• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 06 Dezembro 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 18° / 12°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 16° / 13°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 15° / 8°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  16° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: CD Torres Novas bate a AD Fazendense (2-1)

Desporto  »  2022-03-13 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 13 de março de 2022

CDTN: Rui; João Alves, Zé Brites, André Vieira, Tozé, Daniel, Prates, Edgar, becas, Cláudio major, Miguel Miguel; suplentes: Rodrigo, Timor, Pedro dias, Mira, Vitor, Dias, Diogo; treinador: Pedro Pereira.

AD Fazendense: Gonçalo Vieira; Neves, Rony, Colaço, Conduto, Vieira, Lorran, Moreira, Alcobia Tipote, Tiago Mateus; suplentes: Sardinha, Djaquité, Miguel Mateus, Bacalhau, Bernardo, Dani; treinador: Zé Miguel Dias

Arbitragem de Diogo Pereira, Pedro Sousa e Rafael Escudeiro.

Era uma partida que se afigurava difícil para o Torres Novas, atendendo nomeadamente à posição consolidada dos fazendenses na tabela, clientes dos primeiros lugares. Por isso, também cedo se viu que os forasteiros denotavam um futebol mais arrumado e com mais clara organização de jogo, enquanto os “amarelos”, pondo todo o empenho em campo, procuravam equilibrar através do esforço, mas raramente capazes de construir jogadas com princípio, meio e fim.

Não foi uma surpresa a abertura do marcador pelos homens da Lezíria, logo aos 22 minutos, quando na sequência de um canto marcado do lado direito, a bola foi direita a um cacho de jogadores, no coração da área, com o guarda-redes torrejano a ficar a meio caminho do lance e Neves, o capitão forasteiro, a elevar-se entre todos e a cabecear para o fundo das redes.

O Torres Novas reagiu, deu mais equilíbrio à partida, assumiu uma atitude mais ousada e aos 30’ Miguel Miguel teve uma flagrante oportunidade de empatar, quando surgiu isolado dentro da área frente a Gonçalo, mas atirou frouxo.

Na segunda parte os torrejanos vieram transtornados e decididos a mudar o curso dos acontecimentos, com mais empenho ainda, mais velocidade e rapidez sobre a bola e a desenhar jogadas de perigo para a baliza contrária. À passagem do primeiro quatro de hora, também na sequência de um canto do lado direito, agora do ataque torrejano, a bola sobrevoou toda a defesa até pingar do lado contrário, onde apareceu Zé Brites a encostar para as redes. No minuto seguinte, o Torres Novas podia ter marcado de novo, numa jogada de ataque organizado, o que demonstrava a mudança operada no espírito da equipa.

Aos 31’ surgiria o momento mais alto do jogo e que definiria o resultado: uma enorme jogada de Miguel Miguel, com um arranque pela esquerda rumo à área, a evitar como mestria geométrica os defesas que encontrou pela frente e a rematar sem hipóteses para Gonçalo Vieira. Era o 2-1 e a reviravolta.

No último quatro de hora o Fazendense reagiu bem, encostou o Torres Novas às cordas várias vezes, mas os “amarelos”, mesmo sofrendo o pressing contrário, nunca foram equipa de se acomodar e defender o resultado, antes pelo contrário, continuaram a ripostar às investidas dos forasteiros, que se tornavam cada vez mais perigosas, porque o Fazendense mostrou que tem uma boa equipa.

Já no tempo de compensações, os visitantes pensaram ter chegado ao empate, quando conseguiram concretizar com êxito uma jogada de ataque que levou a bola às redes de Rui, mas o árbitro assinalou falta do atacante sobre um defesa torrejano e anulou o golo. Em boa verdade, ficaram sérias dúvidas sobre a justeza da decisão, mas ela estava tomada e o Torres Novas saía do municipal com a vitória e preciosos três pontos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Campeonato do Mundo Sidecarcross Alqueidão em 1 e 2 de Abril »  2022-11-13 

A Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA) tem no seu historial a organização de três provas deste campeonato em 1987,1988 e 1992. Nunca escondeu o desejo de fazer regressar esta modalidade ao Crossódromo de Alqueidão e isso levou a colectividade a uma abordagem ao promotor do WSC (World Sidecar Motocross Championship) para essa possibilidade.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas arrancou um empate em Abrantes (2-2) »  2022-10-30 

Era com alguma expectativa que se aguardava esta deslocação do Torres Novas a Abrantes, depois da desastrosa derrota em casa na jornada anterior (1-5) frente ao Mação. Num jogo em que o Torres Novas fez talvez o jogo menos conseguido da época, e em que o futebol praticado pelas duas equipas deixou muito a desejar, os “amarelos” até nem começaram mal, e marcaram na primeira parte por Gorjão.
(ler mais...)


Futebol: Pedro Pereira deixou o comando dos “amarelos” »  2022-10-12 

Esta era a terceira época consecutiva de Pedro Pereira à frente dos destinos da equipa senior do Clube Desportivo de Torres Novas, mas o mau começo do campeonato – quatro derrotas em quatro jogos – ditaram a sua saída do cargo.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas derrotado em casa frente ao Ouriense (1-2) »  2022-10-09 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, 4.ª jornada, 9 de Outubro

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira

CD TORRES NOVAS: Telmo; Timor, Pedro Reis, Dias, Vitor Caldas, Gorjão, João Freitas, Vieira, Persi, Major, Miguel Miguel; suplentes: Maltez, Sérgio, Nuno Afonso, Fran, Isaac, Kiko;

CA OURIENSE: Palaio; Artur, Batista, Bernardo, Frazão, Tico, Renato, Igor, Dino, João Vieira, Gameiro; suplenets: Costa, Rafel,, Dani, Sousa, Edu;

Arbitragem de Pedro Sousa;

 

Diga-se, antes de mais, que se tratou de uma fantástica partida de futebol, aquela que opôs o Torres Novas ao Atlético Ouriense: em nenhum momento do jogo uma ou outra equipa descansaram sobre o resultado ou sobre as expectativas do desenrolar do encontro, em cada momento os atletas deram o melhor de si em entrega, esforço e entusiasmo.
(ler mais...)


TRIATLO: Clube de Natação de Torres Novas bicampeão nacional »  2022-10-09 

 

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se bicampeão nacional de triatlo em masculinos e vice-campeão nacional de triatlo em femininos, naquela que foi a última etapa do nacional de clubes, realizada no sábado, 1 de Outubro, em Portimão.
(ler mais...)


TIRO : UDRZA, 1.º lugar na II prova do Nacional da Rota dos Castelos »  2022-07-13 

 

Realizou-se, no dia 11 de Julho, em Tomar, a II prova do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, mais uma prova do calendário competitivo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Com uma equipa composta por cinco bravos “cavaleiros”, a UDRZA coletivamente alcançou um brilhante 1.
(ler mais...)


TRIATLO: TAÇA DA EUROPA DE HOLTEN - JOÃO NUNO BATISTA VENCE TAÇA DA EUROPA JÚNIOR »  2022-07-03 

 

João Nuno Batista venceu a Taça da Europa Júnior de Holten, na Holanda, que se disputou ao final da tarde dd sexta-feira passada.

 O jovem triatleta português, ainda com idade de cadete, completou os 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 5 km de corrida em 00:54:38, menos seis segundos do que o segundo classificado, o francês Tom Lerno, e menos 11 do que o espanhol Pelayo Turrez.
(ler mais...)


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)


Campos de Ténis vão ter edifício »  2022-04-29 

Foi assinado na segunda-feira, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Edifício de apoio aos campos de Ténis», adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal Lda.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2022-11-13  Campeonato do Mundo Sidecarcross Alqueidão em 1 e 2 de Abril