• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 04 Outubro 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 32° / 19°
Períodos nublados
Qui.
 32° / 15°
Períodos nublados
Qua.
 31° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  32° / 16°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve

Desporto  »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.  As longas horas de viagem acabaram por se repercutir no desempenho dos atletas que entraram em campo demasiado apáticos e pouco concentrados. O OAB saiu para o intervalo a perder por uns expressivos 34-7 e avizinhava-se uma tarefa bastante complicada no pavilhão do Farense. Na segunda metade do jogo a história foi bem diferente. A treinadora e atletas corrigiram os erros
cometidos e, com postura de campeão, ponto a ponto, o OAB foi subindo no marcador e venceu mesmo os dois últimos períodos do jogo.

Tratou-se de uma segunda metade entusiasmante, com grandes momentos de basquetebol, em que o OAB a escassos minutos do final da partida ainda aproximou o resultado a cinco pontos, fazendo tremer a equipa adversária.
Pela positiva, destaca-se a postura vencedora de todos os atletas que, mesmo a perder, nunca desistiram e acreditaram que a vitória era possível. Como aspecto menos positivo, os muitos lançamentos livres falhados, fruto de algum nervosismo exercido pela pressão do jogo em si.


Campeonato Nacional Sub-16
NB Queluz, 91- CDTN OAB (A), 63
OAB: Pedro Bracons; Lourenço Graça; João Gil Ramos; Guilherme Pinho; António Menezes; Gonçalo Ferreira; Diogo Brites; Rodrigo Santos; Francisco Silva; Afonso Gonçalves; João Sousa e João Antunes. Treinador: João Sousa. Director: Vítor Alves.

“Amarelos” quebraram nos últimos 10 minutos
Jogo bastante competitivo contra uma equipa que tem grandes tradições na modalidade. A equipa torrejana manteve-se até final do quatro período a disputar o jogo, situação que até esta fase da competição ainda não tinha acontecido.
A falta de jogos com a intensidade e pouca margem de erro, provoca muita ansiedade aos jovens jogadores torrejanos que. devido a essa pressão. se refugiam nas acções individuais. Mesmo assim o jogo foi bastante competitivo, criando grandes dificuldades ao adversário que nunca teve o jogo controlado.


Campeonato Nacional Sub-16
CDTN OAB (B), 46 – SC Marinhense /B, 59
CDTN/OAB: Guilherme Aires, Tomás Gaveta, Paulo Esteves, Tiago Silva, Rodrigo Silva, António Graça, António Saraiva, Tomás Tito, Ricardo Freitas e André Afonso. Treinador: Carlos Ventura. Seccionista: Ana Sofia Coutinho.

Ainda não foi desta que a vitória apareceu
O CDTN entrou nervoso no jogo e o facto do conjunto visitante se ter adiantado no marcador, não ajudou a que se tranquilizasse. Perdeu-se assim o primeiro período por dois pontos. No segundo período de jogo o CDTN voltou a ser pouco eficaz nos lançamentos e defensivamente as coisas não correram bem, pelo que ao intervalo os da casa já iam com nove pontos de atraso.

Após o intervalo, quando se pedia uma reacção, foi o conjunto vidreiro que tornou a entrar melhor e a vencer por cinco pontos. No derradeiro tempo do jogo, a nossa equipa desinibiu-se, mudou a atitude, e venceu por um ponto os dez minutos finais da partida.

 

 

 Outras notícias - Desporto


TIRO : UDRZA, 1.º lugar na II prova do Nacional da Rota dos Castelos »  2022-07-13 

 

Realizou-se, no dia 11 de Julho, em Tomar, a II prova do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, mais uma prova do calendário competitivo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Com uma equipa composta por cinco bravos “cavaleiros”, a UDRZA coletivamente alcançou um brilhante 1.
(ler mais...)


TRIATLO: TAÇA DA EUROPA DE HOLTEN - JOÃO NUNO BATISTA VENCE TAÇA DA EUROPA JÚNIOR »  2022-07-03 

 

João Nuno Batista venceu a Taça da Europa Júnior de Holten, na Holanda, que se disputou ao final da tarde dd sexta-feira passada.

 O jovem triatleta português, ainda com idade de cadete, completou os 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 5 km de corrida em 00:54:38, menos seis segundos do que o segundo classificado, o francês Tom Lerno, e menos 11 do que o espanhol Pelayo Turrez.
(ler mais...)


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)


Campos de Ténis vão ter edifício »  2022-04-29 

Foi assinado na segunda-feira, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Edifício de apoio aos campos de Ténis», adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal Lda.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas bate a AD Fazendense (2-1) »  2022-03-13 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 13 de março de 2022

CDTN: Rui; João Alves, Zé Brites, André Vieira, Tozé, Daniel, Prates, Edgar, becas, Cláudio major, Miguel Miguel; suplentes: Rodrigo, Timor, Pedro dias, Mira, Vitor, Dias, Diogo; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)


JUDO: medalhas para o distrito no Nacional de cadetes »  2022-02-20 

Os judocas António Pereira, do Clube de Judo de Torres Novas, e Miguel Lopes, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, conquistaram respectivamente a medalha de prata na categoria de -50 kg e a medalha de bronze na categoria de -55 Kg, no Campeonato Nacional de Cadetes 2022.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas empata em Amiais (1-1) »  2022-01-16 

Campeonato Distrital da 1.ªa divisão da AFS

Campo da Azenha, Amiais de baixo, 16 de Janeiro de 2022

 CD Amiense: Rui Simões; Cambé, João Neto, Fábio Martins, João Rodrigues, Costinha, Lucas, Diogo Pereira, Lista, Moleiro, Cristiano; suplentes: Miguel, João Lista, Salvador, Crespo, Ricardo, Tomás, Leonardo; treinador: Cabé;

CD Torres Novas: Nabais; Daniel, João Alves, André Vieira, Edgar, Afonso, Tózé, Becas, Tiago Ferreira, Cláudio major, Zé Brites; suplentes: Rodrigo, Timor, Salgueiro, Diogo, Cunha, Ricardo Major, Vítor Calças; treinador: Pereira;

Arbitragem de João Veríssimo, Afonso Maia e Pedro Maciel;

Numa bonita tarde de sol e perante uma assistência de cerca de 200 pessoas, 55 das quais na bancada principal (já vai tempo que a Azenha enchia em jogos “grandes”), assistiu-se a uma excelente partida de futebol entre duas equipas a atravessarem um bom momento.
(ler mais...)


Ténis de Mesa de Constância, inscrições até dia 19 »  2022-01-15 

Ténis de Mesa de Constância, dia 22

22 de janeiro, inscrições até 19 de janeiro

O Pavilhão Municipal de Constância recebe no próximo dia 22 de janeiro, o Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Constância 2022, uma iniciativa que se destina a praticantes da modalidade federados e não federados.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas perde na recepção ao SL Cartaxo (2-3) »  2021-12-12 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 12 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; Nuno Afonso, Zé Brites, Tiago Ferreira, Cunha, João Alves, André Vieira, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio major; suplentes: Rodrigo, Miguel Lopes, Mira, Timor, Vitor Calças, Afonso, Diogo Rosa; treinador: Pedro Pereira

Cartaxo Sad: Ricardo Dinis; Cajarana, Diogo Martins, Eddy, Francisco Ferreira, Rui caniço, Marcelo Cunha,, Diogo Ribeiro, Diogo Marques, Vanilson Martins; suplentes: rui carreira, José Maria, Dário Andrade, Semedo, Gonçalo Benavente, Neto, Bernardo Tavares; Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Gonçalo Pereira, Pedro Soares e Afonso Maia

 O jogo começou com algum equilíbrio e nem por isso bem jogado, com a primeira oportunidade a surgir para os forasteiros, ao 25 minutos.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas bate o Salvaterrense (3-2) »  2021-12-05 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 5 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; João Alves, Tiago, André Vieira,, Dias, Tó Zé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; Suplentes: Rodrigo, Timor, Zé Brites, Cunha, Diogo Rosa, Afonso, Mira; treinador: Pedro Pereira

CD Salvaterrense: David Lourenço; Evandro, Frieza, Quaresma, Oisco, Braga, Cardoso, Joel, Rui Bento, Sérgio, João Pedro; suplentes: Carvalho, Otega, Pedro Gasosa, Xarola, Pedro Moço, João Ricardo, Vítor Hugo; treinador: André Risso.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)