• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 22 de Janeiro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 14° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 15° / 6°
Céu nublado
Ter.
 17° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer

Desporto  »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro. Amarelos: Paz Miguel, Iuri Alves, Quaresma, Joel. Treinador: Nando Costa. AD MAÇÃO: Chico Sousa, Esteves, G. Lelé (80` Saul), Rui Sousa, Seninho, Filipe, B. Lemos, Freitas (70` M. Patrício), Miguel Luz, Júlio Batista. NU: Nabais, Bernardo, Pedro. Treinador: João Vitorino. Estádio dr. António Alves Vieira (26/11). Arbitragem: Hélder Carvalho, auxiliado por Rui Ferreira e Guilherme Marques.


Uma mão cheia de oportunidades de golo na primeira parte e outras tantas na segunda. Só para o lado do Torres Novas. O Mação também esteve perto do golo várias vezes, é verdade, mas quis a história do jogo que p único golo da partida tivesse origem num lance atabalhoado, aos 39 minutos. Miguel Luz aproveitou uma desconcentração da defesa da casa que facilitou muito para, habilmente, colocar a bola no fundo das redes.

O desperdício de golos começou aos nove minutos, para o lado do Mação, quando Freitas recebeu de Miguel Luz mas não fez melhor do cabecear para fora. Na resposta Micael investiu pela esquerda, cruzou para o segundo poste onde apareceu Soma que não deu o melhor seguimento à jogada. Pouco depois Micael e Ivan Alves, por duas vezes, tiveram novamente a possibilidade de inaugurar o marcador.

Estava ali um bico de obra. A bola não entrava por nada até, aos 39`, sugiu o único tento da partida, que teve a assinatura de Miguel Luz.
As contrariedades começaram para Nando Costa, que teve de trocar de guarda-redes devido a queixas físicas de Galrinho. Quaresma entrou, e entrou bem, e fez algumas defesas bem vistostas, impedindo que o Mação ampliasse a vantagem.

Na segunda parte mais do mesmo. Os “amarelos” iam criando sucessivas situações de golo mas a bola continuava a não entrar. O guardião do Mação teve um papel determinante, respondendo sempre à altura das exigências.

Fábio Timor poderia ter feito o 1-1 a abrir a segunda metade do jogo, Ivan Alves também voltou a estar em evidência mas pecou na finalização e aos 77 minutos, em missão ofensiva, Paz Miguel rematou a escassos centímetros do poste. A terminar a partida, e quando o Torres Novas já tinha Sudesh como referência na frente de ataque, a manta ficou curta na defesa e o Mação poderia ter sentenciado o jogo quando, em contra-ataque, chegou à baliza em superioridade numérica, contudo, a jogada perdeu-se e o resultado manteve-se num teimoso 0-1.

Uma referência apenas para isto: a partida foi muito agradável de seguir, bem jogada e bem disputada - não tivessem estas duas equipas algusn dos melhores jogadores do campeonato distrital. Os jogadores foram briosos e honestos e, tirando um ou outro momento mais tenso, mostraram que estavam ali para jogar à bola, e nada mais.

A derrota foi penosa para o Torres Novas, que não mercedia ter saído do jogo de mãos a abanar. O Mação, que não terá feito o seu melhor jogo, tem uma equipa muito valiosa e por isso segue isolada no comando da prova.

Riachense: afinal vencer é possível
À partida a chicotada psicológica no Riachense fez efeito imediato. A saída de Vítor Serra e a promoção de Tó Miranda a treinador principal coincidiu com a primeira vitória do Riachense no campeonato da 1.ª divisão, conquistada este domingo, em casa, diante do Cartaxo.

O resultado final foi 2-1, com o Atlético a conseguir virar o marcador nos descontos, por Nelson Vicente. O médio do Riachense viu o seu colega de equipa Handerson roubar a bola ao guarda-redes adversário, endossou-lhe o esférico e Vicente carimbou a primeira vitória alvi-negra. Tinha sido o Cartaxo a marcar primeiro, mas aos 38 minutos Handerson tinha igualado o placard na transformação de uma grande penalidade, cometida sobre ele próprio.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas »  2018-01-21 

CA RIACHENSE, 2 – CD TORRES NOVAS, 1

CAR: P. Abelho, João Dias (45` João Rosa), N. Vicente (70` Diogo Madeira), Mini, João Sá, Daniel Martins, Leonardo Gomes, Cho Myeonding, Handerson, Igor Marcon, Hans Neto.
(ler mais...)


Natação: nadadores torrejanos em várias frentes e novos desafios »  2018-01-11 

O ano de 2018 começou com grande actividade para diversos nadadores do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN). Pedro Oliveira esteve no Estoril, nos dias 6 e 7 de Janeiro, a participar no Estágio de Capacitação para Infantis, Flávio Santos competiu em Alhandra no Torneio de Natação Adaptada da Associação de Natação de Lisboa, Inês Ramos, Carolina Neves, Paulo Vakulyuk e Bernardo Simões treinaram com os nadadores do Centro de Formação para o Alto Rendimento (Rio Maior).
(ler mais...)


Torres Novas: Gala do Desporto já são conhecidos os atletas nomeados »  2018-01-11 

Já são conhecidos os nomeados para a segunda edição da Gala do Desporto de Torres Novas, iniciativa organizada pelo município, e que se realiza no dia 9 de Fevereiro. De acordo com a autarquia, foram apresentadas cerca de 80 candidaturas por parte  de 14 clubes e associações.
(ler mais...)


Atletismo: equipa masculina da Casa do Povo de Alcanena campeã distrital de pista coberta »  2018-01-09 

A equipa masculina da Casa do Povo de Alcanena sagrou-se campeã distrital de pista coberta no passado fum-de-semana, dias 6 e 7 de Janeiro, em Pombal, revalidando assim o título conquistado no ano anterior.

A nível indicidual de destacar os três títulos individuais de Carlos Santos, no Salto em Altura, Salto em Comprimento e Triplo Salto e os dois de Alexandre Gameiro, que esta época voltou a vestir as cores de Alcanena.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk triunfou em Albufeira »  2017-12-24 

Albufeira, cidade algarvia, recebeu a última prova de natação e 2017 nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, que para o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) será para recordar. O emblema torrejano esteve representado por nove atletas no Torneio Zonal Sul, dos quais se destacou Paulo Vakulyuk, que subiu cinco vezes ao pódio, vencendo três provas (100 Livres, 100 e 200 Mariposa).
(ler mais...)


Futebol: riachenses e “amarelos” venceram no distrital »  2017-12-17 

O Riachense alcançou este domingo o seu segundo triunfo no campeonato distrital da AF de Santarém, batendo o Amiense por 2-1. Igor e Nelson Vicente marcaram para os da casa, que chegaram ao primeiro golo aos 8 minutos. O Amiense restabeleceu a igualdade de penalti mas na segunda parte o golo de Vicente fez a diferença.
(ler mais...)


“São Silvestres” estão à porta »  2017-12-11 

As tradicionais corridas de atletismo São Silvestre, na distância de 10 quilómetros, realizam-se em diversos pontos do país na última semana do ano, entre os quais Torres Novas e Golegã, duas provas vizinhas separadas por apenas um dia: a da Golegã acontece no dia 29 de Dezembro, sexta-feira, e a de Torres Novas no dia 30, sábado.
(ler mais...)


Selecção distrital falhou apuramento para fase final da Taça das Regiões »  2017-12-11 

A selecção distrital de Santarém falhou o apuramento para a fase final do torneio UEFA Regions`s CUP, terminando a sua prestação no terceiro lugar do grupo, totalizando uma vitória e duas derrotas. Os ribatejanos começaram bem, a vencer a selecção de Leiria, por 2-0, marcando para formação de Santarém Tiago Martins e Filipe Pereira.
(ler mais...)


Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-01-21  Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas