• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 04 Outubro 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 32° / 19°
Períodos nublados
Qui.
 32° / 15°
Períodos nublados
Qua.
 31° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  32° / 16°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Motocross: campeonato nacional começa na pista de Alqueidão (Torres Novas)

Desporto  »  2018-02-27 

O campeonato nacional de motocross de 2018 arranca no próximo domingo, dia 4 de Março, na pista de Alqueidão, uma infraestrututra religiosamente cuidada e mantida pela Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA).
Esta será a primeira de oito etapas que compõem o circuito nacional, entrando em acção nesta prova a elite do motocross nacional, havendo ainda lugar para a competição das classes MX1 e MX2, assim haverá espaço para o campeonato nacional de iniciados.

De referir que o campeonato nacional de motocross regressou no ano passado a Alqueidão depois de um interregno de 14 anos. A última prova a contar para o circuito tinha acontecido em 2003. “Nacional is back – Alqueidão 2017” acabou por ser o slogan que a organização entendeu “chapar” orgulhosamente nas t-shirts de todo o pessoal de serviço.

Na verdade, desde há muitos anos que o motocross liga com Alqueidão. A colectividade local tem canalizado os seus esforços para o desenvolvimento desta modalidade. A Sociedade Recreativa Alqueidoense começou por dispor de uma pequena parcela de terreno para proporcionar aos praticantes condições para praticarem motocross e, ao longo dos anos, foram adquirindo terrenos e o crossodromo, localizado no sopé da Serra de Aire, tem sido bastante elogiado por todos.

Nos anos 80 do século passado chegou a realizar-se em Alqueidão provas do mundial de Sidcarcross bem como três provas da Taça de Portugal de motocross, a última das quais em 1990. No ano seguinte, no dia 3 de Março de 1991, acolheu pela primeira vez uma prova do campeonato nacional de motocross. Desde então e até 2003 a pista de Alqueidão integrou sempre o circuito (excepto no ano de 1995). Paulo Gonçalves, que actualmente compete no Dakar, é o piloto que tem mais vitórias conquistadas na pista de Alqueidão. Nada mais do que seis.

Depois da etapa inicial o campeonato nacional de motocross prossegue em Freixo de Espada à Cinta (18 Março), Casais de São Quintino (1 de Abril), Marinha das Ondas (8 de Abril), Granho (29 de Abril ), Moçarria (20 de Maio), Fernão Joanes (27 de Maio), Vieira do Minho (10 de Junho) e Carrazeda de Ansiães (17 de Junho). Os motores voltam a acelarar em Alqueidão no dia 21 de Outubro, para a estapa final das Regiões 2018.

 

 

 Outras notícias - Desporto


TIRO : UDRZA, 1.º lugar na II prova do Nacional da Rota dos Castelos »  2022-07-13 

 

Realizou-se, no dia 11 de Julho, em Tomar, a II prova do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, mais uma prova do calendário competitivo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Com uma equipa composta por cinco bravos “cavaleiros”, a UDRZA coletivamente alcançou um brilhante 1.
(ler mais...)


TRIATLO: TAÇA DA EUROPA DE HOLTEN - JOÃO NUNO BATISTA VENCE TAÇA DA EUROPA JÚNIOR »  2022-07-03 

 

João Nuno Batista venceu a Taça da Europa Júnior de Holten, na Holanda, que se disputou ao final da tarde dd sexta-feira passada.

 O jovem triatleta português, ainda com idade de cadete, completou os 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 5 km de corrida em 00:54:38, menos seis segundos do que o segundo classificado, o francês Tom Lerno, e menos 11 do que o espanhol Pelayo Turrez.
(ler mais...)


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)


Campos de Ténis vão ter edifício »  2022-04-29 

Foi assinado na segunda-feira, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Edifício de apoio aos campos de Ténis», adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal Lda.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas bate a AD Fazendense (2-1) »  2022-03-13 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 13 de março de 2022

CDTN: Rui; João Alves, Zé Brites, André Vieira, Tozé, Daniel, Prates, Edgar, becas, Cláudio major, Miguel Miguel; suplentes: Rodrigo, Timor, Pedro dias, Mira, Vitor, Dias, Diogo; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)


JUDO: medalhas para o distrito no Nacional de cadetes »  2022-02-20 

Os judocas António Pereira, do Clube de Judo de Torres Novas, e Miguel Lopes, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, conquistaram respectivamente a medalha de prata na categoria de -50 kg e a medalha de bronze na categoria de -55 Kg, no Campeonato Nacional de Cadetes 2022.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas empata em Amiais (1-1) »  2022-01-16 

Campeonato Distrital da 1.ªa divisão da AFS

Campo da Azenha, Amiais de baixo, 16 de Janeiro de 2022

 CD Amiense: Rui Simões; Cambé, João Neto, Fábio Martins, João Rodrigues, Costinha, Lucas, Diogo Pereira, Lista, Moleiro, Cristiano; suplentes: Miguel, João Lista, Salvador, Crespo, Ricardo, Tomás, Leonardo; treinador: Cabé;

CD Torres Novas: Nabais; Daniel, João Alves, André Vieira, Edgar, Afonso, Tózé, Becas, Tiago Ferreira, Cláudio major, Zé Brites; suplentes: Rodrigo, Timor, Salgueiro, Diogo, Cunha, Ricardo Major, Vítor Calças; treinador: Pereira;

Arbitragem de João Veríssimo, Afonso Maia e Pedro Maciel;

Numa bonita tarde de sol e perante uma assistência de cerca de 200 pessoas, 55 das quais na bancada principal (já vai tempo que a Azenha enchia em jogos “grandes”), assistiu-se a uma excelente partida de futebol entre duas equipas a atravessarem um bom momento.
(ler mais...)


Ténis de Mesa de Constância, inscrições até dia 19 »  2022-01-15 

Ténis de Mesa de Constância, dia 22

22 de janeiro, inscrições até 19 de janeiro

O Pavilhão Municipal de Constância recebe no próximo dia 22 de janeiro, o Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Constância 2022, uma iniciativa que se destina a praticantes da modalidade federados e não federados.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas perde na recepção ao SL Cartaxo (2-3) »  2021-12-12 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 12 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; Nuno Afonso, Zé Brites, Tiago Ferreira, Cunha, João Alves, André Vieira, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio major; suplentes: Rodrigo, Miguel Lopes, Mira, Timor, Vitor Calças, Afonso, Diogo Rosa; treinador: Pedro Pereira

Cartaxo Sad: Ricardo Dinis; Cajarana, Diogo Martins, Eddy, Francisco Ferreira, Rui caniço, Marcelo Cunha,, Diogo Ribeiro, Diogo Marques, Vanilson Martins; suplentes: rui carreira, José Maria, Dário Andrade, Semedo, Gonçalo Benavente, Neto, Bernardo Tavares; Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Gonçalo Pereira, Pedro Soares e Afonso Maia

 O jogo começou com algum equilíbrio e nem por isso bem jogado, com a primeira oportunidade a surgir para os forasteiros, ao 25 minutos.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas bate o Salvaterrense (3-2) »  2021-12-05 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 5 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; João Alves, Tiago, André Vieira,, Dias, Tó Zé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; Suplentes: Rodrigo, Timor, Zé Brites, Cunha, Diogo Rosa, Afonso, Mira; treinador: Pedro Pereira

CD Salvaterrense: David Lourenço; Evandro, Frieza, Quaresma, Oisco, Braga, Cardoso, Joel, Rui Bento, Sérgio, João Pedro; suplentes: Carvalho, Otega, Pedro Gasosa, Xarola, Pedro Moço, João Ricardo, Vítor Hugo; treinador: André Risso.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)