• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 16° / 6°
Céu nublado
Sex.
 15° / 7°
Períodos nublados
Qui.
 15° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  13° / 9°
Céu muito nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas empata e marca passo

Desporto  »  2018-10-28 

Campeonat Distrital da 1.ª divisão da AFS

Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 28 de Outubro de 2018

 

Alinharam de início:

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Dani, Zé brites, Tiago Vieira, Pereira, Soma, Joel, Micael, Júlio, Sudesh; suplentes: Rafa mendes, Chico Gonçalves, Edgar, Sérgio, Dias André Pedro

GD Marinhais: Nicolau; Maia, João rego, Achim, Fred, João Abel, Vítor Hugo, Apolinário, mauro, Benjamim, Rui Caniço; suplentes: Azinheira, Cotrim, Bruno Mendes, Joca, Salomão, Ludgero, Joschua.

Era um jogo aguardado com expectativa, frente ao Grupo Desportivo de Marinhais: iria saber-se se os torrejanos davam um pontapé na crise para fugir aos últimos lugares, já que jogavam com uma equipa aparentemente acessível.

E o jogo não começou mal para os da casa: logo aos 6 minutos, na sequência de centro do lado direito do seu ataque, o Torres Novas marcou, com uma cabeçada de Soma a levar a bola às redes de Nicolau.

Durante toda a primeira a parte o Torres Novas manteve um ligeiro ascendente e poderia ter marcado de novo, mas o intervalo veio com a vantagem mínima.

No segundo tempo o Torres Novas entrou mais pressionante, remeteu o Marinhais para o seu reduto nos primeiros 20 minutos, mas depois adormeceu e deixou o jogo arrastar-se, dando ideia de que estava satisfeito com a vantagem mínima. É verdade que os amarelos tiveram duas ou três oportunidades francamente claras de poder ampliar o marcador, mas na hora da finalização os avançados não tiveram perícia e destreza técnica para fazê-lo, enquanto os homens do sul do Ribatejo também causaram um susto ou outro à defesa torrejana.

E, mesmo antes de o fiscal de linha levantar a placa para assinalar os 3 minutos de compensação, estava-se em cima dos 90 minutos, tudo se esfumou para os homens da casa: numa falta desnecessária no flanco esquerdo dos azuis, o livre foi marcado sem grande empenho, mas a bola saiu baixa e ao primeiro poste de Quaresma, que hesitou, deixando que um homem do Marinhais empurrasse o esférico para dentro da baliza. Estava feita a igualdade.

Foi um balde de água fria: o Torres Novas soma apenas três pontos e mantem-se no fundo da tabela, isto após ter jogado apenas com equipas que, à partida, são das mais fracas do campeonato. A não acontecer nada, o CDTN vai ter muitas dificuldades em disputar este campeonato, invulgarmente participado por uma boa meia dúzia de equipas que apostaram forte

 

 

 Outras notícias - Desporto


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019 »  2018-12-11 

O próximo ano vai trazer a Torres Novas alguns dos melhores tenistas da região e do país. No dia 5 de Janeiro a cidade recebe a Gala da Associação de Ténis de Leiria, evento que marca o fim da época desportiva.
(ler mais...)


Atletismo: CLAC conquista diversos pódios no corta-mato de abertura »  2018-12-11 

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) iniciou as provas oficiais de atletismo da época 2018/2019, no passado domingo, dia 9 de Dezembro, na Azinhaga, no corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Santarém.
(ler mais...)


Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J.
(ler mais...)


Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro »  2018-11-14 

As inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 29 de Dezembro e que inclui corrida, caminhada e prova jovem, estão em curso, terminando daqui a um mês, recorda a autarquia em nota de imprensa.
(ler mais...)


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2018-11-14  Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro
»  2018-12-02  Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos
»  2018-12-11  Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena
»  2018-12-11  Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019
»  2018-12-11  AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar