• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 17 Agosto 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 39° / 21°
Céu limpo
Sex.
 38° / 21°
Céu limpo
Qui.
 34° / 15°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  27° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Torres Novas vence em casa o Atlético Oureense (2-1)

Desporto  »  2021-11-14 

Campeonato Distrital da 1.º divisão da AFS

Estádio dr. António Alves Vieira, 14 de Novembro de 2021

CDTN: Rui; Afonso Vieira, Dias, Prates, Tózé, Daniel, Bernardo, Edgar, Cláudio Major, Miguel Miguel, Cunha; suplentes: Rodrigo, João Alves, Zé Brites, Tiago Ferreira, Pedro Reis, Mira; treinador: Pedro Pereira

CA Oureense: Tiago Palaio; Fábio Pereira, João Batista,, Artur Oliveira, Gonçalo Costa, Renato Gil, Dino Martins, Dylan Gouveia, André Sousa, Tico, Diogo Gameiro; suplentes: Mauro Lopes, Zé Carlos, Daniel, João Vieira, João Patrício, Gabriel Trevizol, Caio Prado; treinador: Vitor Rodrigues

Arbitragem de Pedro Serra, João Perdigão e Ricardo Mendes

O Torres Novas entrava para este jogo com o firme objectivo de vencer, de modo a fugir à cauda da tabela, onde se arrasta há algumas jornadas, e começou bem esta partida contra o Atlético Oureense. Os “amarelos” entraram por cima, a explorar a progressão pelas laterais e logo no primeiro minuto o perigo rondou as redes oureenses. Com mais posse de bola e a pressionar com as suas linhas mais subidas no terreno, o Torres Novas ia conseguindo construir algumas jogadas de ataque, mas em última instância faltava sempre a resolução final com êxito, como vem acontecendo em alguns jogos da equipa. Mas, ao fechar o pano da primeira metade, e numa ofensiva pelo lado direito, João Alves conseguiu cruzar e apareceu Bernardo, a desviar de cabeça para as redes de Tiago Palaio. Estava feito o 1-0, resultado da primeira parte.

Na segunda parte o Oureense veio disposto a mudar o rumo dos acontecimentos e remeteu o Torres Novas para o seu meio campo. Os forasteiros chegavam à frente com mais rapidez, tiveram mais bola e foi deles a iniciativa do jogo nesta fase.Só que, quando as coisas pareciam estar encaminhadas para as aspirações oureenses, com um jogo bastante equilibrado, o Torres Novas faz o 2-0: há uma bola ganha a meio campo que se transforma em lançamento cruzado para a linha de defesas do CAO, onde apareceu Miguel Miguel, que conseguiu dominar a bola e rematar sem hipóteses.Os homens da Beira Litoral não se deram por vencidos e ainda tentaram remar contra a maré, enquanto o Torres Novas baixou o seu jogo, remeteu-se para o seu meio-campo a guardar o resultado e ia tentando alguns contra-ataques pelas laterais. Já no período de descontos, o Atlético reduziu para 2-1, por Diogo, depois de uma bola perdida à entrada da área dos “amarelos”, que tiveram finalmente a ponta de sorte que lhes tem faltado.

 

 

 Outras notícias - Desporto


TIRO : UDRZA, 1.º lugar na II prova do Nacional da Rota dos Castelos »  2022-07-13 

 

Realizou-se, no dia 11 de Julho, em Tomar, a II prova do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, mais uma prova do calendário competitivo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Com uma equipa composta por cinco bravos “cavaleiros”, a UDRZA coletivamente alcançou um brilhante 1.
(ler mais...)


TRIATLO: TAÇA DA EUROPA DE HOLTEN - JOÃO NUNO BATISTA VENCE TAÇA DA EUROPA JÚNIOR »  2022-07-03 

 

João Nuno Batista venceu a Taça da Europa Júnior de Holten, na Holanda, que se disputou ao final da tarde dd sexta-feira passada.

 O jovem triatleta português, ainda com idade de cadete, completou os 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 5 km de corrida em 00:54:38, menos seis segundos do que o segundo classificado, o francês Tom Lerno, e menos 11 do que o espanhol Pelayo Turrez.
(ler mais...)


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)


Campos de Ténis vão ter edifício »  2022-04-29 

Foi assinado na segunda-feira, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Edifício de apoio aos campos de Ténis», adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal Lda.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas bate a AD Fazendense (2-1) »  2022-03-13 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 13 de março de 2022

CDTN: Rui; João Alves, Zé Brites, André Vieira, Tozé, Daniel, Prates, Edgar, becas, Cláudio major, Miguel Miguel; suplentes: Rodrigo, Timor, Pedro dias, Mira, Vitor, Dias, Diogo; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)


JUDO: medalhas para o distrito no Nacional de cadetes »  2022-02-20 

Os judocas António Pereira, do Clube de Judo de Torres Novas, e Miguel Lopes, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, conquistaram respectivamente a medalha de prata na categoria de -50 kg e a medalha de bronze na categoria de -55 Kg, no Campeonato Nacional de Cadetes 2022.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas empata em Amiais (1-1) »  2022-01-16 

Campeonato Distrital da 1.ªa divisão da AFS

Campo da Azenha, Amiais de baixo, 16 de Janeiro de 2022

 CD Amiense: Rui Simões; Cambé, João Neto, Fábio Martins, João Rodrigues, Costinha, Lucas, Diogo Pereira, Lista, Moleiro, Cristiano; suplentes: Miguel, João Lista, Salvador, Crespo, Ricardo, Tomás, Leonardo; treinador: Cabé;

CD Torres Novas: Nabais; Daniel, João Alves, André Vieira, Edgar, Afonso, Tózé, Becas, Tiago Ferreira, Cláudio major, Zé Brites; suplentes: Rodrigo, Timor, Salgueiro, Diogo, Cunha, Ricardo Major, Vítor Calças; treinador: Pereira;

Arbitragem de João Veríssimo, Afonso Maia e Pedro Maciel;

Numa bonita tarde de sol e perante uma assistência de cerca de 200 pessoas, 55 das quais na bancada principal (já vai tempo que a Azenha enchia em jogos “grandes”), assistiu-se a uma excelente partida de futebol entre duas equipas a atravessarem um bom momento.
(ler mais...)


Ténis de Mesa de Constância, inscrições até dia 19 »  2022-01-15 

Ténis de Mesa de Constância, dia 22

22 de janeiro, inscrições até 19 de janeiro

O Pavilhão Municipal de Constância recebe no próximo dia 22 de janeiro, o Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Constância 2022, uma iniciativa que se destina a praticantes da modalidade federados e não federados.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas perde na recepção ao SL Cartaxo (2-3) »  2021-12-12 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 12 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; Nuno Afonso, Zé Brites, Tiago Ferreira, Cunha, João Alves, André Vieira, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio major; suplentes: Rodrigo, Miguel Lopes, Mira, Timor, Vitor Calças, Afonso, Diogo Rosa; treinador: Pedro Pereira

Cartaxo Sad: Ricardo Dinis; Cajarana, Diogo Martins, Eddy, Francisco Ferreira, Rui caniço, Marcelo Cunha,, Diogo Ribeiro, Diogo Marques, Vanilson Martins; suplentes: rui carreira, José Maria, Dário Andrade, Semedo, Gonçalo Benavente, Neto, Bernardo Tavares; Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Gonçalo Pereira, Pedro Soares e Afonso Maia

 O jogo começou com algum equilíbrio e nem por isso bem jogado, com a primeira oportunidade a surgir para os forasteiros, ao 25 minutos.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas bate o Salvaterrense (3-2) »  2021-12-05 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 5 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; João Alves, Tiago, André Vieira,, Dias, Tó Zé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; Suplentes: Rodrigo, Timor, Zé Brites, Cunha, Diogo Rosa, Afonso, Mira; treinador: Pedro Pereira

CD Salvaterrense: David Lourenço; Evandro, Frieza, Quaresma, Oisco, Braga, Cardoso, Joel, Rui Bento, Sérgio, João Pedro; suplentes: Carvalho, Otega, Pedro Gasosa, Xarola, Pedro Moço, João Ricardo, Vítor Hugo; treinador: André Risso.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)