• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 27 Janeiro 2023    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 12° / 1°
Céu limpo
Dom.
 12° / 1°
Céu limpo
Sáb.
 13° / 2°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  14° / 3°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: CD Torres Novas derrotado em casa frente ao Ouriense (1-2)

Desporto  »  2022-10-09 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, 4.ª jornada, 9 de Outubro

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira

CD TORRES NOVAS: Telmo; Timor, Pedro Reis, Dias, Vitor Caldas, Gorjão, João Freitas, Vieira, Persi, Major, Miguel Miguel; suplentes: Maltez, Sérgio, Nuno Afonso, Fran, Isaac, Kiko;

CA OURIENSE: Palaio; Artur, Batista, Bernardo, Frazão, Tico, Renato, Igor, Dino, João Vieira, Gameiro; suplenets: Costa, Rafel,, Dani, Sousa, Edu;

Arbitragem de Pedro Sousa;

 

Diga-se, antes de mais, que se tratou de uma fantástica partida de futebol, aquela que opôs o Torres Novas ao Atlético Ouriense: em nenhum momento do jogo uma ou outra equipa descansaram sobre o resultado ou sobre as expectativas do desenrolar do encontro, em cada momento os atletas deram o melhor de si em entrega, esforço e entusiasmo. E bom futebol.

A partida começou praticamente com os forasteiros a adiantarem-se no placar: logo à passagem dos 10 minutos, e na segunda vez que se abeiraram da área torrejana, os ourienses marcaram por intermédio de João Vieira, perante uma defesa amarela um pouco macia. A partir daí, o Torres Novas galvanizou-se, lançou-se abertamente ao ataque e empurrou o Ouriense para o seu último reduto. Sucederam-se cantos, cruzamentos, ataques planeados, num ritmo tal que os visitantes mal saíam da sua zona intermédia. O Torres Novas teve várias situações de golo possível, uma ou duas foram mesmo perdidas de golo feito. Foi assim até ao final da primeira parte e ao intervalo os torrejanos mereciam no mínimo o empate, perante uma equipa, diga-se, que nunca perdeu o norte e denotava um pouco mais de experiência e entrosamento.

O segundo tempo começou com o golo do empate, logo aos 2 minutos, numa arrancada pela direita do ataque torrejano, e um remate final imparável de Miguel Miguel. A partir daí o jogo foi mais repartido, com oportunidades de golo para ambos os lados, num jogo verdadeiramente vibrante. O Torres Novas parecia agora uma equipa mais ligada, a desenhar excelentes jogadas entre o meio campo e o ataque e até a defesa parecia mais confiante e segura. O Ouriense respondia da mesma moeda, a praticar um bom futebol, mas o “sinal mais” talvez fosse dos torrejanos, e o jogo caminhava para o fim com o empate no horizonte quando, aos 40 minutos, numa cena infantil e inconcebível, de jogada já perdida para os visitantes, um defesa amarelo põe a bola nos pés de um atacante ouriense, Gameiro, que agradeceu o passe e desfeiteou Telmo, sem apelo nem agravo.

Nem assim os torrejanos tiraram o pé do acelerador e deram o que tinham até quase à exaustão, mas as várias jogadas de algum perigo junto da baliza contrária não deram frutos. O Torres Novas saiu derrotado de um jogo que até poderia ter vencido, o que não é vulgar poder dizer-se. Não havendo justiça no futebol, o Torres Novas só pode levantar-se desta decepção e pensar que tem equipa e futebol para gradualmente sair da cauda da tabela, onde permanece com zero pontos. O Ouriense, que também jogou sempre com galhardia e bom futebol, parece mais adiantado na consolidação da sua equipa.

A arbitragem de Pedro Sousa foi impecável e só houve “questões” quando foram os jogadores a complicar, numa, repita-se, excelente partida de futebol que prestigiou os dois emblemas.

FOTOS DE PAULO REIS

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Torres Novas derrotado pelo líder União de Tomar (4-1) »  2023-01-23 

Foi um magnífico jogo, aquele que se disputou ontem no estádio António Fortes, em Tomar, a contar para a 1.ª divisão do distrital de Santarém. Era muita a expectativa, pois no clássico maior do distrito alinhava de um lado o líder da prova e do outro o  CD Torres Novas, a subir na tabela, mas uma equipa com pretensões mais contidas na prova.
(ler mais...)


Torres Novas vence e volta a subir na classificação »  2023-01-20  »  Élio Batista

O CD Torres Novas voltou a subir mais uns degraus na classificação do campeonato distrital de futebol da primeira divisão ao derrotar o Entroncamento AC por 2-0, com Persi Mamede a ser mais uma vez decisivo.

No encontro referente à 16.
(ler mais...)


Campeonato do Mundo Sidecarcross Alqueidão em 1 e 2 de Abril »  2022-11-13 

A Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA) tem no seu historial a organização de três provas deste campeonato em 1987,1988 e 1992. Nunca escondeu o desejo de fazer regressar esta modalidade ao Crossódromo de Alqueidão e isso levou a colectividade a uma abordagem ao promotor do WSC (World Sidecar Motocross Championship) para essa possibilidade.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas arrancou um empate em Abrantes (2-2) »  2022-10-30 

Era com alguma expectativa que se aguardava esta deslocação do Torres Novas a Abrantes, depois da desastrosa derrota em casa na jornada anterior (1-5) frente ao Mação. Num jogo em que o Torres Novas fez talvez o jogo menos conseguido da época, e em que o futebol praticado pelas duas equipas deixou muito a desejar, os “amarelos” até nem começaram mal, e marcaram na primeira parte por Gorjão.
(ler mais...)


Futebol: Pedro Pereira deixou o comando dos “amarelos” »  2022-10-12 

Esta era a terceira época consecutiva de Pedro Pereira à frente dos destinos da equipa senior do Clube Desportivo de Torres Novas, mas o mau começo do campeonato – quatro derrotas em quatro jogos – ditaram a sua saída do cargo.
(ler mais...)


TRIATLO: Clube de Natação de Torres Novas bicampeão nacional »  2022-10-09 

 

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se bicampeão nacional de triatlo em masculinos e vice-campeão nacional de triatlo em femininos, naquela que foi a última etapa do nacional de clubes, realizada no sábado, 1 de Outubro, em Portimão.
(ler mais...)


TIRO : UDRZA, 1.º lugar na II prova do Nacional da Rota dos Castelos »  2022-07-13 

 

Realizou-se, no dia 11 de Julho, em Tomar, a II prova do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, mais uma prova do calendário competitivo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Com uma equipa composta por cinco bravos “cavaleiros”, a UDRZA coletivamente alcançou um brilhante 1.
(ler mais...)


TRIATLO: TAÇA DA EUROPA DE HOLTEN - JOÃO NUNO BATISTA VENCE TAÇA DA EUROPA JÚNIOR »  2022-07-03 

 

João Nuno Batista venceu a Taça da Europa Júnior de Holten, na Holanda, que se disputou ao final da tarde dd sexta-feira passada.

 O jovem triatleta português, ainda com idade de cadete, completou os 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 5 km de corrida em 00:54:38, menos seis segundos do que o segundo classificado, o francês Tom Lerno, e menos 11 do que o espanhol Pelayo Turrez.
(ler mais...)


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2023-01-23  Futebol: Torres Novas derrotado pelo líder União de Tomar (4-1)
»  2023-01-20  »  Élio Batista Torres Novas vence e volta a subir na classificação