• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: CD Torres Novas derrotado (1-2) frente ao CD Amiense

Desporto  »  2021-09-19 

Estádio Municipal de Torres Novas, 19 de Setembro de 2021

Campeonato da 1.ª divisão da AFS

CD Torres Novas, 1 CD Amiense, 2

CDTN: Nabais; Timor, Zé Brites, Tiago Ferreira, Salgueiro, Prates, Daniel, Diogo, Vítor, Cláudio major e Miguel Miguel; jogaram ainda Afonso, Tozé, Mira, Nuno Vieira e Edgar; treinador: Pedro Pereira

CD Amiense: Francsico; Rodrigo Lucas, Costinha, Fábio lamego, Fábio Marques, Ganço, João Cambé, José Rodrigues, João Neto, Lista e Gabriel Silva; jogaram ainda Gonçalo Luís e Salvador; treinador: Cabé;

Arbitragem de Rui Mendes, Pedro Sousa e Rafael Escudeiro

Era com enorme expectativa que se aguardava este jogo, por três razões: tratava-se da jornada inaugural do distrital, era o momento do regresso do público às bancadas e podia assistir-se a um “clássico” do futebol da região. Juntou-se a isto tudo uma boa tarde de sol e um ambiente festivo nas bancadas.

Ainda as esquipas se estudavam e nada tinha acontecido de relevante e já o CD Amiense passava para a frente do marcador: aos 12’, na sequência de uma jogada rápida de contra-ataque, Ganço fugiu a dois defesas na entrada da área, simulou sobre um terceiro jogador “amarelo” e dois passos à frente rematou forte e colocado sem hipóteses para Nabais.

O Torres Novas revelava-se frágil na defesa cada vez que os homens de Amiais se acercavam da área e passaram apenas quatro minutos para que o placard funcionasse de novo e outra vez para os vermelhos hoje vestidos de branco: parecia uma jogada aparentemente inofensiva na meia-esquerda torrejana, depois de vários ressaltos a bola sobrou, à entrada da área, para Ganço, que, com um chapéu de arco perfeito, bateu Nabais pela segunda vez.

Foi o pior momento do Torres Novas, a perder por 0-2 aos 16 minutos de jogo e perante um adversário que apresentava um futebol mais calmo e organizado no passe e nos lançamentos, e que não marcou outra vez por acaso aos 35 minutos, num ataque organizado pelo lado direito.

Só aos 39’ os torrejanos chegaram com perigo ao último reduto amialeiro, depois de um livre marcado do lado esquerdo com a bola a cruzar toda a defesa e a encontrar um jogador “amarelo” encostado à linha de golo, que tocou para dentro das redes mas viu o lance ser anulado por fora de jogo.

Virar o rumo dos acontecimentos seria uma tarefa difícil para os da casa e na verdade, embora o CD Amiense tivesse reentrado um pouco a descansar sobre o resultado e o Torres Novas equilibrasse mais os acontecimentos, continuavam a faltar soluções na frente e a defesa amarela dava conta de visíveis dificuldades, tendo cabido ao Amiense as duas melhores oportunidades de golo no primeiro terço da segunda parte.

À passagem da meia hora, o Torres Novas concretizou uma jogada de oportunidade clara de marcar, finalizada com uma desmarcação de Cláudio Major pela esquerda, mas o avançado torrejano, isolado dentro da área, rematou enrolado e ao lado da baliza de Francisco. Quatro minutos depois, na sequência de uma grande penalidade, Miguel Miguel reduziu para 1-2, resultado que não se alterou até ao fim, apesar do forcing torrejano, que foi generoso e empenhado, mas sem atributos para ultrapassar um Amiense que pareceu sempre mais organizado e mais equipa.

O “municipal” de Torres Novas teve finalmente uma assistência que há muito não se observava, com as bancadas central e laterais a albergarem mais de 200 pessoas e o peão com um número de espectadores próximos dessa cifra, com destaque para uma grande e entusiástica falange de apoio amiense, que deu alegria e cor a esta partida de arranque do campeonato.

A arbitragem de Rui Mendes e dos seus auxiliares foi assertiva e eficaz, controlando perfeitamente todos os acontecimentos do jogo.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)