• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 21 Maio 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 22° / 13°
Períodos nublados
Seg.
 23° / 14°
Céu nublado
Dom.
 24° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  34° / 17°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo

Desporto  »  2018-05-13 

Ao fim de mais de 100 anos de história e mais de 40 edições da Taça do Ribatejo, o U. Tomar conquistou a sua primeira taça, este domingo, dia 13 de Maio. Os nabantinos venceram o Mação por 2-1, no Campo do Bonito, no Entroncamento.

A final da Taça do Ribatejo é, seguramente, o jogo mais bonito de toda a época desportiva no que respeita ao futebol distrital. É o jogo em que todas as equipas querem marcar presença mas só duas têm lugar. É uma partida especial para todos: jogadores, principalmente, mas também para as suas famílias, dirigentes dos clubes, adeptos e, regra geral, para todos os que vibram com futebol.

Há os que defendem a ideia de que as finais não são para jogar mas sim para ganhar. Uma abordagem talvez fria demais para um momento tão importante, em que se depositam muitas expectativas e em que os intervenientes se procuram superar para resgatar o troféu em jogo.
Com as bancadas do campo do Bonito a rebentarem pelas costuras foram os adeptos afectos à equipa do Mação que mais razões tinham para sorrir nos primeiros minutos da partida quando, logo aos dois minutos, Filipe Pereira aproveitou o vento para fazer um cruzamento-remate que levou a bola a embater no poste da baliza do U. Tomar.

Mas foram os nabantinos que chegariam ao golo aos 10 minutos, por Luís Pedro, num lance que começou num lançamento de linha lateral. O seu pai, Luís Alves, e futuro treinador do U. Tomar, viu da bancada esse golo que o encheu de orgulho.
Filipe Pereira tentava tirar as medidas certas e voltou a tentar, num lance idêntico, surpreender Brito, mas o infortúnio mantinha-se para o avançado do Mação. Os campeões distritais não tiravam os olhos da baliza e num pontapé de canto Freitas, jogador formado no CADE e que conhece bem aquele terreno de jogo, cabeceou para boa defesa de Brito.

A terminar a primeira parte ainda houve dois lances perigosos, um em cada baliza. No ataque do Mação Freitas preparava-se para fazer o 1-1 após um cruzamento de Filipe Pereira, mas o central Filipe, do Tomar, leu bem o lance e tirou o pão da boca do jovem avançado maçaense.
Já o U. Tomar, num contra-ataque, podia ter feito o 2-0. Wermerson enrodilhou-se, perdeu tempo e o lance perdeu-se.

No início da segunda parte foram os nabatinos que entraram mais perigosos. Rondaram a baliza do Mação por duas vezes nos primeiros segundos mas depois falharam na defesa e, após uma hesitação do guarda-redes, este recorreu à falta para travar Freitas. O árbitro da partida assinalou o castigo máximo e Bruno Lemos fez o 1-1, aos 51 minutos.

O poder de recuperação dos atletas diminuía e a partida começava a ficar mais aberta e com mais espaço para jogar, e os dois conjuntos procuravam surpreender em jogadas de ataque rápido.
A cerca de 10 minutos do fim o U. Tomar, num desses lances, teve a oportunidade para resolver a final. Wemerson galgou 50 metros de terreno com a bola nos pés, apenas com a oposição do guarda-redes do Mação, que recorreu à falta para evitar o golo. Na marcação da grande penalidade o mesmo jogador rematou ao poste. O Mação ainda ganhou algumas esperanças em poder levar o jogo para as grandes penalidades, mas após a expulsão de Saul, em cima dos 90 minutos, tudo ficou mais difícil. Ainda se jogaram mais seis minutos mas nada mais de relevante aconteceu.

 

 FICHA DE JOGO:
 UFCI TOMAR, 2 – AD MAÇÃO, 1
UFCIT: Brito, Rui China, Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, David Vieira, Wemerson, Bruno Araújo, Luís Pedro, Filipe, Cris (60` Rui Pedro), João Pedro. Golos: Luís Pedro (10`), Wemerson (80`). Amarelos: Wemerson. Treinador: Lino Freitas.
ADM: Chico Sousa, Seninho, Saul, Gonçalo Lelé, Rui Sousa, Bruno Lemos, Esteves (51` Tiago Prates), J. atista (45` Rui Bento), Filipe Pereira, Miguel Luz, João Freitas. Golo: B. Lemos (51`). Amarelos: Saul(2). Vermelho: Saul (90`), Bruno Lemos, Luz. Treinador: João Vitorino.
Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento (13/5). Arbitragem: Rui Soares, auxiliado por Pedro Gorjão, Filipe Lascas, Nelson Andrade e Miguel Santos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)


Campos de Ténis vão ter edifício »  2022-04-29 

Foi assinado na segunda-feira, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Edifício de apoio aos campos de Ténis», adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal Lda.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas bate a AD Fazendense (2-1) »  2022-03-13 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 13 de março de 2022

CDTN: Rui; João Alves, Zé Brites, André Vieira, Tozé, Daniel, Prates, Edgar, becas, Cláudio major, Miguel Miguel; suplentes: Rodrigo, Timor, Pedro dias, Mira, Vitor, Dias, Diogo; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)


JUDO: medalhas para o distrito no Nacional de cadetes »  2022-02-20 

Os judocas António Pereira, do Clube de Judo de Torres Novas, e Miguel Lopes, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, conquistaram respectivamente a medalha de prata na categoria de -50 kg e a medalha de bronze na categoria de -55 Kg, no Campeonato Nacional de Cadetes 2022.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas empata em Amiais (1-1) »  2022-01-16 

Campeonato Distrital da 1.ªa divisão da AFS

Campo da Azenha, Amiais de baixo, 16 de Janeiro de 2022

 CD Amiense: Rui Simões; Cambé, João Neto, Fábio Martins, João Rodrigues, Costinha, Lucas, Diogo Pereira, Lista, Moleiro, Cristiano; suplentes: Miguel, João Lista, Salvador, Crespo, Ricardo, Tomás, Leonardo; treinador: Cabé;

CD Torres Novas: Nabais; Daniel, João Alves, André Vieira, Edgar, Afonso, Tózé, Becas, Tiago Ferreira, Cláudio major, Zé Brites; suplentes: Rodrigo, Timor, Salgueiro, Diogo, Cunha, Ricardo Major, Vítor Calças; treinador: Pereira;

Arbitragem de João Veríssimo, Afonso Maia e Pedro Maciel;

Numa bonita tarde de sol e perante uma assistência de cerca de 200 pessoas, 55 das quais na bancada principal (já vai tempo que a Azenha enchia em jogos “grandes”), assistiu-se a uma excelente partida de futebol entre duas equipas a atravessarem um bom momento.
(ler mais...)


Ténis de Mesa de Constância, inscrições até dia 19 »  2022-01-15 

Ténis de Mesa de Constância, dia 22

22 de janeiro, inscrições até 19 de janeiro

O Pavilhão Municipal de Constância recebe no próximo dia 22 de janeiro, o Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Constância 2022, uma iniciativa que se destina a praticantes da modalidade federados e não federados.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas perde na recepção ao SL Cartaxo (2-3) »  2021-12-12 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 12 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; Nuno Afonso, Zé Brites, Tiago Ferreira, Cunha, João Alves, André Vieira, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio major; suplentes: Rodrigo, Miguel Lopes, Mira, Timor, Vitor Calças, Afonso, Diogo Rosa; treinador: Pedro Pereira

Cartaxo Sad: Ricardo Dinis; Cajarana, Diogo Martins, Eddy, Francisco Ferreira, Rui caniço, Marcelo Cunha,, Diogo Ribeiro, Diogo Marques, Vanilson Martins; suplentes: rui carreira, José Maria, Dário Andrade, Semedo, Gonçalo Benavente, Neto, Bernardo Tavares; Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Gonçalo Pereira, Pedro Soares e Afonso Maia

 O jogo começou com algum equilíbrio e nem por isso bem jogado, com a primeira oportunidade a surgir para os forasteiros, ao 25 minutos.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas bate o Salvaterrense (3-2) »  2021-12-05 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 5 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; João Alves, Tiago, André Vieira,, Dias, Tó Zé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; Suplentes: Rodrigo, Timor, Zé Brites, Cunha, Diogo Rosa, Afonso, Mira; treinador: Pedro Pereira

CD Salvaterrense: David Lourenço; Evandro, Frieza, Quaresma, Oisco, Braga, Cardoso, Joel, Rui Bento, Sérgio, João Pedro; suplentes: Carvalho, Otega, Pedro Gasosa, Xarola, Pedro Moço, João Ricardo, Vítor Hugo; treinador: André Risso.
(ler mais...)


Futebol: "Amarelos" vencem Ferreira (2-1) »  2021-11-28 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Campo Eng. Lopo de Carvalho, em Ferreira do Zêzere, 28 Novembro 2021Campo Eng Lopo Carvalho

SC Ferreira do Zêzere: Joel; Nuno Rodrigues, Gerardo, Faustino, Miguel Dias, Francisco Ramos, João Mendes, Jorge Pinto, Cláudio, Guilherme, Ramos, Rafael Henriques; suplentes: João Ramos, António, Lucas, Fá, João bernardo, Daniel, Francisco Matias; treinador: Eduardo Fortes

CD Torres Novas: Rui; Timor, João Alves, Zé Brites, Cunha, Tozé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; suplentes: Rodrigo, Miguel, Tiago Ferreira, Artur, Afonso, André Vieira, Mira; treinador: Pedro Pereira;

Arbitragem de Adriano Chora, Pedro Lopes e Frederico Constantino.
(ler mais...)


Futebol: U.Tomar-Torres Novas (5-4): um grande jogo no “clássico” maior do distrital »  2021-11-21 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal de Tomar, 21 de Novembro de 2021

U.Tomar: Ivo Cristo; David Vieira, Luís Caetano, Filipe Cotovio,, Guilherme, SakaBamba, Tiago Vieira, Leandro Filipe, Tiago Luzio, Wemerson, Pires; suplentes: Chico, Diogo, Anderson, Douglas, Fábio Luzio, Chris; Treinador Filipe Pinto.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2022-04-29  Campos de Ténis vão ter edifício
»  2022-05-09  FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis