• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 17 de Julho de 2018
Pesquisar...
Sex.
 27° / 16°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 16°
Céu nublado
Qua.
 26° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  30° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Triatlo: Ricardo Batista, “bronze” na Holanda

Sociedade  »  2018-07-02 

Ricardo Batista conquistou a medalha de bronze na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO realizada na cidade de Holten, na Holanda, no sábado, 30 de Junho, ao serviço da selecção nacional de Triatlo em juniores. “Mais um resultado brilhante para o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, e também para o triatlo português”, regista o clube em nota de imprensa.

Após os excelentes resultados alcançados esta época a nível interno, Ricardo Batista confirmou o bom momento de forma em que se encontra, ao conseguir o 3ºlugar nesta Taça da Europa de Triatlo realizada na Holanda, e consecutivamente a Medalha de Bronze nesta competição. Ricardo Batista conseguiu realizar uma excelente natação, e posicionar-se bem no segmento de ciclismo, num 1ºgrupo de 11 atletas que chegaram ao parque de transição para iniciarem a corrida, com cerca de 40 segundos de vantagem para o 2ºgrupo. Depois soube gerir esta vantagem e atacar na corrida, terminando a sua prova com um tempo de 56m38s, a 12 segundos do inglês Mathew Willis, e a 3 segundos do norueguês Vetle Thorn, vencedor da etapa da Taça da Europa que se realizou em Quarteira no início de Abril.

Esta Taça da Europa de Juniores realizada em Holten é uma das etapas que compõem um circuito de Taças europeias e onde normalmente estão presentes os melhores atletas europeus e mundiais, uma vez que atletas não europeus podem participar nestas competições, não contando somente para o ranking europeu.

Juntamente com Ricardo Batista, também esteve presente nesta competição outro atleta torrejano a representar a Selecção Nacional de Triatlo. José Pedro Vieira não teve uma natação tão bem conseguida como o seu colega de equipa e não conseguiu integrar-se no 1ºgrupo de ciclismo. Esta situação não lhe possibilitou chegar ao último segmento desta prova bem posicionado, e desta forma terminou na 42ªposição.

Entretanto, a selecção nacional de Triatlo continua a contar com a presença de atletas torrejanos. Desta vez será em Banyoles, perto de Girona no norte de Espanha, já no próximo sábado, 7 de Julho, que os atletas do escalão Youth, José Vieira e Afonso do Canto tentam o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam na Argentina no próximo mês de Outubro.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Escola Maria Lamas: concurso público para primeira fase da obra já divulgado »  2018-07-16 

O anúncio do concurso público da primeira etapa das obras de recuperação da escola secundária Maria Lamas, em Torres Novas, foi publicado em Diário da República do dia 12 de Julho.

O projecto prevê uma intervenção nos balneários e da zona de cozinha e refeitório, no piso 0 do edifício do ginásio, bem como a adaptação dos edifícios às normas legais, nomeadamente nos mecanismos de protecção contra incêndios, bem como as componentes térmica, redes eléctrica, de gás e de água e saneamento.
(ler mais...)


Ribeira da Boa de Água: o perfume especial para as noites de verão »  2018-07-14 

Tudo com dantes na Ribeira da Boa Água, afluente do rio Almonda: a poluição que suscitou, durante todo ano de 2017, muitas lutas e milhares de discursos oficiais, voltou em força, impune, ofensiva, sem vergonha.
(ler mais...)


Riachos: GNR apanhou sete a “gamar” gasóleo »  2018-07-07 

Sete pessoas, uma das quais uma jovem de 15 anos, foram surpreendidas por militares da GNR depois de terem enchido nove jerricans com 180 litros de gasóleo, no parque de estacionamento de uma empresa de transportes, localizada na Zona Industrial de Riachos.
(ler mais...)


Morreu Valerie Picton Santos »  2018-07-06 

Morreu Valerie Picton Santos, proprietária do Centro de Línguas Britannia House de Torres Novas, conhecido estabelecimento de ensino da cidade. Valerie Picton, que tinha 72 anos, começou a trabalhar no ensino há décadas, ainda no antigo Centro de Línguas de Torres Novas, acabando por fundar, mais tarde, a sua própria escola.
(ler mais...)


A23: valor das portagens pode baixar mas apenas para camiões e veículos de mercadorias »  2018-07-03 

O valor das portagens na A23 pode vir a ser reduzido mas apenas para veículos pesados e de mercadorias, anunciou recentemente João Paulo Catarino, Presidente da Unidade de Missão de Valorização do Interior, um dos intervenientes do debate sobre "Os desafios da interioridade", que decorreu em Abrantes durante uma feira empresarial.
(ler mais...)


Fausto: o génio vem sábado ao Virgínia »  2018-06-26 

Fausto Bordalo Dias, um dos mais geniais músicos e compositores da música portuguesa das últimas décadas, vem ao Teatro Virgínia no dia 30 de Junho, sábado, para apresentar “Trilogia”, uma espécie de síntese dos três grandes discos que o cantautor produziu sob a temática das viagens marítimas portuguesas e da expansão.
(ler mais...)


Saída de campo do “Projeto Rios” da ADPTN constata: Rio Almonda mantém níveis de poluição, apesar das chuvadas de Maio »  2018-06-25 

“Foi com alguma surpresa que o grupo da Associação de Defesa do Património do Projeto Rios se confrontou com os resultados da saída de campo realizada no passado sábado, dia 16 de Junho”, começa por avançar uma nota da associação.
(ler mais...)


Riachos: As Aventuras de Tartan »  2018-06-23 

O que a princípio pareceu um roubo, afinal, não passou de um mal-entendido. No primeiro fim-de-semana de Junho, as pistas de tartan que estavam instaladas junto ao pavilhão gimnodesportivo, em Riachos, foram carregadas para Torres Novas por pessoas alegadamente ligadas à União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.
(ler mais...)


Renova é a marca de grande consumo não alimentar eleita pelos portugueses »  2018-06-20 

A Renova foi distinguida como a marca de grande consumo, não alimentar, mais escolhida pelos portugueses de acordo com o estudo “Brand Footprint” da Kantar, 2018, revela a empresa em nota de imprensa.

Segundo os dados de que há registo, este é o quinto ano consecutivo em que a marca portuguesa lidera o ranking não alimentar do estudo que mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda e nomeadamente quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-07-07  Riachos: GNR apanhou sete a “gamar” gasóleo
»  2018-07-14  Ribeira da Boa de Água: o perfume especial para as noites de verão
»  2018-07-16  Escola Maria Lamas: concurso público para primeira fase da obra já divulgado