• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 23 de Janeiro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 13° / 6°
Períodos nublados
Qui.
 14° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 15° / 6°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  17° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CNTN: dois pódios torrejanos no Duatlo de Fátima

Desporto  »  2017-04-10 

Gustavo do Canto (iniciados) e Duarte Santos (juvenis), conquistaram o 2.º e 3.º lugar respectivamente no duatlo de Fátima, prova que decorreu no passado sábado, dia 8 de Abril, e que contou com a presença de cerca de meio milhar de atletas de escalões jovens, desde benjamins aos juvenis. Esta prova constituiu a 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, e foi organizada pelo Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal.

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou o 4.º lugar entre as 31 equipas participantes, tendo sido representada por 34 atletas.

Além dos dois lugares de pódio, já referidos, há ainda a destacar o 4.º lugar de Rodrigo Vicente em benjamins, o 5.º lugar de José Tadeia em iniciados, e em juvenis, o 7.º lugar de Tiago Lopes, sendo desta forma classificados 5 atletas no top10, das 8 provas disputadas pelos diversos escalões jovens.

A primeira prova do Duatlo de Fátima colocou em competição os atletas mais jovens, os benjamins, e para além de Rodrigo Vicente, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. Mateus Nascimento foi 11.º classificado, Miguel Gameiro 17.º , Simão Vieira 27.º e Diogo Viegas 42.º e, em femininos, de regresso à competição, Francisca Leirião foi 15.ª classificada.

Em Infantis femininos, Ana Júlia Marques terminou na 22.ª posição, Margarida Inácio na 29.ª e Bruna Barros na 32.ª, enquanto em masculinos, Guilherme Neves concluiu no 20ºlugar, Francisco Carvalho no 26.º, e Rodrigo Viegas no 59.º lugar.

Nos Iniciados, o escalão aonde participarem mais atletas torrejanos, num total de 12, João Nuno Batista terminou na 15.ª posição, Pedro Afonso Silva na 17.ª, Martim Salvador na 31.ª, Vasco Santos na 43.ª, Francisco Borges na 54.ª e André Neves na 56.ª e, em femininos, Joana Silva foi a melhor torrejana ao terminar a sua prova na 19.ª posição, Constança Martins foi 23.ª classificada, Maria Pedrogão 28.ª e Natércia Carvalho 35.ª.

Esta 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, terminou com a realização das provas dos Juvenis, e as classificações dos atletas torrejanos foram as seguintes, em masculinos Guilherme Marques concluiu a sua prova no 24.º lugar, Francisco Gonçalves no 59.º e Bruno Proença no 60.º, e em femininos, Ana Margarida Silva terminou no 19.º lugar, Matilde Ferreira, Beatriz Neves, Carlota Martins e Joana Alves foram respectivamente, 33.ª, 36.ª, 37.ª e 39.ª classificadas.

Participou ainda na Prova Aberta do Duatlo de Fátima, uma competição aberta a atletas federados e não federados acima do escalão de juvenis, Paulo Leirião, que concluiu a sua prova no 20.º lugar.

Mais a sul, decorreu no domingo a primeira edição do Setúbal Triathlon, no dia 9 de Abril, uma prova disputada em distância longa (Half Ironman), que desafiou os triatletas para 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida, com início do segmento de natação nas águas do Rio Sado, e os segmentos de ciclismo e corrida com passagens pela desafiante Serra da Arrábida e centro da cidade de Setúbal.

Pelo Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participaram dois atletas, Marco Sousa e Pedro Razões Silva em Veteranos I.  Marco Sousa realizou uma excelente prova, com um tempo total de 4h43:12, e subiu ao pódio no 3.º lugar do seu escalão de Veteranos I (40-44 anos), sendo 12.º da geral, numa prova que foi ganha por Bruno Pais, atleta olímpico do Estoril Praia. Pedro Razões Silva foi 69.º classificado.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas »  2018-01-21 

CA RIACHENSE, 2 – CD TORRES NOVAS, 1

CAR: P. Abelho, João Dias (45` João Rosa), N. Vicente (70` Diogo Madeira), Mini, João Sá, Daniel Martins, Leonardo Gomes, Cho Myeonding, Handerson, Igor Marcon, Hans Neto.
(ler mais...)


Natação: nadadores torrejanos em várias frentes e novos desafios »  2018-01-11 

O ano de 2018 começou com grande actividade para diversos nadadores do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN). Pedro Oliveira esteve no Estoril, nos dias 6 e 7 de Janeiro, a participar no Estágio de Capacitação para Infantis, Flávio Santos competiu em Alhandra no Torneio de Natação Adaptada da Associação de Natação de Lisboa, Inês Ramos, Carolina Neves, Paulo Vakulyuk e Bernardo Simões treinaram com os nadadores do Centro de Formação para o Alto Rendimento (Rio Maior).
(ler mais...)


Torres Novas: Gala do Desporto já são conhecidos os atletas nomeados »  2018-01-11 

Já são conhecidos os nomeados para a segunda edição da Gala do Desporto de Torres Novas, iniciativa organizada pelo município, e que se realiza no dia 9 de Fevereiro. De acordo com a autarquia, foram apresentadas cerca de 80 candidaturas por parte  de 14 clubes e associações.
(ler mais...)


Atletismo: equipa masculina da Casa do Povo de Alcanena campeã distrital de pista coberta »  2018-01-09 

A equipa masculina da Casa do Povo de Alcanena sagrou-se campeã distrital de pista coberta no passado fum-de-semana, dias 6 e 7 de Janeiro, em Pombal, revalidando assim o título conquistado no ano anterior.

A nível indicidual de destacar os três títulos individuais de Carlos Santos, no Salto em Altura, Salto em Comprimento e Triplo Salto e os dois de Alexandre Gameiro, que esta época voltou a vestir as cores de Alcanena.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk triunfou em Albufeira »  2017-12-24 

Albufeira, cidade algarvia, recebeu a última prova de natação e 2017 nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, que para o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) será para recordar. O emblema torrejano esteve representado por nove atletas no Torneio Zonal Sul, dos quais se destacou Paulo Vakulyuk, que subiu cinco vezes ao pódio, vencendo três provas (100 Livres, 100 e 200 Mariposa).
(ler mais...)


Futebol: riachenses e “amarelos” venceram no distrital »  2017-12-17 

O Riachense alcançou este domingo o seu segundo triunfo no campeonato distrital da AF de Santarém, batendo o Amiense por 2-1. Igor e Nelson Vicente marcaram para os da casa, que chegaram ao primeiro golo aos 8 minutos. O Amiense restabeleceu a igualdade de penalti mas na segunda parte o golo de Vicente fez a diferença.
(ler mais...)


“São Silvestres” estão à porta »  2017-12-11 

As tradicionais corridas de atletismo São Silvestre, na distância de 10 quilómetros, realizam-se em diversos pontos do país na última semana do ano, entre os quais Torres Novas e Golegã, duas provas vizinhas separadas por apenas um dia: a da Golegã acontece no dia 29 de Dezembro, sexta-feira, e a de Torres Novas no dia 30, sábado.
(ler mais...)


Selecção distrital falhou apuramento para fase final da Taça das Regiões »  2017-12-11 

A selecção distrital de Santarém falhou o apuramento para a fase final do torneio UEFA Regions`s CUP, terminando a sua prestação no terceiro lugar do grupo, totalizando uma vitória e duas derrotas. Os ribatejanos começaram bem, a vencer a selecção de Leiria, por 2-0, marcando para formação de Santarém Tiago Martins e Filipe Pereira.
(ler mais...)


Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
(ler mais...)


Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-01-21  Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas