• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 26 de Abril de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 17° / 10°
Céu nublado
Sex.
 22° / 6°
Céu nublado
Qui.
 21° / 3°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CNTN: dois pódios torrejanos no Duatlo de Fátima

Desporto  »  2017-04-10 

Gustavo do Canto (iniciados) e Duarte Santos (juvenis), conquistaram o 2.º e 3.º lugar respectivamente no duatlo de Fátima, prova que decorreu no passado sábado, dia 8 de Abril, e que contou com a presença de cerca de meio milhar de atletas de escalões jovens, desde benjamins aos juvenis. Esta prova constituiu a 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, e foi organizada pelo Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal.

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou o 4.º lugar entre as 31 equipas participantes, tendo sido representada por 34 atletas.

Além dos dois lugares de pódio, já referidos, há ainda a destacar o 4.º lugar de Rodrigo Vicente em benjamins, o 5.º lugar de José Tadeia em iniciados, e em juvenis, o 7.º lugar de Tiago Lopes, sendo desta forma classificados 5 atletas no top10, das 8 provas disputadas pelos diversos escalões jovens.

A primeira prova do Duatlo de Fátima colocou em competição os atletas mais jovens, os benjamins, e para além de Rodrigo Vicente, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. Mateus Nascimento foi 11.º classificado, Miguel Gameiro 17.º , Simão Vieira 27.º e Diogo Viegas 42.º e, em femininos, de regresso à competição, Francisca Leirião foi 15.ª classificada.

Em Infantis femininos, Ana Júlia Marques terminou na 22.ª posição, Margarida Inácio na 29.ª e Bruna Barros na 32.ª, enquanto em masculinos, Guilherme Neves concluiu no 20ºlugar, Francisco Carvalho no 26.º, e Rodrigo Viegas no 59.º lugar.

Nos Iniciados, o escalão aonde participarem mais atletas torrejanos, num total de 12, João Nuno Batista terminou na 15.ª posição, Pedro Afonso Silva na 17.ª, Martim Salvador na 31.ª, Vasco Santos na 43.ª, Francisco Borges na 54.ª e André Neves na 56.ª e, em femininos, Joana Silva foi a melhor torrejana ao terminar a sua prova na 19.ª posição, Constança Martins foi 23.ª classificada, Maria Pedrogão 28.ª e Natércia Carvalho 35.ª.

Esta 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, terminou com a realização das provas dos Juvenis, e as classificações dos atletas torrejanos foram as seguintes, em masculinos Guilherme Marques concluiu a sua prova no 24.º lugar, Francisco Gonçalves no 59.º e Bruno Proença no 60.º, e em femininos, Ana Margarida Silva terminou no 19.º lugar, Matilde Ferreira, Beatriz Neves, Carlota Martins e Joana Alves foram respectivamente, 33.ª, 36.ª, 37.ª e 39.ª classificadas.

Participou ainda na Prova Aberta do Duatlo de Fátima, uma competição aberta a atletas federados e não federados acima do escalão de juvenis, Paulo Leirião, que concluiu a sua prova no 20.º lugar.

Mais a sul, decorreu no domingo a primeira edição do Setúbal Triathlon, no dia 9 de Abril, uma prova disputada em distância longa (Half Ironman), que desafiou os triatletas para 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida, com início do segmento de natação nas águas do Rio Sado, e os segmentos de ciclismo e corrida com passagens pela desafiante Serra da Arrábida e centro da cidade de Setúbal.

Pelo Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participaram dois atletas, Marco Sousa e Pedro Razões Silva em Veteranos I.  Marco Sousa realizou uma excelente prova, com um tempo total de 4h43:12, e subiu ao pódio no 3.º lugar do seu escalão de Veteranos I (40-44 anos), sendo 12.º da geral, numa prova que foi ganha por Bruno Pais, atleta olímpico do Estoril Praia. Pedro Razões Silva foi 69.º classificado.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ourém: rally de regresso em Junho »  2017-04-24 

A segunda edição do Rali Vila Medieval de Ourém realiza-se nos dias 3 e 4 de Junho, e conta com Rui Madeira como padrinho. Organizado pela colectividade de Olival, o "Olival Motorizado", a prova tem como novidade a dupla passagem pela nova especial designada "Agroal" com uma distância de aproximadamente 12 quilómetros, como início junto ao apeadeiro de Seiça e final junto em Pisões, Caxarias.
(ler mais...)


Natação: jovens torrejanos testaram capacidades na piscina olímpica de Coimbra »  2017-04-24 

A piscina de Coimbra é considerada por muitos a melhor piscina olímpica em Portugal e, só por isso, é de aproveitar todas as competições que lá se realizem. Foi com esse espírito que o CN Torres Novas levou uma dezena de jovens nadadores ao torneio “Shigeo Tsukagoshi” que, em termos colectivos, conquistou o 4.
(ler mais...)


Patinagem: palácios dos desportos recebe torneio »  2017-04-24 

O palácio dos desportos, em Torres Novas, acolhe no próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Abril, o Torneio Cidade de Torres Novas, evento que contará com a participação de mais de 270 atletas em representação de 15 clubes de vários pontos do país.
(ler mais...)


Duatlo: Abrantes acolheu provas do campeonato nacional jovem e nacional individual »  2017-04-24 

A cidade de Abrantes (Aquapolis) recebeu no passado fim-de-semana atletas de todas as idades que competiram em formato de duatlo, no sábado e no domingo. No primeiro dia disputou-se a segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas, conquistando a escola de triatlo do CN Torres Novas o terceiro lugar, atrás do Alhandra SC e do SL Benfica.
(ler mais...)


Futebol: Atalaiense continua sem pontuar »  2017-04-24 

No apuramento de campeão da 2.ª divisão distrital, a UD Atalaiense continua à procura da primeira vitória, disputadas que estão quatro jornadas. No último domingo a formação axadrezada voltou a perder, em Ferreira do Zêzere, por 2-0.
(ler mais...)


Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) em novo estágio da selecção nacional »  2017-04-17 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, foi pela primeira vez convocado para o estágio da Selecção Nacional Júnior de Ginástica Artística Masculina, organizado pela Federação de Ginástica de Portugal.
(ler mais...)


Futebol: “Amarelos” em vantagem para o segundo jogo das meias-finais da taça »  2017-04-14 

CD TORRES NOVAS, 2 – AD MAÇÃO, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, André Vieira, Airton, F. Timor, Paz Miguel, Dani, C. Major, J. António, Rafa (70` Micael), Joel (80` Brito). Golos: Rafa (15`), Micael (70`). Amarelos: Joel (55`), Micael (70`), Airton (83`), Sudesh (87`).
(ler mais...)


Futebol: torneios da Páscoa em Torres Novas e Assentis »  2017-04-12 

O estádio dr. António Alves Vieira, em Torres Novas e o Campo da Pinheira, em Assentis, acolhem torneios da Páscoa no próximo sábado, dia 15 de Abril.

Em Torres Novas, dedicado ao escalão de iniciados, o torneio vai contar com a presença do CA Ouriense, UD Atalaiense e Escolas de Futebol do Concelho de Alcanena.
(ler mais...)


Patinagem: boas prestações individuais levam ao terceiro lugar colectivo em Ourém »  2017-04-12 

A secção de patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) esteve presente na terceira edição do torneio Cidade de Ourém, que se realizou no passado dia 8 de Abril.

A competir com seis clubes nacionais, a equipa torrejana, constituída por Beatriz Alves, Beatriz Conde, Bruna Sousinha, Carolina Julião, Daniela Duque, Diana Mendes, Inês Santos, João Miguel, Lara Gomes, Laura Teixeira, Leonor Esteves, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Maria Madalena Miguel, Matilde Lopes e Nádia Reis, alcançou o 3.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-04-19  Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades
»  2017-04-17  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) em novo estágio da selecção nacional
»  2017-04-24  Duatlo: Abrantes acolheu provas do campeonato nacional jovem e nacional individual