jogo, aquele que se disputou ontem no estádio António Fortes, em Tomar, a contar para a 1.ª divisão do distrital de Santarém. Era muita a expectativa, pois no clássico maior do distrito alinhava de um lado o líder da prova e do outro o  CD Torres Novas, a subir na tabela, mas uma equipa com pretensões mais contidas na prova.
(ler mais...)


Torres Novas vence e volta a subir na classificação »  2023-01-20  »  Élio Batista

O CD Torres Novas voltou a subir mais uns degraus na classificação do campeonato distrital de futebol da primeira divisão ao derrotar o Entroncamento AC por 2-0, com Persi Mamede a ser mais uma vez decisivo.

No encontro referente à 16.
(ler mais...)


Campeonato do Mundo Sidecarcross Alqueidão em 1 e 2 de Abril »  2022-11-13 

A Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA) tem no seu historial a organização de três provas deste campeonato em 1987,1988 e 1992. Nunca escondeu o desejo de fazer regressar esta modalidade ao Crossódromo de Alqueidão e isso levou a colectividade a uma abordagem ao promotor do WSC (World Sidecar Motocross Championship) para essa possibilidade.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas arrancou um empate em Abrantes (2-2) »  2022-10-30 

Era com alguma expectativa que se aguardava esta deslocação do Torres Novas a Abrantes, depois da desastrosa derrota em casa na jornada anterior (1-5) frente ao Mação. Num jogo em que o Torres Novas fez talvez o jogo menos conseguido da época, e em que o futebol praticado pelas duas equipas deixou muito a desejar, os “amarelos” até nem começaram mal, e marcaram na primeira parte por Gorjão.
(ler mais...)


Futebol: Pedro Pereira deixou o comando dos “amarelos” »  2022-10-12 

Esta era a terceira época consecutiva de Pedro Pereira à frente dos destinos da equipa senior do Clube Desportivo de Torres Novas, mas o mau começo do campeonato – quatro derrotas em quatro jogos – ditaram a sua saída do cargo.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas derrotado em casa frente ao Ouriense (1-2) »  2022-10-09 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, 4.ª jornada, 9 de Outubro

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira

CD TORRES NOVAS: Telmo; Timor, Pedro Reis, Dias, Vitor Caldas, Gorjão, João Freitas, Vieira, Persi, Major, Miguel Miguel; suplentes: Maltez, Sérgio, Nuno Afonso, Fran, Isaac, Kiko;

CA OURIENSE: Palaio; Artur, Batista, Bernardo, Frazão, Tico, Renato, Igor, Dino, João Vieira, Gameiro; suplenets: Costa, Rafel,, Dani, Sousa, Edu;

Arbitragem de Pedro Sousa;

 

Diga-se, antes de mais, que se tratou de uma fantástica partida de futebol, aquela que opôs o Torres Novas ao Atlético Ouriense: em nenhum momento do jogo uma ou outra equipa descansaram sobre o resultado ou sobre as expectativas do desenrolar do encontro, em cada momento os atletas deram o melhor de si em entrega, esforço e entusiasmo.
(ler mais...)


TIRO : UDRZA, 1.º lugar na II prova do Nacional da Rota dos Castelos »  2022-07-13 

 

Realizou-se, no dia 11 de Julho, em Tomar, a II prova do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, mais uma prova do calendário competitivo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Com uma equipa composta por cinco bravos “cavaleiros”, a UDRZA coletivamente alcançou um brilhante 1.
(ler mais...)


TRIATLO: TAÇA DA EUROPA DE HOLTEN - JOÃO NUNO BATISTA VENCE TAÇA DA EUROPA JÚNIOR »  2022-07-03 

 

João Nuno Batista venceu a Taça da Europa Júnior de Holten, na Holanda, que se disputou ao final da tarde dd sexta-feira passada.

 O jovem triatleta português, ainda com idade de cadete, completou os 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 5 km de corrida em 00:54:38, menos seis segundos do que o segundo classificado, o francês Tom Lerno, e menos 11 do que o espanhol Pelayo Turrez.
(ler mais...)


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2023-01-23  Futebol: Torres Novas derrotado pelo líder União de Tomar (4-1)
»  2023-01-20  »  Élio Batista Torres Novas vence e volta a subir na classificação