• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 27 de Abril de 2018
Pesquisar...
Seg.
 15° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 14° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer

Desporto  »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro. Amarelos: Paz Miguel, Iuri Alves, Quaresma, Joel. Treinador: Nando Costa. AD MAÇÃO: Chico Sousa, Esteves, G. Lelé (80` Saul), Rui Sousa, Seninho, Filipe, B. Lemos, Freitas (70` M. Patrício), Miguel Luz, Júlio Batista. NU: Nabais, Bernardo, Pedro. Treinador: João Vitorino. Estádio dr. António Alves Vieira (26/11). Arbitragem: Hélder Carvalho, auxiliado por Rui Ferreira e Guilherme Marques.


Uma mão cheia de oportunidades de golo na primeira parte e outras tantas na segunda. Só para o lado do Torres Novas. O Mação também esteve perto do golo várias vezes, é verdade, mas quis a história do jogo que p único golo da partida tivesse origem num lance atabalhoado, aos 39 minutos. Miguel Luz aproveitou uma desconcentração da defesa da casa que facilitou muito para, habilmente, colocar a bola no fundo das redes.

O desperdício de golos começou aos nove minutos, para o lado do Mação, quando Freitas recebeu de Miguel Luz mas não fez melhor do cabecear para fora. Na resposta Micael investiu pela esquerda, cruzou para o segundo poste onde apareceu Soma que não deu o melhor seguimento à jogada. Pouco depois Micael e Ivan Alves, por duas vezes, tiveram novamente a possibilidade de inaugurar o marcador.

Estava ali um bico de obra. A bola não entrava por nada até, aos 39`, sugiu o único tento da partida, que teve a assinatura de Miguel Luz.
As contrariedades começaram para Nando Costa, que teve de trocar de guarda-redes devido a queixas físicas de Galrinho. Quaresma entrou, e entrou bem, e fez algumas defesas bem vistostas, impedindo que o Mação ampliasse a vantagem.

Na segunda parte mais do mesmo. Os “amarelos” iam criando sucessivas situações de golo mas a bola continuava a não entrar. O guardião do Mação teve um papel determinante, respondendo sempre à altura das exigências.

Fábio Timor poderia ter feito o 1-1 a abrir a segunda metade do jogo, Ivan Alves também voltou a estar em evidência mas pecou na finalização e aos 77 minutos, em missão ofensiva, Paz Miguel rematou a escassos centímetros do poste. A terminar a partida, e quando o Torres Novas já tinha Sudesh como referência na frente de ataque, a manta ficou curta na defesa e o Mação poderia ter sentenciado o jogo quando, em contra-ataque, chegou à baliza em superioridade numérica, contudo, a jogada perdeu-se e o resultado manteve-se num teimoso 0-1.

Uma referência apenas para isto: a partida foi muito agradável de seguir, bem jogada e bem disputada - não tivessem estas duas equipas algusn dos melhores jogadores do campeonato distrital. Os jogadores foram briosos e honestos e, tirando um ou outro momento mais tenso, mostraram que estavam ali para jogar à bola, e nada mais.

A derrota foi penosa para o Torres Novas, que não mercedia ter saído do jogo de mãos a abanar. O Mação, que não terá feito o seu melhor jogo, tem uma equipa muito valiosa e por isso segue isolada no comando da prova.

Riachense: afinal vencer é possível
À partida a chicotada psicológica no Riachense fez efeito imediato. A saída de Vítor Serra e a promoção de Tó Miranda a treinador principal coincidiu com a primeira vitória do Riachense no campeonato da 1.ª divisão, conquistada este domingo, em casa, diante do Cartaxo.

O resultado final foi 2-1, com o Atlético a conseguir virar o marcador nos descontos, por Nelson Vicente. O médio do Riachense viu o seu colega de equipa Handerson roubar a bola ao guarda-redes adversário, endossou-lhe o esférico e Vicente carimbou a primeira vitória alvi-negra. Tinha sido o Cartaxo a marcar primeiro, mas aos 38 minutos Handerson tinha igualado o placard na transformação de uma grande penalidade, cometida sobre ele próprio.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)


Triatlo: três atletas torrejanos representam selecção nacional na Taça da Europa »  2018-03-16 

Pelo quarto ano consecutivo atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) vão representar a selecção das Quinas, desta vez na Taça da Europa, que se realiza na Quarteira, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Motocross: campeonato nacional começa na pista de Alqueidão (Torres Novas) »  2018-02-27 

O campeonato nacional de motocross de 2018 arranca no próximo domingo, dia 4 de Março, na pista de Alqueidão, uma infraestrututra religiosamente cuidada e mantida pela Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA).
Esta será a primeira de oito etapas que compõem o circuito nacional, entrando em acção nesta prova a elite do motocross nacional, havendo ainda lugar para a competição das classes MX1 e MX2, assim haverá espaço para o campeonato nacional de iniciados.
(ler mais...)


Duatlo: equipa torrejana subiu ao 2.º lugar colectivo em Arronches »  2018-02-26 

O início da época para o triatlo jovem torrejano continua a decorrer da melhor maneira. Depois da vitória no duatlo de Rio Maior, o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou no Duatlo de Arronches o 2.º lugar entre as 20 equipas presentes, naquela que foi a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, realizada no passado sábado (24 de Fevereiro), na vila alentejana de Arronches.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.
(ler mais...)


Basquetebol: mais de 80 jovens atletas na concentração de minis »  2018-02-21 

As basquetebolistas mais novas da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta participaram no 7.º convívio “Sábado há Minis”, que decorreu no dia 17 no palácio dos desportos que contou com a presença de 82 atletas com idades entre os 6 e os 10 anos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-04-23  Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa
»  2018-04-23  Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha
»  2018-04-23  Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional