• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos

Desporto  »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista. Treinador: Pedro Pereira

 

O CD Torres Novas-CD Amiense de hoje era aguardado com alguma expectativa: os “amarelos” tinham mais uma oportunidade de, em casa, tentar a vitória para subir um pouco na tabela, para mais num jogo que oferece sempre motivos de interesse pelo “histórico” dos dois emblemas.

A partida começou bem viva, com os amialeiros a forçar o ataque e os torrejanos a compensar com esforço e garra as suas insuficiências. Os visitantes davam mostras de serem uma equipa mais oleada e com um futebol bem arrumado, com boas trocas de bola e jogadas de desenho mais elaborado.

O CDTN foi respondendo e começou a equilibrar a partida, quebrando esse ímpeto inicial dos forasteiros e a chegar também com algum perigo à zona recuada amiense. E foi na sequência de um canto, à passagem do 15’ que Zé Tó, respondendo de cabeça a um centro tenso, inaugurou o marcador para os da casa. Cinco minutos depois, Miguel Miguel poderia ter aumentado o placard quando, numa fuga pela esquerda, isolado, não conseguiu desfeitear o guardião contrário. Até ao fim da primeira parte o jogo foi repartido, já que o Torres Novas tinha conseguido equilibrar bem a partida e aqui e ali criar situações de domínio.

No segundo tempo o jogo não mudou muito de início, com as duas equipas mobilizadas na procura do golo e foi o Torres Novas a aumentar cedo a vantagem, por Prates, levando a crer que a vitória não fugiria aos “amarelos”. E essa ideia ficou mais clara quando os torrejanos fizeram os 3-0 por Lista, e depois, já por volta dos 80’, os 4-0, por Miguel Miguel. Na verdade, um score exagerado face ao que se passara no jogo, com o Torres Novas afoito mas os amienses sempre na resposta sem se vergarem ao peso dos golos. A questão foi que os amarelos concretizaram as oportunidades que foram aparecendo, enquanto os visitantes, que também as tiveram, não as concretizaram.

Mas o melhor estava guardado para o fim da partida, quando o Amiense, nos minutos finais, reduziu para 4-1. No tempo complementar dado pelo árbitro, os visitantes conseguiram a proeza de facturar mais três vezes, perante algum desnorte e falta de calo dos torrejanos para segurarem a enorme vantagem alcançada e desperdiçada, com golo atrás de golo sofridos nesse tempo suplementar, o que não deixa de constituir uma situação algo inédita.

Com este resultado, o CDTN mantem-se no penúltimo posto, com apenas 3 pontos, mais um que o Moçarriense e menos um que o Riachense, que está no lugar imediato e que nesta jornada foi copiosamente derrotado pelo U.Tomar (7-1), num jogo em que os nabantinos mostraram porque razão querem disputar o título desta época.

NOTA EDITORIAL

Há situações que marcam um dia, um facto, neste caso um jogo. Ainda a partida estava empatada e, num lance sem grande importância (uma bola fora), perante algum sururu sobre de quem era a bola, e depois da fiscal de linha Inês Marques indicar que a reposição era para os amarelos, ouviu-se da bancada central, a plenos pulmões, “cadela do caralho”, impropério saído de uma grupo de rapazes equipados com um dos emblemas. Um balde de água fria para as poucas pessoas presentes, uma situação que deveria ter motivado a expulsão imediata, para fora do estádio, do grupo de onde saiu este comportamento aberrante e criminalmente substantivo. Enquanto houver um único comportamento assim, durante um jogo de futebol e dentro de um estádio, deixa de fazer sentido o que se passa no relvado, deixa de fazer sentido o empenhamento dos jogadores, o trabalho dos árbitros, o esforço de dirigentes, a presença de público.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)