• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 18 de Junho de 2018
Pesquisar...
Qui.
 31° / 19°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Qua.
 34° / 20°
Períodos nublados
Ter.
 34° / 19°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  37° / 18°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CNTN: dois pódios torrejanos no Duatlo de Fátima

Desporto  »  2017-04-10 

Gustavo do Canto (iniciados) e Duarte Santos (juvenis), conquistaram o 2.º e 3.º lugar respectivamente no duatlo de Fátima, prova que decorreu no passado sábado, dia 8 de Abril, e que contou com a presença de cerca de meio milhar de atletas de escalões jovens, desde benjamins aos juvenis. Esta prova constituiu a 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, e foi organizada pelo Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal.

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou o 4.º lugar entre as 31 equipas participantes, tendo sido representada por 34 atletas.

Além dos dois lugares de pódio, já referidos, há ainda a destacar o 4.º lugar de Rodrigo Vicente em benjamins, o 5.º lugar de José Tadeia em iniciados, e em juvenis, o 7.º lugar de Tiago Lopes, sendo desta forma classificados 5 atletas no top10, das 8 provas disputadas pelos diversos escalões jovens.

A primeira prova do Duatlo de Fátima colocou em competição os atletas mais jovens, os benjamins, e para além de Rodrigo Vicente, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. Mateus Nascimento foi 11.º classificado, Miguel Gameiro 17.º , Simão Vieira 27.º e Diogo Viegas 42.º e, em femininos, de regresso à competição, Francisca Leirião foi 15.ª classificada.

Em Infantis femininos, Ana Júlia Marques terminou na 22.ª posição, Margarida Inácio na 29.ª e Bruna Barros na 32.ª, enquanto em masculinos, Guilherme Neves concluiu no 20ºlugar, Francisco Carvalho no 26.º, e Rodrigo Viegas no 59.º lugar.

Nos Iniciados, o escalão aonde participarem mais atletas torrejanos, num total de 12, João Nuno Batista terminou na 15.ª posição, Pedro Afonso Silva na 17.ª, Martim Salvador na 31.ª, Vasco Santos na 43.ª, Francisco Borges na 54.ª e André Neves na 56.ª e, em femininos, Joana Silva foi a melhor torrejana ao terminar a sua prova na 19.ª posição, Constança Martins foi 23.ª classificada, Maria Pedrogão 28.ª e Natércia Carvalho 35.ª.

Esta 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, terminou com a realização das provas dos Juvenis, e as classificações dos atletas torrejanos foram as seguintes, em masculinos Guilherme Marques concluiu a sua prova no 24.º lugar, Francisco Gonçalves no 59.º e Bruno Proença no 60.º, e em femininos, Ana Margarida Silva terminou no 19.º lugar, Matilde Ferreira, Beatriz Neves, Carlota Martins e Joana Alves foram respectivamente, 33.ª, 36.ª, 37.ª e 39.ª classificadas.

Participou ainda na Prova Aberta do Duatlo de Fátima, uma competição aberta a atletas federados e não federados acima do escalão de juvenis, Paulo Leirião, que concluiu a sua prova no 20.º lugar.

Mais a sul, decorreu no domingo a primeira edição do Setúbal Triathlon, no dia 9 de Abril, uma prova disputada em distância longa (Half Ironman), que desafiou os triatletas para 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida, com início do segmento de natação nas águas do Rio Sado, e os segmentos de ciclismo e corrida com passagens pela desafiante Serra da Arrábida e centro da cidade de Setúbal.

Pelo Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participaram dois atletas, Marco Sousa e Pedro Razões Silva em Veteranos I.  Marco Sousa realizou uma excelente prova, com um tempo total de 4h43:12, e subiu ao pódio no 3.º lugar do seu escalão de Veteranos I (40-44 anos), sendo 12.º da geral, numa prova que foi ganha por Bruno Pais, atleta olímpico do Estoril Praia. Pedro Razões Silva foi 69.º classificado.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-12  Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais
»  2018-06-12  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas
»  2018-06-14  Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores